Autor Tópico: [Resolvido]Problemas na instalacao do Ubuntu, pelo HD.  (Lida 5285 vezes)

Offline VictorDSoBom

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 60
    • Ver perfil
[Resolvido]Problemas na instalacao do Ubuntu, pelo HD.
« Online: 01 de Setembro de 2010, 18:10 »
Quando tento instalar o Ubuntu, eu nao consigo, da erro que nao consegue desmontar o /cdrom.
Estou tentando instalar atraves do HD particionado.
Tem 3 particoes, 1 para swap, 1 para arquivos e a outra na qual esta a imagem do Ubuntu pela qual estou usando o notebook agora.
Gostaria de instalar na 2a particao que citei.
Alguem consegue me ajudar ?
Tentei desmontar forcado, porem continuava dizendo que estava montado ainda.

*O leitor de cd nao esta funcionando o leitor.
« Última modificação: 15 de Setembro de 2010, 16:21 por VictorDSoBom »

Offline galactus

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 4.683
    • Ver perfil
Re: Problemas na instalacao do Ubuntu, pelo HD.
« Resposta #1 Online: 02 de Setembro de 2010, 11:30 »
Amigo, já tentou seguir a excelente dica do pintinho?

http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,66202.0.html

Boa sorte!
Kubuntu 21.10 / Linux Mint XFCE 20.2

Offline VictorDSoBom

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 60
    • Ver perfil
Re: Problemas na instalacao do Ubuntu, pelo HD.
« Resposta #2 Online: 02 de Setembro de 2010, 19:58 »
Amigo, já tentou seguir a excelente dica do pintinho?

http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,66202.0.html

Boa sorte!
Tentei, e não consegui, mesmo não entendendo muito o tutorial. :-[
Mas, esse tutorial não deveria funcionar para quem já tem outro SO no PC ? Já que ele utiliza a ISO no HD para instalar e não "instalar" a ISO no HD ? ???

O quê eu fiz aqui foi instalar a ISO no HD do note pelo Unetbootin, e com isso consigo usar o Ubuntu no note, porém somente como se estivesse rodando do CD, e agora eu quero instalá-lo. Mas continua com o problema de não conseguir desmontar o /cdrom. >:(
Teria algo a ver com o meu leitor não funcionar ? :-[

Offline galactus

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 4.683
    • Ver perfil
Re: Problemas na instalacao do Ubuntu, pelo HD.
« Resposta #3 Online: 03 de Setembro de 2010, 12:42 »
Eu também não entendo! Se o erro é só na hora de ejetar o CD então a instalação toda ocorreu bem! Não? 

Então o que impede de reiniciar o sistema na marra?

Eu tentaria usar um Pen Drive com a imagem do Ubuntu! Não dá no mesmo do CD-ROM?

O tutorial é claro, você tem uma partição do seu HD com Windows e quer instalar o Ubuntu pela imagem iso dentro da partição do Windows! Se você não tem Windows instalado então sugiro o que falei acima! Use um Pen Drive com a imagem do Ubuntu  para instalação!
Kubuntu 21.10 / Linux Mint XFCE 20.2

Offline VictorDSoBom

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 60
    • Ver perfil
Re: Problemas na instalacao do Ubuntu, pelo HD.
« Resposta #4 Online: 03 de Setembro de 2010, 14:14 »
Eu também não entendo! Se o erro é só na hora de ejetar o CD então a instalação toda ocorreu bem! Não? 

Então o que impede de reiniciar o sistema na marra?

Eu tentaria usar um Pen Drive com a imagem do Ubuntu! Não dá no mesmo do CD-ROM?

O tutorial é claro, você tem uma partição do seu HD com Windows e quer instalar o Ubuntu pela imagem iso dentro da partição do Windows! Se você não tem Windows instalado então sugiro o que falei acima! Use um Pen Drive com a imagem do Ubuntu  para instalação!
Ele nao consegue continuar a instalacao pq nao consegue desmontar o /cdrom.
Quanto a instalacao por Pen Drive, nao da.
Esse notebook caiu agua nele e por isso as USBs e o leitor estao ruins/nao funcionando. :(

Offline Tota

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 14.982
    • Ver perfil
Re: Problemas na instalacao do Ubuntu, pelo HD.
« Resposta #5 Online: 03 de Setembro de 2010, 16:26 »
Desculpem minha ignorância, eu instalo pouco o Ubuntu, mas que eu me lembre, nunca um CD ou imagem teve que ser desmontada a não ser ao fim da instalação.

Como citou o Galactus, basta desligar na marra, pois a imagem em live cd é carregada na Ram, e nada vai se perder.

Por acaso, VictorDSoBom, não foi voce quem eu ajudei na solução do "live HD?"em outro topico?

Se for, dê um passo a passo do que está fazendo, pois é possivel instalar sim, e não tem por que desmontar cd...

Citar
Tem 3 particoes, 1 para swap, 1 para arquivos e a outra na qual esta a imagem do Ubuntu

Mas... Onde é que voce vai instalar o Ubuntu? Está faltando espaço neste hd......

Nunca voce vai conseguir instalar o Ubuntu na mesma partição onde está a imagem do CD... ( aí sim, ele vai pedir para desmontar para poder apagar a partição, mas se apagar a partição, cadê os dados para copiar? )

Matei a charada?

[]'s
« Última modificação: 03 de Setembro de 2010, 16:30 por Tota »

Offline VictorDSoBom

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 60
    • Ver perfil
Re: Problemas na instalacao do Ubuntu, pelo HD.
« Resposta #6 Online: 09 de Setembro de 2010, 18:31 »
Desculpem minha ignorância, eu instalo pouco o Ubuntu, mas que eu me lembre, nunca um CD ou imagem teve que ser desmontada a não ser ao fim da instalação.

Como citou o Galactus, basta desligar na marra, pois a imagem em live cd é carregada na Ram, e nada vai se perder.

Por acaso, VictorDSoBom, não foi voce quem eu ajudei na solução do "live HD?"em outro topico?

Se for, dê um passo a passo do que está fazendo, pois é possivel instalar sim, e não tem por que desmontar cd...

Citar
Tem 3 particoes, 1 para swap, 1 para arquivos e a outra na qual esta a imagem do Ubuntu

Mas... Onde é que voce vai instalar o Ubuntu? Está faltando espaço neste hd......

Nunca voce vai conseguir instalar o Ubuntu na mesma partição onde está a imagem do CD... ( aí sim, ele vai pedir para desmontar para poder apagar a partição, mas se apagar a partição, cadê os dados para copiar? )

Matei a charada?

[]'s

Foi você sim que me ajudou em outro tópico :)
Então, tem 1 partição de 1GB que está como se fosse um Pen-Drive inicializável para instalar o Ubuntu, então apartir desta estou usando o Ubuntu como se fosse um live cd.
Mas para instalar que é o problema, creio eu não estar faltando partições.
Partições:
-1GB com a imagem como citei ali em cima.
-Menos de 1GB, apenas para "swap"
-37GB (+-) na qual eu desejaria instalar o Ubuntu com aquela partição de 1GB.

Eu tentei desmontar forçado, mas aparentemente parece que já está desmontado, mas na hora da instalação da erro.

Offline Tota

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 14.982
    • Ver perfil
Re: Problemas na instalacao do Ubuntu, pelo HD.
« Resposta #7 Online: 09 de Setembro de 2010, 18:35 »
Dê uma lida neste topico de maio de 2010 do usuario pintinho=> http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,66202.msg370529.html#msg370529

Faça o passo a passo e tem que funcionar.

[]'s

Offline VictorDSoBom

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 60
    • Ver perfil
Re: Problemas na instalacao do Ubuntu, pelo HD.
« Resposta #8 Online: 15 de Setembro de 2010, 16:22 »
Amigo, já tentou seguir a excelente dica do pintinho?

http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,66202.0.html

Boa sorte!

Dê uma lida neste topico de maio de 2010 do usuario pintinho=> http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,66202.msg370529.html#msg370529

Faça o passo a passo e tem que funcionar.

[]'s


Obrigado aos 2, agora eu vi que uma parte do tutorial eu havia pulado, e por isso não estava dando certo. :-[
Eu havia esquecido de deltar uma linha em um arquivo, assim não dava o erro ao desmontar. ;D
Muito obrigado mesmo. :D

Offline Tota

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 14.982
    • Ver perfil
Re: [Resolvido]Problemas na instalacao do Ubuntu, pelo HD.
« Resposta #9 Online: 15 de Setembro de 2010, 20:44 »
Bem, se tudo funcionar e estiver OK, dê um pulo lá no topico do pintinho e poste tudo o que fizemos aqui desde o live HD até o fim da instalação para agregar mais conteúdo.

[]'s