Webcam no Ubuntu 10.04

Iniciado por carlosmgn, 25 de Agosto de 2010, 00:37

tópico anterior - próximo tópico

carlosmgn

Alguém conseguiu colocar a webcam para funcionar no AMSN e no batepapo Uol, pois a minha no cheese funciona perfeitamente.

Grato

marcosalvesps

Estão dizendo que a Microsoft mudou o protocolo msn e por isso bloqueou o envio e recebimento de imagens por Webcam em programas "paralelos" ao Windows live messenger, ou seja, amsn e emesene.

Estamos nas mãos deles, infelizmente. tomara que apareça logo uma solução para isso.
Marcos Silva - http://www.teorianerd.com.br
Ubuntu 17.10 - 64 bits no Notebook Dell Inspiron 14 5000

linuser104

É por essas e outras que incentivo aos meus conhecidos a usarem protocolos multiplataformas como o usado pelo Gtalk, assim ficamos livres de usar somente determinado sistema operacional.

Veja que o Gtalk já tem suporte de webcam pelo empathy e agora até mesmo no webmail (Gmail) já tem um plugin para se usar a webcam pelo próprio Gmail acessado pelos navegadores no linux, como já existia para o windows.

Se os usuários abandonassem o uso do msn em detrimento de soluções como o Gtalk do Gmail, por exemplo, num instante a microsoft liberaria seu protocolo para ser usado em outros sistemas operacionais, mas as pessoas preferem ficar recorrendo aos programadores na quebra destes obstáculos que sempre vão existir ou então se submeterem a escravidão do msn ao invés de partir para outras soluções de qualidade. Quem é que não possui uma conta no Gmail?

Outra solução usar o Skype se que ter webcam.
Linux = Quem realmente gosta de computador; Mac = Artista Digital; Windows = A maioria que votou no Tiririca [pior que tá não fica].

julival25

pesquisei no gerenciador de pacote por msn webcam e em seguida instalei 3 libs que tinham lá..
e pronto web cam funcionando, testem com amigos q usam amsn emesene e amigos q usam o proprio msn do windows e em todos resusltado perfeito e rapido. ;D
**Ubuntu 10.4 LTS** NB Acer aspire, CPU Dual Core 1.60, Video Intel GMA 945, 2GB DDR2. 160 HDD.

bustlucas

Citação de: julival25 online 18 de Setembro de 2010, 11:12
pesquisei no gerenciador de pacote por msn webcam e em seguida instalei 3 libs que tinham lá..
e pronto web cam funcionando, testem com amigos q usam amsn emesene e amigos q usam o proprio msn do windows e em todos resusltado perfeito e rapido. ;D

Como vc fez isso ?!? eu so novo no linux se tiver como explicar explica ae vlw ;D abrsss

brunoabinfo

Citação de: bustlucas online 08 de Abril de 2011, 13:06
Citação de: julival25 online 18 de Setembro de 2010, 11:12

Como vc fez isso ?!? eu so novo no linux se tiver como explicar explica ae vlw ;D abrsss

Quais libs?

Ajuda aê, pq pelo que li é questão de protocolo com o sitado acima.