Autor Tópico: Kaffeine e VLC sem áudio no Kubuntu 10.04.1  (Lida 3306 vezes)

Offline vfarias

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 141
    • Ver perfil
Kaffeine e VLC sem áudio no Kubuntu 10.04.1
« Online: 05 de Setembro de 2010, 10:50 »
Gente, o player padrão do Kubuntu-10.04.1, Dragon Player,  funciona perfeitamente. Entretanto, gosto muito do Kaffeine e do VLC. Instalei-os mas, na reprodução de DVD, o áudio não funciona nestes dois reprodutores. O Kaffeine, além de não reproduzir o áudio dos DVD's também não ativa a opção de escolha do idioma. Gostaria de resolver essa parada e agradeço orientações.

Offline ucastrobr

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 693
  • Usa Ubuntu 11.10 (Oneiric Ocelot)
    • Ver perfil
Re: Kaffeine e VLC sem áudio no Kubuntu 10.04.1
« Resposta #1 Online: 05 de Setembro de 2010, 11:46 »
Nas configurações de áudio do Kubuntu, vá na aba HDA ATI SB e aumente a barra do PCM que no caso do meu estava lá em baixo, assim que eu aumentei o áudio começou a rola.
Spock – "After a time, you may find that having is not so pleasing a thing, after all, as wanting. It is not logical, but it is often true."
("Depois um de tempo você vai perceber que ter algo pode não ser tão prazeroso quanto deseja-lo. Isto não é lógico, mas frequentemente é verdade.")

Offline vfarias

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 141
    • Ver perfil
Re: Kaffeine e VLC sem áudio no Kubuntu 10.04.1
« Resposta #2 Online: 05 de Setembro de 2010, 14:27 »
Caro ucastrobr, o som funcionou legal com a sua dica. Obrigado. Agora, as configurações de escolha da linguagem do filme não está ativando.

Offline ucastrobr

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 693
  • Usa Ubuntu 11.10 (Oneiric Ocelot)
    • Ver perfil
Re: Kaffeine e VLC sem áudio no Kubuntu 10.04.1
« Resposta #3 Online: 05 de Setembro de 2010, 15:31 »
Primeiro instale isso:
Código: [Selecionar]
sudo apt-get install ubuntu-restricted-extras
Para todas as dicas abaixo o filme tem que estar pausado.
No Vlc player é só colocar na mesma pasta o vídeo e a legenda que ele arruma automático, ou ir no menu do vlc em video -> trilha de legendas
Agora para escutar o filme no audio diferente basta ir no menu do vlc em  "audio" trilha de áudio, haverá trilha 1 e trilha 2 se o filme possuir duas linguagens.

Legenda no kaffeine É só ir no menu > Abrir > Diretório que estão o AVI com a legenda SRT e escolher: "Todos os Arquivos" e clicar em abrir, pronto!

Edite o tópico como resolvido.
Spock – "After a time, you may find that having is not so pleasing a thing, after all, as wanting. It is not logical, but it is often true."
("Depois um de tempo você vai perceber que ter algo pode não ser tão prazeroso quanto deseja-lo. Isto não é lógico, mas frequentemente é verdade.")

Offline vfarias

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 141
    • Ver perfil
Re: Kaffeine e VLC sem áudio no Kubuntu 10.04.1
« Resposta #4 Online: 06 de Setembro de 2010, 16:49 »
Amigo, estou me referindo a um filme em DVD. O VLC tá legal mas no Kaffeine, aparece a tela para seleção do idioma, da legenda, etc. mas, quando clico no item de seleção do idioma não aparecem as opções tipo, Inglês, Português, Espanhol e assim por diante, entendeu?

Offline ucastrobr

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 693
  • Usa Ubuntu 11.10 (Oneiric Ocelot)
    • Ver perfil
Re: Kaffeine e VLC sem áudio no Kubuntu 10.04.1
« Resposta #5 Online: 06 de Setembro de 2010, 21:40 »
Por isso que sempre preferi o Vlc como meu player padrão, em segundo lugar o Totem.
Qual a versão do kaffeine que você está usando?
Se não sabe digite:
Código: [Selecionar]
kaffeine --versionPoderá ir synaptic e procurar por kaffeine clique com a direita do mouse no pacote e marque para atualização e depois no ícone aplicar.
Acho que isso poderá resolver seu problema. Senão abandone esse player por enquanto, já usei e sempre achei feio, e olhe que para gravador de cd/dvd sempre preferi o k3b que é baseado em kde.
« Última modificação: 06 de Setembro de 2010, 23:05 por ucastrobr »
Spock – "After a time, you may find that having is not so pleasing a thing, after all, as wanting. It is not logical, but it is often true."
("Depois um de tempo você vai perceber que ter algo pode não ser tão prazeroso quanto deseja-lo. Isto não é lógico, mas frequentemente é verdade.")

Offline bertoni

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 86
    • Ver perfil
Re: Kaffeine e VLC sem áudio no Kubuntu 10.04.1
« Resposta #6 Online: 17 de Junho de 2011, 00:00 »
o som no Kubuntu 10.04 funfava perfeitamente até que dias atrás a filhota tascou um mudo no Kmix e misteriosamente os vídeos do youtube, assim como os arquivos .flv gravados localmente deixaram de reproduzir o som em qualquer um dos players (testado em kaffeine, gnome-player, mplayer, dragon player, vlc, gxine e totem). já os arquivos .avi e .mp4 reproduziam quase normalmente no mplayer, totem e dragon-player.

primeiro reinstalei o alsa. o som dos .flv voltou no dragon, mas estourado, completamente distorcido. arquivos mp3, avi e mp4 voltaram a funcionar no Dolphin, mas não em todos os players...

desinstalei todos os players. Limpei os temporários. Limpei também configuração, cache, pacotes, etc com ajuda do Ubuntu Tweak.

quando fui instalar o vlc, preferido da usuária principal da máquina em questão (e o cliente sempre tem razão), descobri que a biblioteca libiso9660-7.0.81.4-amd64.deb do respostório Universe do Kubuntu apresentava problemas e não podia ser baixada daquele fonte.

fui ao site do Debian ( http://ftp.br.debian.org/debian/pool/main/libc/libcdio/libiso9660-7_0.81-4_amd64.deb ), baixei a biblioteca e a instalei manualmente.

pronto! O vlc funfou beleza. Os vídeos do youtube, baixados ou assistidos em rede, voltaram a ter som normalmente.

parece que ou a corrupção na biblioteca llibiso9660-7_0.81-4_amd64.deb ou do repositório Universe onde ela se encontra estaria gerando o problema.

fato é que no repositório Universe do Kubuntu 10.04 não é possível baixar a referido biblioteca.
« Última modificação: 17 de Junho de 2011, 00:05 por bertoni »