Autor Tópico: Kvpnc conecta mas só acessa sites se eu digitar o IP  (Lida 2661 vezes)

Offline carlosmgn

• Usuário Ubuntu
  • *
    • Ver perfil
Kvpnc conecta mas só acessa sites se eu digitar o IP
« Online: 29 de Agosto de 2010, 21:13 »
Pessoal fiz a configuração do kvpnc e ele conecta e roda direitinho, mas o problema q ele só acessa digitando o IP. Quero q acesse pelo nome. Não sou administrador, mas o que devo configurar para ele acessar pelo nome. O que configuro. Ah não sei os milhares de IP que existe na empresa, por isso tenho q acessar pelo nome. Grato

Offline VB5

• Usuário Ubuntu
  • *
  • Liga dos Dinos
    • Ver perfil
Re: Kvpnc conecta mas só acessa sites se eu digitar o IP
« Resposta #1 Online: 29 de Agosto de 2010, 23:04 »
Pessoal fiz a configuração do kvpnc e ele conecta e roda direitinho, mas o problema q ele só acessa digitando o IP. Quero q acesse pelo nome. Não sou administrador, mas o que devo configurar para ele acessar pelo nome. O que configuro. Ah não sei os milhares de IP que existe na empresa, por isso tenho q acessar pelo nome. Grato

Não conheço o programa, mas trata-se de conxão VPN e parece que você quer acessar qualquer máquina da sua empresa... não creio muito que o admin concorde com isso, mas porquê não perguntar a ele?...

VB5
Ubuntu 10.04 - Semprom 2600+/Asus K8N/1.5 GB RAM DDR 400/GeForce 6200/HDs: 80MB + 320 GB

Offline zekkerj

• Usuário Ubuntu
  • *
  • Gratidão gera gratidão, lamúria atrai lamúria...
    • Ver perfil
    • Blog do Zekke
Re: Kvpnc conecta mas só acessa sites se eu digitar o IP
« Resposta #2 Online: 30 de Agosto de 2010, 01:52 »
Olá carlosmgn,

Pra se conectar por nome, é preciso haver um servidor de nomes. Há algum, pra sua rede?

Se não houver, você mesmo pode criar uma lista dos nomes, no seu arquivo /etc/hosts.
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D