:: Atalho no ubuntu com programas do windows ::

Iniciado por karoaux, 24 de Setembro de 2010, 10:17

tópico anterior - próximo tópico

karoaux

Pessoal,

Desejo acessar um programa que está num computador windows, porém ele não roda em linux. Gostaria de saber como faço um atalho em meu computador linux ubuntu para acessá-lo.

Obrigado.

???

zekkerj

Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D

karoaux

Esse compuador windows está numa rede e o meu é linux .

instalo o rdekstop?

zeroday

Tem maneiras de vc rodar este programa na sua máqina msm atráves do wine e outros equivalentes.

É realmente necessário acesso remoto?

Se for então é uma boa instalar o rdesktop.

Até mais
"Lutar sempre , vencer na medida do possível , desistir jamais."

zekkerj

Acho que nem precisa instalar. Tente chamá-lo da linha de comandos; se funcionar, é só criar o atalho no seu desktop com os comandos completos.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D

karoaux

zekkerj

cesargcomp

Seria mais fácil se informasse qual programa quer acessar. Pode ser que tenha uma solução nativa para o seu problema.
Use Ubuntu. Segurança, facilidade e gratuidade em suas mãos.

Vergiliops

Oi eu estava com o mesmo problema!
Nesse site o Petter Rafael da a solução http://www.viamais.net/blog/?p=2047
Espero poder ter ajudado...to vendo que o tópico é antigo, mas outras pessoas poderão usar.

ps:moderadores se eu não puder postar links dessa forma é só avisar que eu edito a resposta. E me desculpem se estiver errado