Vlc sem menus (Resolvido)

Iniciado por Alex@ndre, 28 de Agosto de 2010, 22:28

tópico anterior - próximo tópico

Alex@ndre

Boa noite pessoal, preciso de ajuda, nao sei o que fiz no VLC, que agora nao aparece nenhum menu, nada, só roda o filme,so aparece a tela do video, nao consigo nem pausar.
Alguem sabe reecolocar os menus?
Obrigado.

ucastrobr

Num terminal digite os comandos onde estiver o nome user deve colocar o nome de seu usuário:
sudo rm -r /home/user/.local/share/vlc
sudo rm -r /home/user/.cache/vlc
sudo rm -r /home/user/.config/vlc

sudo apt-get remove vlc
depois:
sudo apt-get install vlc
Spock – "After a time, you may find that having is not so pleasing a thing, after all, as wanting. It is not logical, but it is often true."
("Depois um de tempo você vai perceber que ter algo pode não ser tão prazeroso quanto deseja-lo. Isto não é lógico, mas frequentemente é verdade.")

Andreson Goveia

(complementando)
Seria interessante também depois de você remover ir na sua pasta pessoal, apertar ctrl+h (vai mostrar suas pastas ocultas)
e apagar a pasta .vlc .

irtigor

Eu faço diferente:
1) Renomeio a pasta oculta no home (isso força ele a criar uma configuração "zerada") e tento rodar o programa pelo terminal para pegar alguma mensagem de erro (pode não ser problema de configuração).

Como uma das ultimas alternativas eu rodaria um apt-get purge pacote <- apaga o programa e os arquivos de configuração.

ucastrobr

Citação de: irtigor online 29 de Agosto de 2010, 00:10
Eu faço diferente:
1) Renomeio a pasta oculta no home (isso força ele a criar uma configuração "zerada") e tento rodar o programa pelo terminal para pegar alguma mensagem de erro (pode não ser problema de configuração).
Primeiro não tem uma pasta oculta no home do vlc o que já está incorreto, são várias entradas de arquivos como pode ver nos comando acima, daí você explica para o iniciante leigo a ir uma por uma e renomear, explica via comando ou dando um ctrl+h via nautilus, depois você diz para ele executar o vlc via terminal e pegar os logs de erros se tiver e postar os erros, depois manda ele renomear novamente os arquivos para o nome correto ou removê-las, porque ficar arquivo de backup renomeado vira lixo.
O duro disso vai ter paciência para ficar explicando isso para o usuário leigo.

Existe 99,9% de chance de ser configuração, outro erro seria apenas se o leitor de dvd estivesse desconfigurado no fstab, mas daí daria problema no Totem também. Ele reclamaria do totem porque como é o programa padrão do Ubuntu ele já deve ter testado, mas ele quer usar o vlc que ele acha melhor.

Spock – "After a time, you may find that having is not so pleasing a thing, after all, as wanting. It is not logical, but it is often true."
("Depois um de tempo você vai perceber que ter algo pode não ser tão prazeroso quanto deseja-lo. Isto não é lógico, mas frequentemente é verdade.")

irtigor

Citação de: ucastrobr online 29 de Agosto de 2010, 01:16
Meu filho 99,9% de chance de ser configuração, outro erro seria apenas se o leitor de dvd estivesse desconfigurado no fstab.

E? Só dei uma sugestão que acho mais prática/segura, em nenhum momento eu falei que não funcionaria o que você falou.
No meu modo de ver boa parte da "graça" do linux e da informática em geral tá na possibilidade de chegar em mesmos resultados percorrendo caminhos diferentes.

ucastrobr

Entendo seu ponto de vista, até acho que sua teoria está mais correta que é checar se existem logs de erro durante a execução num terminal. Depois buscar a solução.
Mas como se trata de um programa simples achei que zerar a configuração e reinstalar é o suficiente.
Como você disse existem várias modos de resolver um mesmo problema.

Alex@ndre

Ola pessoal, fiz o que voces disseram-me e ficou novo  ;D removi o vlc, depois fui ao home nas conf e apaguei a pasta VLC, depois foi só reinstalar.
Muito obrigado pessoal.
Bom fim de semana.
:)