Instalação do ubuntu 10.04

Iniciado por Nillo.santos, 20 de Setembro de 2010, 10:19

tópico anterior - próximo tópico

Nillo.santos

Olá!! estou tendo problemas com a instalação do ubuntu 10.04, após instalado, quando tento abrir programas ou jogos, etc. ele simplesmente trava e não consigo fazer mais nada, tenho que reiniciar e logo começa tudo de novo, trava e não vai mais a lugar nenhum.
gostaria de ter uma solução, desde já agradeço.
Nillo.santos

zeroday

Olá colega ,

Coloque aqui os logs recentes para nos termos alguma idéia do que está acontecendo.

Ate mais
"Lutar sempre , vencer na medida do possível , desistir jamais."

overlock@

Já aconteceu algo assim com uma versão anterior ? tente abrir um programa ou algo no terminal para vermos a mensagem de erro que apresenta, tente ver pela bios da mobo a temperatura do processador e da mobo, se você deu overclock no processador veja se não almentou demais o clock, pela suas informações só posso te ajudar dessa forma ...
"Linux User" # 480186 

Kubuntu 11.04 kernel 2.6.38.8-ck3 kde 4.6.4

Nillo.santos

Não, não paresenta mensagem nenhuma, eu consigo abrir normalmente o programa, quando acesso a internet ou qualquer pasta, jogos, o office br ele inicia trabalhando normal depois de alguns minutos trava e tenho que reiniciar e logo após trava novamente, a memoria do pc é d 2G, dual core, td normal, instalado dentro do xp.

zeroday

Olá amigo isto está me parecendo com superaquecimento do processador.

Vc teria como informar se seu cooler está trabalhando corretamente?

Ate mais

Nillo.santos

Olá!
se for superaquecimento do processador ele tbm tem que travar quando eu estiver operando com o windows certo? porem não acontece. acesso o ubuntu, logon, tudo ok depois de alguns minutos trava, vou ver como o cooler tá funcionando e volto a postar, ok! obrigado.
                                   Nillo.

RamonB

Comigo aconteceu exatamente isso (não cheguei a testar com o Windows para ver se também acontecia -- raramente vou lá no meu Win) mas era problema dos pentes de memória. Aí, veio a Dell, trocou as memórias e tudo ficou OK.

Um abraço.
Notebook: Dell Inspiron 15 5584, 8 GB RAM, 1 SSD 480 GB, 1 HD 1 TByte. Dual-boot Linux Mint Cinnamon 21.1 / Windows 11
Notebook Dell Inspiron 13 5301, 8 GB RAM, SSD 480 GB. Dual-boot Ubuntu Budgie 22.04 / Windows 11
Notebook Lenovo Thinkpad X201, 4 GB RAM, SSD 120 GB. Linux Mint XFCE 21.1

zeroday

Não posso te confirmar com propriedade mas acho que vi uma notícia que os processadores tendem a esquentar mais com o Ubuntu do que com o Windows.

Nillo.santos

Ok amigos! vou continuar tentando, algum resultado entrarei em contato, quando tava instalado o ubuntu 9,04 corria tudo normalmente sem nenhum problema, só acontece quando instalo o 9.10 ou o 10.04.
agradeço a todos, talvez volte pro 9.04. Abraços.