Autor Tópico: Instalar Ubuntu 10.04 por pen USb  (Lida 2045 vezes)

Offline taunus

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 34
    • Ver perfil
Instalar Ubuntu 10.04 por pen USb
« Online: 16 de Setembro de 2010, 09:21 »
Bom dia

Tenho um portátil toshiba com 7 anos... será que consigo instalar o Ubuntu através de pen usb? Será que reconhece a pen?

E se de facto conseguir reconhecer, de qual forma devo gravar a pen, com o UNetbootin será a melhor forma?

Offline zeroday

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.083
    • Ver perfil
Re: Instalar Ubuntu 10.04 por pen USb
« Resposta #1 Online: 16 de Setembro de 2010, 09:32 »
Bom dia

Tenho um portátil toshiba com 7 anos... será que consigo instalar o Ubuntu através de pen usb? Será que reconhece a pen?

E se de facto conseguir reconhecer, de qual forma devo gravar a pen, com o UNetbootin será a melhor forma?
Ola taunus ,
Certamente ele irá reconhecer o pendrive.

E acredito sim que UNetbootin é a melhor forma de gravar a iso no pen.

Ate mais
"Lutar sempre , vencer na medida do possível , desistir jamais."

Offline rjbgbo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3.889
  • Xubuntu 18.04LTS
    • Ver perfil
    • Twitter
Re: Instalar Ubuntu 10.04 por pen USb
« Resposta #2 Online: 16 de Setembro de 2010, 09:49 »
olá meu caro, taunus, vc vai me desculpar imensa/ o que vou falar
mas lembrei do se tópico - http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,72313.msg403423.html#msg403423
e sobre essa sua nova ideia, veja por exemplo - http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,72314.msg403337.html#msg403337

então, essa ideia de ficar experimentando o linux ubuntu, pode ser feita tranquila/ pelo livecd e por tempo indeterminado até qdo o usuário se sentir seguro p/ instalar.
também isso de achar que o ubuntu é uma coisa qualquer que pode ser usado em micros encostados, e usando subterfugios de instalação, eu ñ concordo.
meu conselho faça o dual-boot e pronto, fiquei assim durante durante, quase 3 anos.
um abr.
Linux User #440843 | Ubuntu User #11469

Offline taunus

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 34
    • Ver perfil
Re: Instalar Ubuntu 10.04 por pen USb
« Resposta #3 Online: 16 de Setembro de 2010, 10:15 »
olá meu caro, taunus, vc vai me desculpar imensa/ o que vou falar
mas lembrei do se tópico - http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,72313.msg403423.html#msg403423
e sobre essa sua nova ideia, veja por exemplo - http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,72314.msg403337.html#msg403337

então, essa ideia de ficar experimentando o linux ubuntu, pode ser feita tranquila/ pelo livecd e por tempo indeterminado até qdo o usuário se sentir seguro p/ instalar.
também isso de achar que o ubuntu é uma coisa qualquer que pode ser usado em micros encostados, e usando subterfugios de instalação, eu ñ concordo.
meu conselho faça o dual-boot e pronto, fiquei assim durante durante, quase 3 anos.
um abr.

Caro amigo

Obrigado pelas suas dicas.

Deixe-me só esclarecer o seguinte. O micro de que estou falando não é nenhum micro encostado. É o portátil que me vem acompanhando desde essa altura, e único micro pessoal que tenho. É um fiel amigo que nunca me falhou, Toshiba A30-303, 1,256 Gb de ram, PIV a 3,06 Ghz e 60Gb de HD.
Efectivamente tenho de pensar em substitui-lo, mas entretanto vai ter de servir. De qualquer das formas já não é a primeira vez que instalo o Ubuntu, a primeira vez foi com o HardyHeron, entretanto deixei um pouco de lado, e agora como fiz reset ao micro decidi repor o linux.

Um abraço

Offline taunus

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 34
    • Ver perfil
Re: Instalar Ubuntu 10.04 por pen USb
« Resposta #4 Online: 17 de Setembro de 2010, 05:49 »
Caros amigos

Não consigo instalar por usb. Fiz a pen de instalação do Ubuntu, mas embora o meu micro tenha 4 opções de arranque (HD, drive CD, aparatos removíveis e rede), quando selecciono por arranque inicial por suporte removível ele não executa nada, fica na tela um tracinho a piscar, entretanto ao fim de algum tempo acaba por arrancar por HD.

Parece que vou ter mesmo de gravar o LiveCD, só que algumas vezes o meu drive CD tem problemas de I/O. Mas com insistência acaba por instalar.