Autor Tópico: Problema na instalação do Ubuntu Netbook  (Lida 3259 vezes)

Offline Todo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 5
    • Ver perfil
Problema na instalação do Ubuntu Netbook
« Online: 01 de Setembro de 2010, 19:59 »
Tenho um netbook de "10 Polegadas" Foston com
Processador Via cm7,
1GB de RAM, e
80GB de HD,
Placa de Video "Via/s3g unichrome pro gpII", instalei o linux ubuntu para netbook tanto a versão 9.10 como a 10.4 e o mesmo problema acontece, depois da instalação quando vai iniciar o sistema a tela fica parecendo TV fora de Sinal.
Liguei um monitor LCD externo e aparece a imagem da área de trabalho mais não consigo clicar em nenhum ícone, e o net não está travado por que da para mexer na barra onde desliga, mais como não consigo mexer nos icones não dá para fazer nada, O que está acontecendo?

libonati

  • Visitante
Re: Problema na instalação do Ubuntu Netbook
« Resposta #1 Online: 01 de Setembro de 2010, 20:36 »
Olá. Pesquisando encontrei este comando.
dpkg-reconfigure -plow xserver-xorg
Como é operação crítica, faça o comando como root ou sudo.
Referência Vivaolinux 




Offline Todo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 5
    • Ver perfil
Re: Problema na instalação do Ubuntu Netbook
« Resposta #2 Online: 02 de Setembro de 2010, 19:40 »
Eu Tentei fazer o que me disse mais assim que eu entro no terminal via teclado, afinal não consigo clicar em nenhum icone, o terminal aparece no monitor do netbook e some do monitor externo nesse momento perdi total contato não conseguia digitar nada.
Nessa bricadeira acabei entrando no modo seguro e assinalei uma opção onde dizia,"Deseja entrar em uma unica seção com adaptações graficas" não estava exatamente assim mais é + ou - o que lembro, bom... ai deu certo.Agora vou tentar mexer nas configurações para ver se dar certo, qualquer duvida pergunto de novo, agradeço muito a boa vontade de ajudar.

Offline Todo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 5
    • Ver perfil
Re: Problema na instalação do Ubuntu Netbook
« Resposta #3 Online: 04 de Setembro de 2010, 01:29 »
Por favor novamente peço a ajuda de vocês ainda não consegui resolver o meu problema e creio que já tenho certeza
que é falha no reconhecimento da minha placa de video, ja tentei uma serie de codigos no terminal mais o que entendi é que não tenho o tal do arquivo xorg. Para piorar quando tento fazer as atualizações aparece uma janela de notificação dizendo que eu não tenho espaço em disco suficiente, mais isso é uma blasfêmia pois tenho 49Gb nessa partição como ele não entendi isso.
Se alguem puder me ajudar agradeço.
Detalhe, preciso do passo a passo.

Offline Tota

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 14.982
    • Ver perfil
Re: Problema na instalação do Ubuntu Netbook
« Resposta #4 Online: 04 de Setembro de 2010, 07:21 »
Ola Todo,

Como postou na sessão de suporte e não na sessão iniciantes, assumo que tem alguma experiencia com o sistema.

E como pegou carona num topico já aberto então assumo que seu problema seja identico ao do autor do topico.

Uma vez que as informações já postadas pelos outros usuarios não resolveu seu problema, vamos lá:

Na versão 10.04 o xorg não existe e você terá que criá-lo.

Quanto ao espaço em disco, provavelmente a lixeira do sistema deve estar cheia, ocupando o espaço em disco que voce alega ter. Esvazie a lixeira.

[]'s

Offline Todo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 5
    • Ver perfil
Re: Problema na instalação do Ubuntu Netbook
« Resposta #5 Online: 04 de Setembro de 2010, 16:39 »
Eu sou o criador do topico e ja conferi a lixeira não está cheia e  não tenho muitos conhecimentos em linux.

libonati

  • Visitante
Re: Problema na instalação do Ubuntu Netbook
« Resposta #6 Online: 04 de Setembro de 2010, 17:07 »



Ola Todo,
E como pegou carona num topico já aberto .....
Eu sou o criador do topico ...

A bússola do dino (tota) ficou maluca heheheh ;D  É tanta gente pedindo suporte que ele fez a confusão. ;D

Offline Todo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 5
    • Ver perfil
Re: Problema na instalação do Ubuntu Netbook
« Resposta #7 Online: 04 de Setembro de 2010, 17:17 »
Mais continuando... eu ainda não consegui utilizar o linux e gostaria muito dessa experiência.
O monitor do netbook não funciona e eu nao consigo fazer as atualizações por que fala que o disco está cheio.

Offline zekkerj

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 19.736
  • Gratidão gera gratidão, lamúria atrai lamúria...
    • Ver perfil
    • Blog do Zekke
Re: Problema na instalação do Ubuntu Netbook
« Resposta #8 Online: 04 de Setembro de 2010, 18:10 »
Ficaria mais fácil da gente entender seu problema se você postasse informações do seu sistema. Por exemplo, a saída dos comandos abaixo:

df -h

sudo lshw -C video

tail -20 /var/log/syslog
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D