Perdi conexão com a interne no WIN XP depois de usar Ubuntu LiveCD

Iniciado por MVJunior, 27 de Agosto de 2010, 12:41

tópico anterior - próximo tópico

MVJunior

Estava precisando usar o Ubuntu na minha máquina e optei por usar o liveCD ( não ter o trablaho de instalar e depois desinstalar). Consegui usar o Ubuntu normalmente... Mas quando voltei para o windows Xp o PC parou de ter conexão ativa. Ele fica como se tivesse um cabo desconectado, não to entendo o que está acontecendo.

Já tentei desativa e ativar a conexão de rede; Desinstalar e reinicar o PC para o windows instalar novamente e nada...
Alguém poderia me ajudar?

obs.: Estou no ubuntu LiveCD agora na mesma máquina e a internet tá funcionando normalmente.

zekkerj

Olá MVJunior. Primeiro, vamos tentar recuperar seu acesso no windows.

Desligue a máquina e retire-a da tomada por uns 30 segundos, para que ela desligue totalmente. Depois ligue-a novamente e vá direto ao XP, para ver se a placa de rede "destravou".
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D

MVJunior

Citação de: zekkerj online 27 de Agosto de 2010, 15:29
Olá MVJunior. Primeiro, vamos tentar recuperar seu acesso no windows.

Desligue a máquina e retire-a da tomada por uns 30 segundos, para que ela desligue totalmente. Depois ligue-a novamente e vá direto ao XP, para ver se a placa de rede "destravou".

Rapaz, muito obrigado! Voltou a funcionar!!!

Isso é comum de acontecer? Saberia explicar o pq de ocorrer?

zekkerj

É um problema no BIOS ACPI de sua máquina, que não traz sua placa de rede ao normal quando ela é resetada. Se não me engano, se resolve com atualização do BIOS.
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D