(Resolvido) Ubuntu 10.04 ou 10.04.1...?

Iniciado por niv_pei, 07 de Setembro de 2010, 11:59

tópico anterior - próximo tópico

niv_pei

Na ansia por me livrar da `janela` tenho experimentado varias distribuicoes em live CD. Sem duvida o ubuntu ganhou a minha preferencia. Notei que o 10.04 reconhece melhor os perifericos que possuo. Acho que o 10.04.1 deveria reconhecer melhor, serah que eh apenas minha impresao?
Obs. Desculpem-me os erros de acentuacao, eh o teclado, ou melhor - a configuracao...rsss

rjbgbo

niv_pei, a versão 10.04 é uma das versões de longa duração, c/ suporte de 3 anos, então essas ditas melhorias são add a iso baixadas, então se vc baixar agora será 10.04.1
e vc mantendo sempre teu ubuntu atualizado ñ vai precisar baixar livecd toda hora. ok.
Linux User #440843 | Ubuntu User #11469

niv_pei

rjbgbo :
Valeu pela resposta. Porem o que eu acredito eh que a versao 10.04.1 seja menos eficiente que a 10.04. Nao sei eh isso mesmo ou apenas  impressao minha. Tenho dois CD com cada uma das versoes e a do 10.04 parece ser melhor que a da versao 10.04.1.

galactus

Citação de: niv_pei online 07 de Setembro de 2010, 14:59
rjbgbo :
Valeu pela resposta. Porem o que eu acredito eh que a versao 10.04.1 seja menos eficiente que a 10.04. Nao sei eh isso mesmo ou apenas  impressao minha. Tenho dois CD com cada uma das versoes e a do 10.04 parece ser melhor que a da versao 10.04.1.

A versão10.04.1 nada mais é do que a versão 10.04 com todas as atualizações e correções de Bugs ao longo de alguns meses!

Só tem como você ficar usando a 10.04 sem partir para a versão 10.04.1 se não usar a internet para atualizar o seu sistema! Daí perde o sentido das atualizações!  No que a 10.04 está melhor que a 10.04.1 pra você?
BigLinux no Notebook  / Várias Distros Virtualizadas no PC.

niv_pei

Pois é Galactus: Eu tenho essa impressão, aí a razão de perguntar no forum, pois não sei se isso acontece com outras pessoas ou se é apenas impressão minha (talvez a situação mais provável). Tenho que considerar que sou novato e leigo quando o assunto é Linux. O óbvio é que a versão 10.04.1 seja bem melhor que a 10.04. Vou tentar fazer outros discos de boot e testar.

niv_pei

Galactos desculpe não responder direito. Então vai:
A minha impressão é que a 10.04.1 não reconheceu minha imprsessora (HP F4280) e não reconhece arquivos mp3, além de parecer mais pesada. A versão 10.04 reconhece de primeira a impressora, toca o mp3 e parece mais leve. os arquivos demoram menos pra carregar.. Vou regravar os CD com as respectivas ISOś e testar.

galactus

Citação de: niv_pei online 07 de Setembro de 2010, 15:54
Galactos desculpe não responder direito. Então vai:
A minha impressão é que a 10.04.1 não reconheceu minha imprsessora (HP F4280) e não reconhece arquivos mp3, além de parecer mais pesada. A versão 10.04 reconhece de primeira a impressora, toca o mp3 e parece mais leve. os arquivos demoram menos pra carregar.. Vou regravar os CD com as respectivas ISOś e testar.

Quanto a impressora é possível mesmo. Houveram atualizações do CUPS, o serviço responsável pela impressão! Então o que poderia funcionar antes pra você agora pode não funciona mais! Já tentou adicionar a sua impressora novamente?

Os MP3 eu não entendi, os arquivos são os mesmos. Tem que instalar o pacote ubuntu-restricted-extra! Mas não instala o open Java dele!!!!  Adiciona os repositórios Medibuntu e instale os outros codecs que estão faltando! Vai tocar os MP3 de certeza! Dá uma olhada no tópico sobre multimídia na sessão Dicas e truques do Fórum!

Quanto a lentidão, tem que desligar um monte de serviços desnecessários que vem ativos por padrão nele! Tem muita coisa que você pode mudar! Começa olhando em Sistema > Preferências > Aplicativos de sessão! E desliga o que você não usa! Se der BUG você volta a ligar!

BigLinux no Notebook  / Várias Distros Virtualizadas no PC.

platao

Ola niv_pei, eu tenho essa impressora HP f4280 all-in-one e esta funcionando bem aqui com Ubuntu 7.10(com alguns ajustes),8.04 em diante e 10.04 64bits, veja se vc remove ela em administração depois e va ate os canais de software e deixe como na foto;

http://img294.imageshack.us/img294/7273/capturadetela1no.png

Recarregue, e marque esses pacotes para instalação se ja nao estiverem marcados;

http://img838.imageshack.us/img838/673/capturadetelaf.png

Reinicie, conecte a impressora e ligue veja se e reconhecida normalmente.
\\\\\\\\Apostilas Dicas e Guias do Ubuntu\\\\\\\\\> http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,79368.msg440997.html#msg440997

niv_pei

Alô amigos:
Baixei, novamente, o ubuntu 10.04.1 e fiz um novo live cd. Parece que o problema foi resolvido, a impressora passou a ser reconhecida, e parece estar mais rápido, acredito que o primeiro arquivo (iso) estivesse corrompido. Só falta resolver o problema do mp3, mas vou tentar instalar os respectivos pacotes quando da instalação no HD. Valeu pela força.
Nivaldo-Ba