Bluetooth nao funciona no Ubuntu

Iniciado por lary, 29 de Agosto de 2010, 14:07

tópico anterior - próximo tópico

lary

O bluetooth do meu netbook não ta funcionando. É um netbook HP mini 210-1040BR.
Tentei enviar arquivos do meu celular pro netbook e meu celular não consegue encontrar o netbook. Os dois estão ligados e visíveis.
Teve uma hora q o netbook achou meu celular, ae eu cliquei em "Navegar nos arquivos do dispositivo".
Ae no meu cel apareceu "Accept ftp request?" eu aceitei e agora no netbook tem uma pasta com o nome do meu cel, mas não tem nada nessa pasta.
Eu consegui enviar arquivos do netbook pro meu celular, mas nao consigo receber, pq meu cel nao acha o netbook pra enviar.

zekkerj

lary, no meu Kubuntu eu tive que instalar o pacote "blueman" pro Bluetooth funcionar direito. O kbluetooth, sozinho, não abre a opção de transferir arquivos.
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D

lary

Citação de: zekkerj online 29 de Agosto de 2010, 14:22
lary, no meu Kubuntu eu tive que instalar o pacote "blueman" pro Bluetooth funcionar direito. O kbluetooth, sozinho, não abre a opção de transferir arquivos.

Yessss.. funcionou. \o/
Mto obrigada!

zekkerj

Taí uma coisa que eu não entendo... pq tem que ser dois pacotes? Não podia ter tudo num só? :D
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D

lary

Citação de: zekkerj online 29 de Agosto de 2010, 15:01
Taí uma coisa que eu não entendo... pq tem que ser dois pacotes? Não podia ter tudo num só? :D

Né! Facilitaria mto. =)

masterdz1000

Bom dia pessoal. Estou com o seguinte problema:
Adiquiri um netbook acer aspire 1410 e instalei o ubuntu só que o bluetooh não está funcionando.
Quando eu aperto o botão para ligá-lo a função do brilho que aparece.
Se algum de vcs purem me ajudar eu agradeço.

zekkerj

Confirmou se o serviço bluetooth está sendo reconhecido? Poste a saída dos comandos abaixo.

sudo lshw
lspci
lsusb