Mudança de arquitetura

Iniciado por giba_junior, 24 de Setembro de 2010, 10:56

tópico anterior - próximo tópico

giba_junior

Olá pessoal, queria que alguém pudesse explicar algo que eu ainda não consegui entender. Eu estou usando o Ubuntu 10.04 pt-BR x86 e queria quando fosse lançado o novo Ubuntu 10.10 pt-BR mudar de arquitetura, de 32-bits para 64-bits. Eu quero saber se tem como eu mudar de arquitetura sem precisar formatar, pois existe a opção de atualizar pela internet. Se tiver a solução, queria que fosse postado aqui para que eu possa fazer.
Fico grato pela compreensão e espero uma resposta.
Giba Junior

Tota

Ola,

Eu nunca fiz isto, mas apenas me guiando pelo que acompanho aqui, uma parte dos pacotes 32 bits têm uma nomenclatura diferente dos pacotes para 64 bits.

Desta forma, se atualizar por cd ou atualizar pela rede, seus repositorios estarão apontando para pacotes diferentes dos da outra arquitetura, e a coisa pode não funcionar a contento.

Na hora da atualização, como o sistema vai trocar o kernel, ou atualizar o mesmo sendo um x86 e outro amd64 eu não sei.

Seguindo esta linha de raciocínio então, o mais 'economico" em tempo e trabalho é fazer um back up completo de seus dados, e partir para uma instalação "limpa".

A diferença em atualizar pelo cdrom ou pela internet é apenas a maneira de inserir e trocar os pacotes, em fundamento é a mesma coisa. Imagine apenas que alguém em algum lugar colocou um cd do ubuntu e voce logou remotamente para atualizar deste cd rom.

[]'s