Autor Tópico: problema energia ubuntu notebook Hp dv4-2112br  (Lida 5073 vezes)

Offline iasb

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3
    • Ver perfil
problema energia ubuntu notebook Hp dv4-2112br
« Online: 14 de Setembro de 2010, 12:08 »
Sou iniciante no OS Ubuntu, e instalei no meu notebook hp dv4-2112br entertainment juntamente com o Win7. Aos poucos estou tentando deixar de ser quadrado, mas ainda nao ví muito no ubuntu uma maneira de desfrutar os recursos que o meu not tem e o windows desempeha muito bem e sem problema. exemplo do leitor biometrico( persona). gostaria de saber se para estes tipos de recursos, tem como desfrutar no ubuntu?

alem disso, estou com um outro probleminha. o ubuntu nao fica ligado, alias, nao liga sem que o not esteja na tomada carregando. caso eu retire o cabo de energia, ele nao fica na bateria e acaba reiniciando. gostaria de alguma solução, caso conheça!

agradeço desde já!

Offline zeroday

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.083
    • Ver perfil
Re: problema energia ubuntu notebook Hp dv4-2112br
« Resposta #1 Online: 14 de Setembro de 2010, 12:38 »
Para o leitor biométrico so vendo se o hardware eh suportado e o software tem versões para Ubuntu.

Quanto ao seu outro problema acredito que seja problema da sua batéria mesmo , ela ja foi muito usada?

Abraço.
"Lutar sempre , vencer na medida do possível , desistir jamais."

Offline Tota

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 14.982
    • Ver perfil
Re: problema energia ubuntu notebook Hp dv4-2112br
« Resposta #2 Online: 14 de Setembro de 2010, 13:58 »
.....
alem disso, estou com um outro probleminha. o ubuntu nao fica ligado, alias, nao liga sem que o not esteja na tomada carregando. caso eu retire o cabo de energia, ele nao fica na bateria e acaba reiniciando. gostaria de alguma solução, caso conheça!
......

Ola,

Qual versão do Ubuntu utiliza? Ele está atualizado?

Existem alguns topicos no forum sobre este assunto, que eu me lembre, bastava atualizar o sistema para corrigir este problema no ACPI.

[]'s

Offline iasb

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3
    • Ver perfil
Re: problema energia ubuntu notebook Hp dv4-2112br
« Resposta #3 Online: 14 de Setembro de 2010, 18:53 »
.....
alem disso, estou com um outro probleminha. o ubuntu nao fica ligado, alias, nao liga sem que o not esteja na tomada carregando. caso eu retire o cabo de energia, ele nao fica na bateria e acaba reiniciando. gostaria de alguma solução, caso conheça!
......

Ola,

Qual versão do Ubuntu utiliza? Ele está atualizado?

Existem alguns topicos no forum sobre este assunto, que eu me lembre, bastava atualizar o sistema para corrigir este problema no ACPI.

[]'s


sim, o ubuntu é a versao 10.04 e assim que intalei fiz a atualizacao pelo gerenciador. foi uns 300mb. mesmo assim não corrigiu o problema!

e em relacao a primeira resposta, gostaria de saber onde posso encontrar o sftware para o ubuntu do leitor biometrico(digital persona)??

Offline iasb

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3
    • Ver perfil
Re: problema energia ubuntu notebook Hp dv4-2112br
« Resposta #4 Online: 14 de Setembro de 2010, 18:54 »
e o meu not é novo, apenas 4 meses de uso! :-\

Offline zeroday

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.083
    • Ver perfil
Re: problema energia ubuntu notebook Hp dv4-2112br
« Resposta #5 Online: 14 de Setembro de 2010, 18:58 »
e em relacao a primeira resposta, gostaria de saber onde posso encontrar o sftware para o ubuntu do leitor biometrico(digital persona)??
Cara dá uma pesquisada na internet mas acho que tem grandes chances de não ter o software para linux.
"Lutar sempre , vencer na medida do possível , desistir jamais."

Offline platao

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 5.052
    • Ver perfil
\\\\\\\\Apostilas Dicas e Guias do Ubuntu\\\\\\\\\> http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,79368.msg440997.html#msg440997