Como compartilhar Internet ADSL usando duas placas de rede? - Ubuntu 10.04

Iniciado por pazeto, 12 de Setembro de 2010, 20:33

tópico anterior - próximo tópico

pazeto

Olá a todos, sou novo no forum.

Comecei a utilizar o Ubuntu a pouco tempo, já utilizei outras distros como a antiga Mandrake, Conectiva, Suse, e algum tempo em razão do meu trabalho passei uma temporada longe do Linux e estou voltando agora com o Ubuntu.

Fiz uma pesquisa no forum e não encontrei algo parecido com esta situação que é a seguinte:
Tenho um PC com duas placas de rede, uma delas esta ligada ao moden ADSL e a outra em um segundo PC (ponto a ponto).
A rede esta configurada (os dois PCs se comunicam) juntamente com a conexão a Internet através do modem ADSL.

O que preciso é compartilhar esta conexão com o segundo PC, eu tinha uma regra do Iptables que usava pra resolver isso quando usava o Mandrake, mas com o Ubuntu não surtiu efeito.

Alguém tem alguma dica do que posso fazer para resolver tal problema?

Desde já obrigado!

zekkerj

Mostre as regras de iptables que está usando.

PS: Lembrou de ativar o repasse de pacotes? "echo 1 > /proc/sys/net/ipv4/ip_forward".
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D