Ubuntu nao salva senha de rede

Iniciado por johnny123, 26 de Agosto de 2010, 21:47

tópico anterior - próximo tópico

johnny123

Olá,

Acabei de instalar o Ubuntu mas ocorreu um problema.
Toda vez que inicio o computador ele pede a senha da rede wi-fi
Quando entro nas configurações da rede, a senha está em branco, já pus a senha e dei aplicar mas quando entro de novo está em branco de novo.
Alguem pode me ajudar?

PS.: Quando instalei o ubuntu, nao criei um keyring (deixei em branco o espaço da senha). Pode ser isso?

Obrigado

ucastrobr

Spock – "After a time, you may find that having is not so pleasing a thing, after all, as wanting. It is not logical, but it is often true."
("Depois um de tempo você vai perceber que ter algo pode não ser tão prazeroso quanto deseja-lo. Isto não é lógico, mas frequentemente é verdade.")

johnny123

Olá,

Tentei ir nas opcoes do keyring e seguir as instrucoes.
Porem, quando clico com o botao direito no chaveiro e clico definir como padrao, ele da a mensagem :"tal chaveiro nao existe". quando clico com o botao direito de novo, a opcao definir como padra nao eh clicavel.
De qualquer maneira, o problema nao foi solucionado.

Ps.: observei tambem que toda vez q inicializo o computador, o bluetooth esta ligado

JoseMelo

Clique com o botão direito do mouse sobre o ícone da conexão de rede > Editar conexões > Sem fio/Editar e marque "Conectar automaticamente" e "Disponível para todos os usuários".

CitarPs.: observei tambem que toda vez q inicializo o computador, o bluetooth esta ligado
Aplicativos de sessão e desmarque "Gerenciador Bluetooth".

johnny123

José,

Essas configurações já estão marcadas. Estranhamente, quando clico editar na rede ele nao tem a senha dela salva. (como ja citei anteriormente)
Só a opcao "Disponível para todos os usuários" nao pode ser marcada (acho q porque tenho somente um usuario)

Quanto ao bluetooth, obrigado pela dica. Mas o ideal é que o gerenciador do bluetooth fosse iniciado, mas com o bluetooth desativado. Tem como?

Obrigado

JoseMelo

CitarSó a opcao "Disponível para todos os usuários" nao pode ser marcada (acho q porque tenho somente um usuario)
Fiz isso com o Debian no meu notebook e funcionou, com apenas um usuário. Como no PC com Ubuntu uso cabo não há esse problema com o chaveiro.

CitarMas o ideal é que o gerenciador do bluetooth fosse iniciado, mas com o bluetooth desativado. Tem como?
Um depende do outro. O que pode fazer é iniciar o gerenciador manualmente.