Autor Tópico: Adeus ao Firefox  (Lida 8957 vezes)

Offline cbleao

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3
    • Ver perfil
Re: Adeus ao Firefox
« Resposta #15 Online: 12 de Julho de 2006, 13:40 »
Bem, acabei usando o epiphany por que nao consegui atualizar o firefox (sou novo nisso) e em algum passo do processo deu errado e parou o firefox  :-\ .....
Como não dava pra buscar mais info sobre como resolver a bagunça, fui ver se em adicionar aplicações tinha outro navegador.... e quem eu encontro?!!?!  Epiphany  ???
AHUuhhAUHuHAuhA.... pensei " é só enguanto resolvo a bronca...." , mas que nada!! me espantei coma velocidade e praticidade dele!!!

PS-1: ainda não resolvi a raposa, mais to gostando do epifanio!!!  hauahuhauahuahhah

PS-2: alguem sabe qual a ultima versão disponivel?? to na 1.8.2 e se ele atualiza com um "procurar nova versão" no menu??..

valeu!
« Última modificação: 12 de Julho de 2006, 13:45 por cbleao »

Offline amenherkhepeshef

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 23
    • Ver perfil
    • O Guia do Ubunteiro das Galaxias
Re: Adeus ao Firefox
« Resposta #16 Online: 12 de Julho de 2006, 13:57 »
rodrigo666, como faço pra ver videos da web pelo opera? ja tentei do plugger ao mplayer plugin e nao obtive sucesso, no maximo consigo uma tela cinza que fica carregando interminavelmente.

Abraços!
Teoria é quando tudo se sabe e nada funciona.
Prática é quando tudo funciona e ninguém sabe por quê.
Neste local conjugam-se teoria e prática:
nada funciona e ninguém sabe por quê.

(Cartaz afixado anos atrás numa repartição pública de Brasília)

Google Talk/Jabber: paulorogerio.costacanuto@gmail.com

Offline rodrigo666

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 150
    • Ver perfil
    • http://toca-do-lobo.blogspot.com
Re: Adeus ao Firefox
« Resposta #17 Online: 05 de Agosto de 2006, 22:31 »
rodrigo666, como faço pra ver videos da web pelo opera? ja tentei do plugger ao mplayer plugin e nao obtive sucesso, no maximo consigo uma tela cinza que fica carregando interminavelmente.

Abraços!

Tu já tentaste instalar o Plug-In para Flash nele?
Eu nunca costumo assistir filmes como YouTube e similares, portanto não posso te auxiliar, mas creio que o problema deve ser em habilitar o Plug-In para Flash.

Talvez se tu rodares o Easy-Ubuntu e mandar instalar o Flash agora que o Opera já está instalado, tudo funcione.

Carlos Araujo

  • Visitante
Re: Adeus ao Firefox
« Resposta #18 Online: 06 de Agosto de 2006, 11:32 »
rodrigo666, como faço pra ver videos da web pelo opera? ja tentei do plugger ao mplayer plugin e nao obtive sucesso, no maximo consigo uma tela cinza que fica carregando interminavelmente.

Abraços!

simples:

sudo apt-get install epiphany-extensions




Carlos Araujo

  • Visitante
Re: Adeus ao Firefox
« Resposta #19 Online: 06 de Agosto de 2006, 11:34 »
Bem, acabei usando o epiphany por que nao consegui atualizar o firefox (sou novo nisso) e em algum passo do processo deu errado e parou o firefox  :-\ .....
Como não dava pra buscar mais info sobre como resolver a bagunça, fui ver se em adicionar aplicações tinha outro navegador.... e quem eu encontro?!!?!  Epiphany  ???
AHUuhhAUHuHAuhA.... pensei " é só enguanto resolvo a bronca...." , mas que nada!! me espantei coma velocidade e praticidade dele!!!

PS-1: ainda não resolvi a raposa, mais to gostando do epifanio!!!  hauahuhauahuahhah

PS-2: alguem sabe qual a ultima versão disponivel?? to na 1.8.2 e se ele atualiza com um "procurar nova versão" no menu??..

valeu!
2.14.1 é a última versão estável

Offline rodrigo666

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 150
    • Ver perfil
    • http://toca-do-lobo.blogspot.com
Re: Adeus ao Firefox
« Resposta #20 Online: 22 de Agosto de 2006, 00:14 »
rodrigo666, como faço pra ver videos da web pelo opera? ja tentei do plugger ao mplayer plugin e nao obtive sucesso, no maximo consigo uma tela cinza que fica carregando interminavelmente.

Abraços!

Andei vendo alguns vídeos do Youtube (que utiiza flash) através do Opera numa boa.

Não sei como instalei o plug-in aqui no Ubuntu.

Mas deve ter sido de um jeito bem simples.

Sei que isso não ajuda muito, mas não perca as esperanças (se é que você já não está conseguindo visualizar pelo Opera essas coisas).

O Opera é o melhor.

O Flock vem logo atrás.

Offline Janus

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 93
    • Ver perfil
    • Jardim de Idéias
Re: Adeus ao Firefox
« Resposta #21 Online: 22 de Agosto de 2006, 20:27 »
Adoro o Epiphany. Se possível, o usaria sempre. Entretanto, ele ainda peca muito por usar sempre as fontes e cores do desktop como padrão em páginas sem formato definido (como o Gmail) e não deixa opção para desativar esse recurso. Como uso um tema com fontes de tamanho reduzido e cor cinza, o negócio complica.

Espero poder usá-lo pra valer algum dia!

Offline Cond_83

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 72
    • Ver perfil
Re: Adeus ao Firefox
« Resposta #22 Online: 23 de Agosto de 2006, 00:44 »
Galera... testei o todos os outros browsers q vcs mencionaram aqui no topico, mas de coração... JAMAIS trocarei o Firefox por nenhum deles... reconheço que o Epiphany  é um pouco mias rápido em alguns sites e que o Opera tenha varias outras opções de gerenciamento de tabs e sessões que o Firefox não tem nativamente, mas graças aos esforços da comunidade Mozilla Firefox tudo isso é totalmente contornável com a instalação de algumas extensões essenciais que simplesmente qdo bem utilizadas detonam com qualquer outro browser... são muitas as facilidades oferecidas pelas extensões do firefox e para compravar isso é só ver a tops do guia de extensões... soh queria deixar minha opinião... abraços

Offline jbmacae

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 54
    • Ver perfil
    • Grupo JBmacaé - Oportunidade Para Todos.
Re: Adeus ao Firefox
« Resposta #23 Online: 23 de Agosto de 2006, 17:05 »
Confesso que já testei alguns navegadores: galeon, opera...mas ainda não encontrei um melhor do que o Firefox...como não conhecia esse Epiphany não o testei mas vou baixar e testar agora. ;)
João Batista
www.jbmacae.com

Offline _Luks

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 202
  • Debian Lenny
    • Ver perfil
    • Meu Blog
Re: Adeus ao Firefox
« Resposta #24 Online: 23 de Agosto de 2006, 17:11 »
o Firefox aqui no PC sempre foi rapido (e olha que so uso 2 extensoes)
eu deixaria o firefox apenas se um dia ele ficasse lento ou muito vulneravel ...

Offline Janus

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 93
    • Ver perfil
    • Jardim de Idéias
Re: Adeus ao Firefox
« Resposta #25 Online: 23 de Agosto de 2006, 22:02 »
Correção de minha mensagem anterior: em mais uma tentativa, explorei o epiphany todo e finalmente consegui resolver os empecilhos que me impediam de sair do firefox de vez.

Sou um feliz usuário do Epiphany agora. :D

Offline jbmacae

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 54
    • Ver perfil
    • Grupo JBmacaé - Oportunidade Para Todos.
Re: Adeus ao Firefox
« Resposta #26 Online: 23 de Agosto de 2006, 22:27 »
É impressão minha ou o Epiphany é irmão gêmeo do Galeon. Sinceramente achei ambos idênticos...e por enquanto não me motivaram a trocar o bom e velho firefox... ;)
João Batista
www.jbmacae.com

Offline Cond_83

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 72
    • Ver perfil
Re: Adeus ao Firefox
« Resposta #27 Online: 24 de Agosto de 2006, 01:56 »
É impressão minha ou o Epiphany é irmão gêmeo do Galeon. Sinceramente achei ambos idênticos...e por enquanto não me motivaram a trocar o bom e velho firefox... ;)

É isso ai!!! FIREFOX Forever!!!

Afinal ela tbm carrega o firefox no peito:

Offline amenherkhepeshef

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 23
    • Ver perfil
    • O Guia do Ubunteiro das Galaxias
Re: Adeus ao Firefox
« Resposta #28 Online: 24 de Agosto de 2006, 19:14 »
Citar
Andei vendo alguns vídeos do Youtube (que utiiza flash) através do Opera numa boa.

Não sei como instalei o plug-in aqui no Ubuntu.

Mas deve ter sido de um jeito bem simples.

Sei que isso não ajuda muito, mas não perca as esperanças (se é que você já não está conseguindo visualizar pelo Opera essas coisas).

O Opera é o melhor.

O Flock vem logo atrás.

Cara valeu pela atençao, acho que fui nai fui muito claro no meu post  ;D, o flash funcioona di boa aqui, o que naum funfa de jeito nehum eh os plguins para videos, tipo quicktime, wmv, clipes de video na net, antes funfava o real, mas agora no 9.01 naum esta funcionando, fora alguns sites o que falta pro opera dominar geral e ter algun programa ou plugin que faça ligação com um player externo, tipo a extensao media player conectivity.

Obrigado por sua atençao, abraços e viva o opera!!!
Teoria é quando tudo se sabe e nada funciona.
Prática é quando tudo funciona e ninguém sabe por quê.
Neste local conjugam-se teoria e prática:
nada funciona e ninguém sabe por quê.

(Cartaz afixado anos atrás numa repartição pública de Brasília)

Google Talk/Jabber: paulorogerio.costacanuto@gmail.com