Autor Tópico: Ubuntu 10.04 não reconhece partições do Windows 7  (Lida 9009 vezes)

Offline Hidemitsu

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3
    • Ver perfil
Ubuntu 10.04 não reconhece partições do Windows 7
« Online: 21 de Setembro de 2010, 10:09 »
 :)

Olá pessoal.

Eu tinha o Windows 7 instalado no micro, aí eu diminuí a partição do Windows para gerar um espaço para o Linux, porém, quando inicio a instalação do Linux, no passo 4 o mesmo não reconhece as partições, não reconhece nada, só fica mostrando o HD como se não existisse Partições com o caminho /dev/sda.

Como fazer o Ubuntu reconhecer as partições?

Obrigado pela atenção.
« Última modificação: 21 de Setembro de 2010, 13:53 por Hidemitsu »

clodoaldops

  • Visitante
Re: Ubuntu 10.04 não reconhece partições do Windows 7
« Resposta #1 Online: 22 de Setembro de 2010, 18:01 »
1- faça backup de seus dados
2-use o gparted, disponivel no live cd do ubuntu (sistema > administração) p/ visualizar e editar suas partições
3-faça limpeza e desfragmentação de disco do windows antes de manusea-lo sem corrompe-lo

entre no ubuntu e depois instale/rode o startupmanager que irá achar todos os SO instalados no seu pc

Offline zeroday

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.083
    • Ver perfil
Re: Ubuntu 10.04 não reconhece partições do Windows 7
« Resposta #2 Online: 22 de Setembro de 2010, 18:15 »
1- faça backup de seus dados
2-use o gparted, disponivel no live cd do ubuntu (sistema > administração) p/ visualizar e editar suas partições
3-faça limpeza e desfragmentação de disco do windows antes de manusea-lo sem corrompe-lo

entre no ubuntu e depois instale/rode o startupmanager que irá achar todos os SO instalados no seu pc

Como o clodoaldo falou não se esqueça de fazer a desfragmetação do HD para juntar os dados e não correr risco de perdê-los.

Ate mais
"Lutar sempre , vencer na medida do possível , desistir jamais."

Offline Hidemitsu

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3
    • Ver perfil
Re: Ubuntu 10.04 não reconhece partições do Windows 7
« Resposta #3 Online: 23 de Setembro de 2010, 07:34 »
 :)

Olá pessoal obrigado pela ajuda, porém, o maior problema é exatamente porque o gparted do Linux não reconhece as partições com o Windows e por isso não consigo instalar.

Obrigado pela atenção.

Offline Neotk

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 5
    • Ver perfil
Re: Ubuntu 10.04 não reconhece partições do Windows 7
« Resposta #4 Online: 30 de Outubro de 2010, 20:42 »
Pessoal, sem que este tópico é meio antigo, mas parece que não foi dada a solução do problema. Estou tendo o mesmo problema, tentei com o ubuntu 10.04 e o 10.10, ambos não conseguem ver a partição do win 7 no hd. O Gparted mostra como se tivesse apenas o HD sem partição nenhuma. E quando tento instalar com o wubi, depois de reiniciar dá uma mensagem dizendo que "Nenhum sistema de arquivos raiz foi definido". Alguém sabe o que pode ser?

Offline Tota

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 14.982
    • Ver perfil
Re: Ubuntu 10.04 não reconhece partições do Windows 7
« Resposta #5 Online: 30 de Outubro de 2010, 20:55 »
Ola, Neotk

Voce cita dois problemas distintos que se entrelaçam.

Primeiro o gparted não ver o windows.

Tente de dentro do windows fazer um check disk completo.

Faça isto por duas vezes ( dois reboots ) para ter certeza.

Com a partição Windows "limpa"volte ao gparted.

O outro problema, "Nenhum sistema de arquivos raiz foi definido" é resultande do primeiro, ou seja como a partição deve estar marcada como "suja" o Grub não encontra a partição /dev/sda1 para se auto instalar.

Dê uma verificada nisto.

[]'s

Offline Neotk

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 5
    • Ver perfil
Re: Ubuntu 10.04 não reconhece partições do Windows 7
« Resposta #6 Online: 30 de Outubro de 2010, 22:57 »
Fala Tota,

Cara, eu fiz o checkdisk a primeira vez e tentei de novo o wubi mas não adiantou. Estou fazendo mais um checkdisk.
A princípio o problema persiste.

Offline Neotk

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 5
    • Ver perfil
Re: Ubuntu 10.04 não reconhece partições do Windows 7
« Resposta #7 Online: 30 de Outubro de 2010, 23:48 »
É, tentei mais uma vez e nao adiantou. Gparted ainda não ve nenhuma partição no meu disco. E na verdade tenho 3 partições que fiz com o windows.

Offline Tota

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 14.982
    • Ver perfil
Re: Ubuntu 10.04 não reconhece partições do Windows 7
« Resposta #8 Online: 31 de Outubro de 2010, 01:33 »
bem, entao só posso pensar que sua copia do Ubuntu pode estar com algum problema.

para saber, de boot com o live cd,

depois do boot entre em terminal e digite

Código: [Selecionar]
sudo fdisk -l
Isto forçosamente deveria listar suas partições

Se puderem ser visualizadas, eu recomendaria fazer outra copia do 10.10

Offline Neotk

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 5
    • Ver perfil
Re: Ubuntu 10.04 não reconhece partições do Windows 7
« Resposta #9 Online: 31 de Outubro de 2010, 12:43 »
Eu esqueci de citar que testei com 2 versões: 10.04 e 10.10.

Acho difícil que as duas estejam com problema.

Vou fazer o lance do fdisk pra ver o que ele me traz de informações.

Valeu!!

Offline dumartins

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 7
    • Ver perfil
Re: Ubuntu 10.04 não reconhece partições do Windows 7
« Resposta #10 Online: 05 de MAR?O de 2012, 19:28 »
tambem estou com o mesmo problema, entretanto é o meu hd secundário que não é reconhecido. O hd primário, que é onde está instalado o win7 está dividido em 2 partições mais essa de 100mb reservada pelo sistema, estas o ubuntu reconhece entretanto o hd secundário, proveniente do meu note book que estragou e que inclusive usava com win7 em dual boot e que já está com um ubuntu instalado na respectiva particão é reconhecido como hd limpo, da mesma forma que vcs sem nemhuma partição, mas o negócio é que ele tem particões e inclusive utilizei o mesmo cd que estou usando agora pra instalar o ubuntu que está instalado lá, quando instalei pela primeira vez deu tudo certo mas agora que o ubuntu que tinha instalado está dando defeito tenho que instalar um novo, mas não quero ter de formatar o hyd inteiro só pra instalar o ubuntu. O hd 2º está dividido em tres partições também duas nfts e uma em ext3 esta partição foi a mesma que sempre usei pra instalar ubuntu desde que tenho pc e o formato da partição também (o ext3) e nunca tinha dado problema com sa versões anteriores, inclusive tentei instalar o 10.10 que tenho lá em casa só que aconteceu a mesma coisa. vou ficar atento aí no forum  pq também to precisando de uma solução.

Offline beagle

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 143
    • Ver perfil
    • macyoshi
Re: Ubuntu 10.04 não reconhece partições do Windows 7
« Resposta #11 Online: 06 de MAR?O de 2012, 04:32 »
ACABEI de RESOLVER meu problema da seguinte maneira, meu disco estava formatado em GPT no windows então usei o comando diskpart no console do cd de boot do windows 7, selecionei o disco que eu queria converter, e dei um convert mbr. PRONTO! O linux agora reconhece o disco com as partições do windows corretamente!!! Procurem mais no google por converter gpt para mbr que vão achar os comandos todos do diskpart, são poucos!!!
Acesse meu blog! https://macyoshiblog.wordpress.com/
Muitas novidades sobre windows, linux, macos e android!