Autor Tópico: Instalar o Linux - dúvidas!  (Lida 8252 vezes)

Offline rangel

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2
    • Ver perfil
Re: Instalar o Linux - dúvidas!
« Resposta #15 Online: 15 de Setembro de 2010, 18:01 »
Ola percebo q você esto muitas duvidas mais não se aflija,para queimar o ISO (gravar em mídia) e muito simples basta usar essa opção no aplicativo de sua preferencia, ex: Braseiro → clique na opção  →  Grava imagem, após ISO busque a imagem no local onde você a baixou,em qualquer aplicativo o processo para gravação é o mesmo.
Mais se você pretende usar um Pen drive terá que usar uma aplicação adequada como, criador de disco de inicialização,a concelho você a fazer o CD e mais fácil,o resto e só seguir as dicas que já foram passadas.

Offline zeroday

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.083
    • Ver perfil
Re: Instalar o Linux - dúvidas!
« Resposta #16 Online: 15 de Setembro de 2010, 18:09 »
Ola Lígia ,
Para gravar a imagem do Ubuntu no pendrive use o Unetbootin : http://unetbootin.sourceforge.net/

Qnt ao Xubuntu ou Lubuntu , particularmente prefiro o Xubuntu pois adoro XFCE.

Até mais.
"Lutar sempre , vencer na medida do possível , desistir jamais."

Offline Lígia Abreu Furtado

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 12
    • Ver perfil
Re: Instalar o Linux - dúvidas!
« Resposta #17 Online: 16 de Setembro de 2010, 07:00 »
Já tentei baixar o Lubuntu duas vezes, mas o download sempre para em 99,9%,  >:(
Vou tentar (depois) baixar o Xuxubuntu, espero que isso n aconteça!

Offline galactus

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 4.683
    • Ver perfil
Re: Instalar o Linux - dúvidas!
« Resposta #18 Online: 16 de Setembro de 2010, 08:32 »
Já tentei baixar o Lubuntu duas vezes, mas o download sempre para em 99,9%,  >:(
Vou tentar (depois) baixar o Xuxubuntu, espero que isso n aconteça!

Baixa de torrent!

http://people.ubuntu.com/~gilir/lubuntu-10.04.iso.torrent

Ou tenta outros links: http://lubuntu.net/blog/lubuntu-1004-now-available-download

Baixa o Xubuntu mesmo que está terminado, o Lubuntu ainda tá Beta!
« Última modificação: 16 de Setembro de 2010, 08:34 por galactus »
Kubuntu 21.10 / Linux Mint XFCE 20.2

Offline zeroday

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.083
    • Ver perfil
Re: Instalar o Linux - dúvidas!
« Resposta #19 Online: 16 de Setembro de 2010, 08:41 »
Ou lígia vc pode ainda vaixar o Ubuntu e instalar dps XFCE ou LXDE .

Ate mais
"Lutar sempre , vencer na medida do possível , desistir jamais."

Offline galactus

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 4.683
    • Ver perfil
Re: Instalar o Linux - dúvidas!
« Resposta #20 Online: 16 de Setembro de 2010, 09:09 »
Ou lígia vc pode ainda vaixar o Ubuntu e instalar dps XFCE ou LXDE .

Ate mais

Eu não recomendaria isso zeroday! O Ubuntu vai instalar uma carrada de coisas desnecessárias que serão carregadas na memória deixando o sistema ainda mais pesado!  Afinal ela teria 3 ambientes gráficos com seus respectivos programas instalados! O ideal seria ela partir de uma instalação em modo texto só com o básico e depois instalar tudo o que for preciso, mas aí já é forçar a barra né!  :D

Tem um super tutorial do Lubuntu ou do Mint com o LXDE no viva o Linux muito útil.

http://www.vivaolinux.com.br/artigo/Lubuntu-um-Ubuntu-mais-Leve/

Kubuntu 21.10 / Linux Mint XFCE 20.2

Offline Lígia Abreu Furtado

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 12
    • Ver perfil
Re: Instalar o Linux - dúvidas!
« Resposta #21 Online: 16 de Setembro de 2010, 16:09 »
Eu consegui baixar o torrente do Lulubuntu, e agora? comprei CD e um DVD virgem, qual devo usar?

Offline zeroday

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.083
    • Ver perfil
Re: Instalar o Linux - dúvidas!
« Resposta #22 Online: 16 de Setembro de 2010, 16:11 »
Eu consegui baixar o torrente do Lulubuntu, e agora? comprei CD e um DVD virgem, qual devo usar?
Usa o CD sai mais barato ;D.

Não se esqueça de gravar o CD em velocidade baixa para garantir a integridade dos dados.

Ate mais
"Lutar sempre , vencer na medida do possível , desistir jamais."

alarcon

  • Visitante
Re: Instalar o Linux - dúvidas!
« Resposta #23 Online: 16 de Setembro de 2010, 16:23 »
Eu consegui baixar o torrente do Lulubuntu, e agora? comprei CD e um DVD virgem, qual devo usar?

Tenho uma pergunta para te fazer, no seu primeiro texto deste tópico aqui você afirmava que tinha o Windows e o Linux em dual-boot, então eu pergunto que distribuição linux era essa, o Ubuntu ou outra qualquer e em qual versão?

Qual seu nível de uso, ou melhor, de entendimento do linux?

Pergunto isso por que embora essas distros linux mais leves, derivadas do Ubuntu, sejam a ideal para um PC com pouca memória ram, por exemplo, você pode não se acostumar por ser de uso mais complicado/limitado devido a serem interfaces gráficas mais simples, mas é claro que isso depende muito do seu nível de conhecimento sobre linux.

Se você já usou o Ubuntu e não achou lento, continue usando ele que usa o Gnome como interface gráfica e portanto é bem mais completo e fácil de usar, além do mais como é o mais usado, terá um suporte maior a todas as suas futuras dúvidas sobre o linux, em especial, sobre o Ubuntu.

Quando tinha um PC com apenas 512 de ram ainda compartilhando 32MB com a placa de vídeo SiS, usava o Ubuntu 9.04 numa boa.
« Última modificação: 16 de Setembro de 2010, 16:31 por alarcon »

Offline Lígia Abreu Furtado

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 12
    • Ver perfil
Re: Instalar o Linux - dúvidas!
« Resposta #24 Online: 16 de Setembro de 2010, 17:34 »
Era o Ubuntu 9.04

Num vou dizer que ele era raaaapiddooooo, mas ele tbm não era lento.

De Linux eu não entendo naaadaaa... mas aprendo... rsrs

alarcon

  • Visitante
Re: Instalar o Linux - dúvidas!
« Resposta #25 Online: 16 de Setembro de 2010, 17:40 »
Era o Ubuntu 9.04

Num vou dizer que ele era raaaapiddooooo, mas ele tbm não era lento.

De Linux eu não entendo naaadaaa... mas aprendo... rsrs

Então instala primeiro o Ubuntu 10.04 e se não estiver satisfeita com o desempenho em sua máquina, então a solução é mesmo usar versões mais leves, entretanto não custa nada tentar o sistema com a interface mais completa que seria o Ubuntu com o Gnome. Esta é minha modesta opinião.

Nada contra as versões mais leves, mas é que para um(a) iniciante, poderá ter mais dificuldade no uso delas; ou não, como diria o Caetano Veloso. ;D
« Última modificação: 16 de Setembro de 2010, 17:45 por alarcon »

Offline Lígia Abreu Furtado

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 12
    • Ver perfil
Re: Instalar o Linux - dúvidas!
« Resposta #26 Online: 16 de Setembro de 2010, 23:57 »
Olha, vou tentar também, mais antes eu preciso saber como fazer o download torrent do Xubuntu.

Entrei lá no site oficial e cliquei nos links de torrents, mas é muito confuso. Alguém poderia me dar o link direto?

Obrigada pela atenção de todos.

Offline Andreson Goveia

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 1.985
  • Kubuntu 14.10
    • Ver perfil

Offline Lígia Abreu Furtado

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 12
    • Ver perfil
Re: Instalar o Linux - dúvidas!
« Resposta #28 Online: 17 de Setembro de 2010, 13:13 »
Muchas gracias.

Vi os dois sistemas, achei o Xubuntu mais facil e mais bonito, estou rodando ele pelo LiveCD e ele conseguiu reconhecer meu modem 3G e até conseguiu reconhecer minha impressora automaticamente (ao contrario do Lubuntu). Entretanto, algumas partes do sistema ainda está em inglês e a ajuda é em english. Se eu tivesse support de alguém, até arriscaria instala-lo, mas como o Alarcon disse, o proprio Ubuntu é mais completo e tem mais suporte.
« Última modificação: 17 de Setembro de 2010, 13:22 por Lígia Abreu Furtado »

Offline platao

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 5.052
    • Ver perfil
Re: Instalar o Linux - dúvidas!
« Resposta #29 Online: 17 de Setembro de 2010, 14:04 »
Ola Ligia, o Xubuntu nao e muito mais leve que o gnome padrao, se fosse vc eu iria com o padrao mesmo o Ubuntu 10.04, quanto a estar em ingles na instalação padrao do Ubuntu vc ja seleciona o idioma e durante a instaação ele ja vai baixar o pacote completo se mesmo assim ao entrar no sistema ainda houver alguma coisa em ingles e so seguir ate administração->suporte a idiomas e o assistente ja verifica se falta alguma coisa.

No entanto para vc instalar o sistema base demora uns 30 min e vc ja pode usar e ver o que acha e se fica legal com o seu hardware. Ha tbm algumas ISOS  que ja vem customizadas com os pacotes, programas,messenger tudo ja pre instalado, mas vc perde um pouco a oportunidade de aprender como as coisas funcionam ja que vai estar a maioria das coisas prontas.

Se desejar veja mais em;

Hamacker's Palace--->http://hamacker.santhanna.net/?page_id=1103

Linux no PC--->http://www.linuxnopc.com.br/lpc/index.php?option=com_content&view=article&id=22&Itemid=29

Ambas sao baseadas no Ubuntu 10.04
\\\\\\\\Apostilas Dicas e Guias do Ubuntu\\\\\\\\\> http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,79368.msg440997.html#msg440997