Autor Tópico: Pen Nao Arranca O.S no Ubuntu com Notebook  (Lida 1658 vezes)

Offline Revolution

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 78
    • Ver perfil
Pen Nao Arranca O.S no Ubuntu com Notebook
« Online: 23 de Agosto de 2010, 19:27 »
e' o seguinte eu uso um notebook, e nao tem drive cdrom ou dvdrom fonciona tudo a base de pen. eu usava o Windows 7 e apaguei tudo i installei por Pen u ubuntu 10.04....  ta tudo be.. apaguei tudo do windows e so estou cum o ubuntu. mas neste momento eu preciso de installar o Windows.. e puz o windows na minha pen.. mas ele nao me arranca aqui no notebook onde tenho u ubuntu 10.04.. mas no meu outro portatil ela ja arranca ( onde so tenho Windows ) qual e' o meu problem ? ou o que deve fazer aqui no ubuntu para a minha pen arrancar e puder installar o windows na minha outra metade do disco ? obrigado
« Última modificação: 23 de Agosto de 2010, 19:37 por Revolution »
[]'s

Offline ucastrobr

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 693
  • Usa Ubuntu 11.10 (Oneiric Ocelot)
    • Ver perfil
Re: Pen Nao Arranca O.S no Ubuntu com Notebook
« Resposta #1 Online: 23 de Agosto de 2010, 20:05 »
Isso não é problema do Ubuntu, e sim do seu notebook.
Está configurado a Bios para arrancar com USB?
Spock – "After a time, you may find that having is not so pleasing a thing, after all, as wanting. It is not logical, but it is often true."
("Depois um de tempo você vai perceber que ter algo pode não ser tão prazeroso quanto deseja-lo. Isto não é lógico, mas frequentemente é verdade.")

Offline Revolution

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 78
    • Ver perfil
Re: Pen Nao Arranca O.S no Ubuntu com Notebook
« Resposta #2 Online: 23 de Agosto de 2010, 20:32 »
esta a arrancar primeiro as drives USB.. so pode ser no meu ubuntu. pk no meu outro noteboook igual mas com windows ela arranca logo na bios tambem.. nao sei mesmo o que fazer mais...
[]'s

Offline Feitosa

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 127
    • Ver perfil
Re: Pen Nao Arranca O.S no Ubuntu com Notebook
« Resposta #3 Online: 23 de Agosto de 2010, 20:33 »
Exato, é só ir na Bios e mudar a sequencia do boot

Offline Revolution

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 78
    • Ver perfil
Re: Pen Nao Arranca O.S no Ubuntu com Notebook
« Resposta #4 Online: 23 de Agosto de 2010, 20:34 »
sim mas esta arancar a usb. e nao da.  nao da mesmo!
[]'s

Offline ucastrobr

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 693
  • Usa Ubuntu 11.10 (Oneiric Ocelot)
    • Ver perfil
Re: Pen Nao Arranca O.S no Ubuntu com Notebook
« Resposta #5 Online: 23 de Agosto de 2010, 21:46 »
Acho que você não compreendeu o sistema operacional ubuntu não tem nada a ver com o fato da pendrive com windows não dar boot. Pendrive bootável é como um live-cd, mesmo que você fosse na bios e desabilitasse o hd ainda assim ele iniciaria (arrancaria) o sistema da pendrive.
Para entender melhor, seria o mesmo que você tivesse um pc com windows instalado e culpasse o windows o fato do live-cd do Ubuntu não bootar ou iniciar, quando na verdade o live-cd ou pendrive  inicia mesmo se seu pc não tiver nenhum sistema operacional.
O que poderia estar gerando por exemplo o erro do live-cd do ubuntu não inicializar a midia é ruim, os arquivos copiados no cd estão corrompidos e assim por diante.

Soluções para seu problema
Primeiro desabilite todo tipo de boot na Bios elimine cd-rom, e hd e tente deixar apenas uma opção de usb e reinice e teste, por exemplo poderá começar com "USB ZIP", depois tente "USB FDD", "USB HDD, se for Bios AMI a opção é USB RMD-FDD.
Se conseguir bootar com alguma opção de usb é só voltar na bios e colocar o hd como segunda opção.

Se não funcionar tente refazer os passos de colocar o windows na pendrive existe vários tutos, estou presumindo que seja o windows7 que é mais simples que o xp.
Tutorial diferente
Tuto1



Se não funcionar tente trocar a imagem, ou arquivos do windows 7 que você está colocando na pendrive.


« Última modificação: 23 de Agosto de 2010, 21:57 por ucastrobr »
Spock – "After a time, you may find that having is not so pleasing a thing, after all, as wanting. It is not logical, but it is often true."
("Depois um de tempo você vai perceber que ter algo pode não ser tão prazeroso quanto deseja-lo. Isto não é lógico, mas frequentemente é verdade.")