Configurar VoIp para Telefone(Complicado)

Iniciado por dll_man, 27 de Setembro de 2010, 20:38

tópico anterior - próximo tópico

dll_man

Entao, vamos por partes, meu problema e o seguinte,(nem no Rwindowns$ acho que tem como resolver), tenho um colega que mora na espanha e nos pressisamos que la da espanha ele faça ligaçoes aki no brasil, entao eu tive uma idea que pode funcionar, so pressisa de um programa(dor).
Minha idea foi a seguinte:
primeiro nos iriamos contratar uma linha aki na minha casa(brasil), e comprar uma "praca" de moden/fax, e conectar o telefone nela e configurar para faser chamadas pelo telefone, (certo ate aki ta facil)
segundo( o mais soda) nois teriamos que, configurar assim,
Da espanha ele liga pro brasil via VoIp, entao o computador que esta com o o telefone conectado na placa de Fax-Moden, adapta a ligaçao do VoIp para telefone, e entao da espanha ele pode ligar para qualquer lugar do brasil, pelo preço do brasil,
Viu, como e facil,
Duvido que tenha como faseer vlw
Fuuuu***

VLw ;)

PS: Uso Ubuntu 10,04 LTS
Ubuntu 10.04 - Lucid Linx

Tota

zekkerj

Imagino que o problema por trás disso não é custo, não?

Pq primeiro, fazendo as ligações pelo Skype ele vai pagar muito mais barato do que uma ligação internacional normal.

Segundo, pq o custo dessa gambiarra que vc está tentando fazer é muito mais alto do que simplesmente pegar o fone do gancho e ligar...
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D

dll_man

Bom, naverdade o problema e o custo sim, pq essa gabiarra, seria para simular a prezença do meu colega aqui no brasil, utilisaria este telefone para negocios, como escritorio, entao seria muitas ligaçoes, e faser ligaçoes longas, da espanha para o brasil. Como, dis o comerçia, "Não Tem Preço"

dll_man

Em resposta Ao Tota, estou indo dormir, amanha, irei verificar o asterisk, acho que o asterisk vai servir para as ligaçoes do telefone, mas nao pra ganbiarra do VoIp to Telefone

Fuiz
Vlw ^^

zekkerj

Vcs chegaram a ver o custo das ligações Skype?
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D

rruella

sou brasileiro, imigrante em portugal. aqui nós usamos o 12voip. é assim mesmo o nome. para o brasil agente só paga se for para celular. mas tem um porem esta instalado no rwim. não consegui instala-lo via wine.
Dar como resolvido, ou como solucionado um tópico seu:

http://www.youtube.com/watch?v=cW8isbYhR_M

xiloba

Eu uso o Voipraider. Muito bom e barato.
Criei um tópico em outro fórum para ver se alguém sabia http://www.vivaolinux.com.br/topico/Ubuntu-e-Kubuntu/Alguem-usa-o-VoipRaider-no-Ubuntu

e
depois de muito tempo, achei a solução para o meu problema; http://romulojales.com/20100721/resolvendo-o-som-de-microfone-no-ubuntu-10-04/
os comando usados : O problema está no driver alsa que em determinadas placas de som não funciona.

Primeiro identifique a versão do alsa.

cat /proc/asound/version

Se a versão menor que 1.0.23 você é candidato a usar a solução a seguir.
Faça:

sudo aptitude install linux-backports-modules-alsa-lucid-generic

Após instalado é necessário reiniciar o computador. Epa, reiniciar um linux? É... essa instalação gera um novo initrd e para funcionar (por enquanto) é necessário reiniciar o ubuntu.
Editar