Autor Tópico: Instalar WebbApps (ícones dos aplicativos) na guias do Chrome, Super 10  (Lida 6840 vezes)

Offline ucastrobr

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 693
  • Usa Ubuntu 11.10 (Oneiric Ocelot)
    • Ver perfil
Segundo o usuário Renato abaixo essa dica funciona também como o chromium, mas no caso do chrome para dar certo a versão  tem que ser a de desenvolvimento site
 ou superior.




A instalação é bem simples e consiste em alguns passos somente:
No atalho para o navegador, inclua a sintaxe --enable-apps no fim do campo comando. Para isso basta inserir um espaço.
Você pode adicionar (opcional) a sintaxe --apps-panel depois da sintaxe anterior. Essa função altera a Nova Guia para uma com atalhos as aplicações instaladas.
Abra o navegador digite na barra de endereços chrome://extensions
Clique em Modo Desenvolvedor, para que apareça 3 botões: Carregar Extensão em desenvolvimento, Compactar Extensão e Atualizar Extensão Agora.
Clique em Carregar Extensão em desenvolvimento e navegue até:  opt\Google\Chrome\Resources e instale os 3 pacotes que estão disponíveis. É só dar um duplo clique e entrar nas pastas calendar_app e clicar abrir, depois o mesmo para docs_app e gmail_app.
O site Download Squade preparou alguns outros pacotes, como Twitter, Hotmail, Google Reader e Facebook, e disponibilizou para baixa-los, porém a instalação é diferente e você deve seguir os seguintes passos:
Clique aqui para efetuar o download do arquivo de instalação. Para baixar, os arquivos é necessário clicar com o botão direito e na opção Salvar link como.
Depois de baixar todos os aplicativos que deseja instalar, arraste o arquivo .crx para o browser.
Clique em Salvar e instalar.
Repita para todos os arquivos que você escolheu baixar.
Se você optou por inserir a sintaxe que muda a sua página de Nova Guia, todos os aplicativos devem estar
Importante: Certifique-se que você deseja utilizar a versão de testes, pois a mesma pode apresentar problemas e instabilidades.
Comigo funcionou!
« Última modificação: 07 de Setembro de 2010, 13:14 por ucastrobr »
Spock – "After a time, you may find that having is not so pleasing a thing, after all, as wanting. It is not logical, but it is often true."
("Depois um de tempo você vai perceber que ter algo pode não ser tão prazeroso quanto deseja-lo. Isto não é lógico, mas frequentemente é verdade.")

Offline renatocorrea

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 12
    • Ver perfil
Re: Instalar WebbApps (ícones dos aplicativos) na guias do Chrome, Super 10
« Resposta #1 Online: 30 de Agosto de 2010, 12:01 »
No chromium funcionou perfeitamente só que sem precisar adicionar a sintaxe.

Offline Alyscom

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 774
  • Apenas me dê o feijão!
    • Ver perfil
Re: Instalar WebbApps (ícones dos aplicativos) na guias do Chrome, Super 10
« Resposta #2 Online: 03 de Setembro de 2010, 05:19 »
Eu criei um do Fórum Ubuntu! :)

Clique com o botão direito aqui e depois em Salvar link como...
Para instalar, faça como o ucastrobr disse no primeiro tópico!


[]'s


Alyscom
O álcool é o photoshop da vida real
 

Offline ucastrobr

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 693
  • Usa Ubuntu 11.10 (Oneiric Ocelot)
    • Ver perfil
Re: Instalar WebbApps (ícones dos aplicativos) na guias do Chrome, Super 10
« Resposta #3 Online: 05 de Setembro de 2010, 01:02 »
Eu testei ficou bacana Alyscom o ícone. Valeu!
Spock – "After a time, you may find that having is not so pleasing a thing, after all, as wanting. It is not logical, but it is often true."
("Depois um de tempo você vai perceber que ter algo pode não ser tão prazeroso quanto deseja-lo. Isto não é lógico, mas frequentemente é verdade.")

Offline achteutis

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 343
    • Ver perfil
Re: Instalar WebbApps (ícones dos aplicativos) na guias do Chrome, Super 10
« Resposta #4 Online: 05 de Setembro de 2010, 02:21 »
Aqui não foi.

Pequena dúvida, talvez tenha sido onde errei: posso colocar os comandos adicionais indo em sistema > preferências > menu principal > internet > chromium web browser, e fica assim o campo comando: chromium-browser --enable-apps --apps-panel %U?

Edit:
quando arrasto um app pro browser, ele pede pra instalar ou desistir. Clico em continue mas vem a mensagem "Apps are not enabled.". Mas já adicionei os comandos lá. Alguma luz? Obrigado desde já.
« Última modificação: 05 de Setembro de 2010, 02:24 por achteutis »
Toshiba Satellite m302, core 2 duo 1.83Ghz, 3G de ram, chipset intel, Ubuntu Oneiric Oncelot (11.10) 32 bits.
Netiqueta: http://pt.wikipedia.org/wiki/Netiqueta
http://oquenaoestanogibi.wordpress.com/, blog crítico de HQ, no início.

Offline Gunss

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 618
    • Ver perfil
Re: Instalar WebbApps (ícones dos aplicativos) na guias do Chrome, Super 10
« Resposta #5 Online: 06 de Setembro de 2010, 15:34 »
aqui com o Google Chrome 6.0.472.53 não funcionou. Ele diz que as apps não estão habilitadas.

tentei até chamar pelo terminal "google-chrome --enable-apps" mas não deu certo também

Offline ucastrobr

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 693
  • Usa Ubuntu 11.10 (Oneiric Ocelot)
    • Ver perfil
Re: Instalar WebbApps (ícones dos aplicativos) na guias do Chrome, Super 10
« Resposta #6 Online: 06 de Setembro de 2010, 20:50 »
Aqui funcionou legal:
Mas eu estou usando a versão desenvolvimento já disse que não adianta usar a versão estável que foi atualizada para 6.
Versão atual em desenvolvimento para baixar  site aqui
7.0.503.1 dev

Comando correto no atalho do chrome:
/opt/google/chrome/google-chrome %U --enable-apps
« Última modificação: 06 de Setembro de 2010, 20:53 por ucastrobr »
Spock – "After a time, you may find that having is not so pleasing a thing, after all, as wanting. It is not logical, but it is often true."
("Depois um de tempo você vai perceber que ter algo pode não ser tão prazeroso quanto deseja-lo. Isto não é lógico, mas frequentemente é verdade.")

Offline Gunss

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 618
    • Ver perfil
Re: Instalar WebbApps (ícones dos aplicativos) na guias do Chrome, Super 10
« Resposta #7 Online: 06 de Setembro de 2010, 23:54 »
Aqui funcionou legal:
Mas eu estou usando a versão desenvolvimento já disse que não adianta usar a versão estável que foi atualizada para 6.
Versão atual em desenvolvimento para baixar  site aqui
7.0.503.1 dev

Comando correto no atalho do chrome:
/opt/google/chrome/google-chrome %U --enable-apps

é exatamente esse comando que eu estou executando aqui.
Achei que iria funcionar no 6 estável pq li na net que ia funcionar. vou atualizar. valeu

Offline achteutis

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 343
    • Ver perfil
Re: Instalar WebbApps (ícones dos aplicativos) na guias do Chrome, Super 10
« Resposta #8 Online: 07 de Setembro de 2010, 00:30 »
Aqui funcionou legal:
Mas eu estou usando a versão desenvolvimento já disse que não adianta usar a versão estável que foi atualizada para 6.
Versão atual em desenvolvimento para baixar  site aqui
7.0.503.1 dev

Comando correto no atalho do chrome:
/opt/google/chrome/google-chrome %U --enable-apps

funfou beleza, só gostaria que as abas não fossem fixas (pinned).
Toshiba Satellite m302, core 2 duo 1.83Ghz, 3G de ram, chipset intel, Ubuntu Oneiric Oncelot (11.10) 32 bits.
Netiqueta: http://pt.wikipedia.org/wiki/Netiqueta
http://oquenaoestanogibi.wordpress.com/, blog crítico de HQ, no início.

Offline ucastrobr

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 693
  • Usa Ubuntu 11.10 (Oneiric Ocelot)
    • Ver perfil
Re: Instalar WebbApps (ícones dos aplicativos) na guias do Chrome, Super 10
« Resposta #9 Online: 07 de Setembro de 2010, 13:08 »
Tinha uma dica que deixa os apps fixados mas agora não me lembro mais, o objetivo da google é que o chrome trabalhe futuramento em conjunto com Chrome web store apps
Spock – "After a time, you may find that having is not so pleasing a thing, after all, as wanting. It is not logical, but it is often true."
("Depois um de tempo você vai perceber que ter algo pode não ser tão prazeroso quanto deseja-lo. Isto não é lógico, mas frequentemente é verdade.")

Offline achteutis

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 343
    • Ver perfil
Re: Instalar WebbApps (ícones dos aplicativos) na guias do Chrome, Super 10
« Resposta #10 Online: 07 de Setembro de 2010, 15:10 »
Tinha uma dica que deixa os apps fixados mas agora não me lembro mais, o objetivo da google é que o chrome trabalhe futuramento em conjunto com Chrome web store apps

Na verdade o que eu queria é o oposto disso. Toda vez que clico num app, ele automaticamente fixa a aba, e tenho que "desfixá-la" eu mesmo. Mas é a vida...  vou ver no oráculo.
Toshiba Satellite m302, core 2 duo 1.83Ghz, 3G de ram, chipset intel, Ubuntu Oneiric Oncelot (11.10) 32 bits.
Netiqueta: http://pt.wikipedia.org/wiki/Netiqueta
http://oquenaoestanogibi.wordpress.com/, blog crítico de HQ, no início.