Autor Tópico: problema energia ubuntu notebook Hp dv4-2112br  (Lida 5073 vezes)

Offline iasb

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3
    • Ver perfil
problema energia ubuntu notebook Hp dv4-2112br
« Online: 14 de Setembro de 2010, 12:08 »
Sou iniciante no OS Ubuntu, e instalei no meu notebook hp dv4-2112br entertainment juntamente com o Win7. Aos poucos estou tentando deixar de ser quadrado, mas ainda nao ví muito no ubuntu uma maneira de desfrutar os recursos que o meu not tem e o windows desempeha muito bem e sem problema. exemplo do leitor biometrico( persona). gostaria de saber se para estes tipos de recursos, tem como desfrutar no ubuntu?

alem disso, estou com um outro probleminha. o ubuntu nao fica ligado, alias, nao liga sem que o not esteja na tomada carregando. caso eu retire o cabo de energia, ele nao fica na bateria e acaba reiniciando. gostaria de alguma solução, caso conheça!

agradeço desde já!

Offline zeroday

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.083
    • Ver perfil
Re: problema energia ubuntu notebook Hp dv4-2112br
« Resposta #1 Online: 14 de Setembro de 2010, 12:38 »
Para o leitor biométrico so vendo se o hardware eh suportado e o software tem versões para Ubuntu.

Quanto ao seu outro problema acredito que seja problema da sua batéria mesmo , ela ja foi muito usada?

Abraço.
"Lutar sempre , vencer na medida do possível , desistir jamais."

Offline Tota

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 14.982
    • Ver perfil
Re: problema energia ubuntu notebook Hp dv4-2112br
« Resposta #2 Online: 14 de Setembro de 2010, 13:58 »
.....
alem disso, estou com um outro probleminha. o ubuntu nao fica ligado, alias, nao liga sem que o not esteja na tomada carregando. caso eu retire o cabo de energia, ele nao fica na bateria e acaba reiniciando. gostaria de alguma solução, caso conheça!
......

Ola,

Qual versão do Ubuntu utiliza? Ele está atualizado?