bug na inicialização

Iniciado por readshot, 24 de Agosto de 2010, 08:27

tópico anterior - próximo tópico

readshot

olá pessoal, sou novato no ubuntu e quando tento iniciar o ubuntu de qualquer forma da um erro onde a tela fica metade preta metade branca e com uns quadrados preto e branco também, até a parte do carregamento vai bem mas do nada o carregamento trava naquelas bolinhas vemelhas e da o defeito...

esse é o defeito

navegantesdailusao

Olá Tenho 4 possibilidades

1 - é relace, beta?

2 - como foi particionado?

3 - ja passou teste de memoria?

4 -  gravou a imagem em outra midia?

abs.
J.E.S.U.S. - Juntos Estaremos Sendo Um Só.

Códamo

Olá sou novo por aqui, mas ao ler sua mensagem resolvi relatar o que ocorreu comigo. Toda vez que vou desligar o pc, uso live cd ubuntu 10.04 LTS, (ou mesmo reiniciá-lo) aparece uma tela metade preta (lado esquerdo) e a outra metade colorida (lado direito da tela).
Obs: na versão 9.10 isso não acontece.

readshot

vou reformular a pergunta e vou colocar mais dados técnicos...

e o seguinte:

1º-eu nem chego a instalar o ubuntu 10.04,  não importa o que eu faça, ja tentei pela inicialização com o cd, já tentei instalando com o wubi e sempre dá o mesmo defeito...

2º-a mídia está em perfeitas condições pois usei ela para instalar o ubuntu em outra maquina e rodou perfeitamente.

3º-já fiz o teste de memória e  deu tudo certo.

4º-vou inserir alguns dados técnicos:
placa mãe: asus p5vd1-x
processador:pentium 4 3.0ghz
memória ram: 2gb
placa de video: geforce 8400gs 512mb
leitor de dvd: writemaster

e só pessoal espero que resolvam meu problema ^~^

libonati

Procure no menu nativo da placa mãe (CEMOS) algo como "optimize default" e salve para equacionar algum processo que talvez o ubuntu 10.4 esteja precisando. Se não der resultado, piorar não vai, Poste o comando lspci.