Autor Tópico: Problemas com som na conversão de video mov para DVD usando o DeVeDe  (Lida 1964 vezes)

Offline xluisfernando

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 848
  • Linux user #532810
    • Ver perfil
Quando preciso converter um vídeo para ser usado em um aparelho DVD player doméstico, costumo usar o DeVeDe para criar uma imagem iso com a estrutura do DVDVideo e em seguida o Brasero para queimá-lo na mídia.

Nunca tive problema, até tentar fazer isso com um vídeo mov (apple quick time). O DeVeDe cria a imagem, que é gravada sem problemas, mas ao usar a mídia percebe-se que o som fica fora do sincronismo com o vídeo, numa defasagem que parece ser progressiva (aumenta ao longo do filme).

Testei abrir o mesmo arquivo mov e a sua versão DVD com o gnome-mplayer e percebi que tanto no DVDplayer quanto no PC a falta de sincronismo é a mesma, enquanto que o original roda perfeitamente.

Então, alguém tem alguma sugestão? Será que existe alguma configuração específica para se usar no DeVeDe para esse tipo de arquivo?
Samsung Ativ Book i3 - Ubuntu 20.04LTS

Offline Gunss

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 618
    • Ver perfil
Re: Problemas com som na conversão de video mov para DVD usando o DeVeDe
« Resposta #1 Online: 24 de Agosto de 2010, 15:48 »
tenta usar o handbrake para converter ao formato MP4.

Offline xluisfernando

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 848
  • Linux user #532810
    • Ver perfil
Re: Problemas com som na conversão de video mov para DVD usando o DeVeDe
« Resposta #2 Online: 25 de Agosto de 2010, 13:48 »
Eu usei o próprio brasero para criar um DVDvideo com o arquivo mov em questão. O programa converte primeiro o arquivo para mpeg2 e depois cria uma imagem para DVD. Com isso, o problema do som é resolvido, mas a qualidade da imagem piora muito.

Então, estou pensando em usar o mencoder para converter o vídeo mov para outro formato, de qualidade, para depois convertê-lo para DVD. No entanto, já sei que de mov para mpeg2 perde-se qualidade, mas não sei qual seria a melhor alternativa de saída. AVI? MP4? WMV?

O vídeo mov possui uma qualidade HD e convertendo para mpeg2, num monitor CRT, foi possível observar que a imagem ficou horrível, cheia de quadrados...
Samsung Ativ Book i3 - Ubuntu 20.04LTS