Autor Tópico: Fazer backup do editor de configurações  (Lida 898 vezes)

Offline Petrov

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 69
    • Ver perfil
Fazer backup do editor de configurações
« Online: 22 de Agosto de 2010, 13:38 »
Galera, teria como, por acaso, fazer um backup de todas as configuraçoes listadas em "Editor de configurações"?

é que no trabalho eu estou trabalhando em maquina virtual ubuntu, e eu preciso fazer umas atualizaçoes pelo APT-GET, mas eu estou atraz de proxy que exige autenticaçao, me disseram que o melhor jeito seria ir em "Proxy da rede", configurar o proxy e a senha e depois clicar em  "Aplicar a todo o sistema". Só que eu sei que isso de aplicar a todo o sistema pode trazer sérias dores de cabeça, uma vez eu fiz isso e fiquei horas depois corrigindo o "Editor de configuraçoes" para que eu pudesse usar o AP-GET novamente.

Tem como eu fazer backup daquelas configuraçoes para caso algo de errado?

vlw


OBS:eu ja tentei configurar direto no apt.conf e nao deu certo =/

Offline zekkerj

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 19.735
  • Gratidão gera gratidão, lamúria atrai lamúria...
    • Ver perfil
    • Blog do Zekke
Re: Fazer backup do editor de configurações
« Resposta #1 Online: 22 de Agosto de 2010, 14:42 »
Se não me engano, aplicar proxy "a todo o sistema" envolve mexer nas variáveis de ambiente "http_proxy" e "ftp_proxy".

Mas se sua questão é criar um backup de alguma coisa, um aplicativo como o bacula (www.bacula.org) pode te dar uma boa ajuda. Com ele instalado e configurado, é só criar uma cópia do diretório "/etc" pra ter 99% das configurações salvas.
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D