Autor Tópico: Firefox não imprime em folha a4  (Lida 2977 vezes)

boi

  • Visitante
Firefox não imprime em folha a4
« Online: 14 de Junho de 2006, 11:05 »
Estou com um probleminha no Firefox. Só imprime corretamente em folha tamanho carta. Quando uso folha a4, a impressão sai cortada, mesmo selecionando a4 nas configurações do Firefox. Isso só acontece com o Firefox, qualquer outro programa, como Opera, Openoffice, funciona normalmente.

boi

  • Visitante
Firefox não imprime em folha a4
« Resposta #1 Online: 17 de Junho de 2006, 19:59 »
Vasculhando os fórums por aí, descobri dezenas de tópicos com esse problema, inclusive nas páginas de suporte da Mozilla, e nenhuma solução. Esse problema não é novo, nunca consegui imprimir corretamente em a4 com o Firefox, em nenhuma distro, é um bug do Firefox que não é resolvido nunca. Pelo que vejo, a solução é apenas uma: mudar para o Opera.

Offline glaubergoncalves

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 511
  • Ubuntu User # 10537
    • Ver perfil
Re: Firefox não imprime em folha a4
« Resposta #2 Online: 13 de Abril de 2007, 10:37 »
   boi, tô ressuscitando teu tópico aqui, ainda tá com esse problema? Eu também tinha, mas nunca dei muita bola porque só me cortava o cabeçalho e o rodapé, do mesmo jeito que exposto aqui: http://ubuntuforum-pt.org/index.php?topic=9598.0. Mas como ontem precisei fazer uma impressão onde os dados do cabeçalho/rodapé aparecem, tentei buscar uma solução. Fiz  seguinte:

Na barra de endereços, digitei:
Código: [Selecionar]
about:config
Mudei a configuração dos seguintes ítens:

Pra modificar, é só clicar em cima do campo com o botão direito e em Editar. Nos campos print.print_edge botei o valor 15, mas tu pode ir ajustando da forma que ficar melhor pra ti, eu fui configurando no olho até ficar legal aqui na minha impressora (HP PSC 1510), o valor padrão estava em 04. Interessante é que a folha só se configurou definitivamente para A4 depois que eu desliguei e reiniciei o PC, não sei explicar porque, antes disso sempre voltava pra letter quando eu reiniciava o Firefox, mesmo que configurasse o campo print.postscript.paper_size para a4, daí eu tinha que ajustar manualmente quando ia imprimir. É isso, espero que esta dica te seja de ajuda!