Autor Tópico: duvidas na re-instalaçao ubuntu 10.4 (resolvido)  (Lida 2628 vezes)

Offline Sdyy

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 4
    • Ver perfil
duvidas na re-instalaçao ubuntu 10.4 (resolvido)
« Online: 09 de Setembro de 2010, 13:45 »
 ola galera  ;D

sou novo no gnu/linux!
estou usando o ubuntu 10.4
Toda vez que faço a re-instalação do mesmo, ele fica com configurações da instalação antiga, coisa tipo, margens de janela navegador, papel de parede e efeito do compiz, entre outras configurações. mesmo formatando a partição não resolve.
como eu poderia resolver isso?
obrigado.
« Última modificação: 10 de Setembro de 2010, 13:02 por Sdyy »
sdyy white-rat
Cascavel PR Brasil.

Offline zeroday

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.083
    • Ver perfil
Re: duvidas na re-instalaçao ubuntu 10.4
« Resposta #1 Online: 09 de Setembro de 2010, 13:56 »
Sdyy vc não deve estar realmente formatando a partição , vc deve estar fazendo so a atualização de uma versão por cima de outra.
"Lutar sempre , vencer na medida do possível , desistir jamais."

Offline wallacenascimento

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 20
    • Ver perfil
    • Twitter
Re: duvidas na re-instalaçao ubuntu 10.4
« Resposta #2 Online: 09 de Setembro de 2010, 14:04 »
Tenta excluir totalmente a partição e cria outra nova. Se não vai continuar tudo da instalação anterior.
Me sigam no Twitter (wallnascimento)

Offline linuser104

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 838
    • Ver perfil
Re: duvidas na re-instalaçao ubuntu 10.4
« Resposta #3 Online: 09 de Setembro de 2010, 17:32 »
ola galera  ;D

sou novo no gnu/linux!
estou usando o ubuntu 10.4
Toda vez que faço a re-instalação do mesmo, ele fica com configurações da instalação antiga, coisa tipo, margens de janela navegador, papel de parede e efeito do compiz, entre outras configurações. mesmo formatando a partição não resolve.
como eu poderia resolver isso?
obrigado.


Está parecendo que você instalou o Ubuntu com a pasta /home em uma partição a parte da partição raiz (/) e ao reinstalar o sistema está somente formatando a partição raiz (/) e aproveitando a partição /home e então todas as configurações pessoais estão se mantendo.

Ou como já foi questionando pelo zeroday vc pode não estar realmente formatando a partição.
Linux = Quem realmente gosta de computador; Mac = Artista Digital; Windows = A maioria que votou no Tiririca [pior que tá não fica].

Offline Sdyy

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 4
    • Ver perfil
Re: duvidas na re-instalaçao ubuntu 10.4
« Resposta #4 Online: 09 de Setembro de 2010, 19:15 »
Eh isso mesmo linuser104, a pasta /home esta em outra partição, e estou formatando somente a raiz(/).  :) valeu galera!
sdyy white-rat
Cascavel PR Brasil.