Desintalação do Linux.

Iniciado por bpteixeira, 07 de Setembro de 2010, 10:45

tópico anterior - próximo tópico

bpteixeira

Amigos,

Instalei o Ubuntu no pc de um amigo que não se adaptou e gostaria de reinstalar o Windows. Qual é a maneira correta de desinstalar o linux e reinstalar o Windows? Estou tendo muitas dificuldades em fazer isso. Obrigado pela ajuda.

Bruno

rjbgbo

Linux User #440843 | Ubuntu User #11469

bpteixeira

Li alguns tópicos que apareceram e fiquei ainda mais confuso. A maioria deles fala para eu usar um disquete de intalação do linux e excluir manualmente as partições. Mas os tópicos são antigos e não sei se valem para a atual versão do ubuntu. Alguém saberia me informar como posso simplesmente formatar o hd em que o linux está instalado? Obrigado pela ajuda.

rjbgbo

é super fácil, taca o cd lá disso e manda instalar por cima apagando tudo.

bpteixeira

Citação de: rjbgbo online 07 de Setembro de 2010, 12:06
é super fácil, taca o cd lá disso e manda instalar por cima apagando tudo.

Desculpe insistir, mas é que eu ainda tenho dúvidas. Tacar qual cd? O do windows? Já tentei e a máquina não dá o boot pelo cd. Me informa mais detalhes de como eu formato o hd. Fazendo isso basta eu inserir o cd do windows que eu sei que o boot vai ser por ele. Obrigado mais uma vez.

rjbgbo

c/ todo o respeito, aqui é um fórum do ubuntu e também sobre softwares livres
eu ñ vou ensinar sob outro sistema operacional, há vários fóruns que falam sob isso.

Tota

Citação de: bpteixeira online 07 de Setembro de 2010, 13:01
Desculpe insistir, mas é que eu ainda tenho dúvidas. Tacar qual cd? O do windows? Já tentei e a máquina não dá o boot pelo cd. Me informa mais detalhes de como eu formato o hd. Fazendo isso basta eu inserir o cd do windows que eu sei que o boot vai ser por ele. Obrigado mais uma vez.

Veja se ajuda=> www.microsoft.com.br

Tem um bom suporte lá.

[]'s

RonaldoRG

Citar... Já tentei e a máquina não dá o boot pelo cd.
Então o seu PC não tá configurado pra dar boot pelo CD ou o CD tá com problema. Entra na bios e configura lá ou aperta uma tecla ai que faz entrar no menu de boot e escolhe o CD.
Se der o boot pelo CD é só fazer o que o pessoal falou, formata e pronto.
Abraço.
Ubuntu 12.04

asghan

Citação de: Tota online 07 de Setembro de 2010, 13:10

Veja se ajuda=> www.microsoft.com.br

Tem um bom suporte lá.

[]'s

Isso é apelar..srsrsrsrsrs

Cara, coloca o live cd do ubuntu, vai no particionador remove todas as partições e manda formatar  em NTFS
   Ubuntu 12.04 - Unity 64bits