Senha na conexão da internet por roteador

Iniciado por Arthemis, 07 de Setembro de 2010, 21:45

tópico anterior - próximo tópico

Arthemis

Ola, Eu uso o Ubuntu 10.04 com uma conexão de Net Virtua e instalei um roteador D-Link para compartilhar com o net book, notebook e até Nintendo DS. Funciona perfeitamente. Na verdade foi muito fácil instalar os fios e colocar para funcionar. Mas eu queria colocar uma senha, para evitar que qualquer pessoa utilize a conexão. Como faço isso?

Super64

Voce tem um roteador wireless? Nas configuraçoes do proprio roteador e possivel colocar uma senha. Qual o modelo do roteador?
"O gênio sem caráter nada vale."
Anatole France

Arthemis

O roteador é D Link 802.11g/2.4GHz e permite que outros dispositivos acessem a internet do desktop pelo wireless, até mesmo celulares e consoles de jogos.
Não foi configurado no Ubuntu. Apenas liguei o roteador no modem da Net e a conexão é identificada como default sem senha pelos outros dispositivos, até com o desktop desligado.
O meu objetivo é colocar ao menos uma senha de acesso. Como isso é feito? Tenho que colocar uma senha na conexão com fio Auto Eth0?
Há uns 10 anos aprendi a configurar uma rede no Windows NT (a gente cria a rede, insere e nomeia as máquinas, configura os usuários...) Como eu posso aprender a configurar uma pequena rede servida pelo Ubuntu?
Obrigada pelo interesse em ajudar.

Mansho

Vc entra no seu navegador de internet e digite:http://192.168.0.1
no nome do usuario: admin
senha: nao colocar

depois va em wireless, escolhe o tipo de segurança (recomendo wpa-psk), depois coloque a senha que desejar em passfhrase e depois confirme.