Alternate e Live CD

Iniciado por KailanTurassi, 21 de Agosto de 2010, 14:54

tópico anterior - próximo tópico

KailanTurassi

Bom, nao sei se aqui é o lugar apropriado, mas vamo la:
Qual a diferença entre um Alternate CD e um Live CD? Algum desses dois é a mesma coisa que o CD de Instalação do Ubuntu? E onde consigo baixar estes tipo de Cd's? (com link de preferencia).

Desculpa se isso que perguntei sao coisas obivias, é que sou novo no SO Ubuntu e qro aprender um pouco mais. Ja aproveitando (:p) seu eu tentar instalar (por um CD, n atualização) o Ubuntu 10.04 por cima do 9.04, existe alguma maneira de minhas coisas (fotos, instaladores, arquivos... etc) continuarem no PC.

Mais informaçoes é so pedir, desde ja grato Kailan Turassi

cicero santo

Baixe o livro neste site http://opiratadigital.files.wordpress.com/2010/04/ubuntu_guia_do_iniciante.pdf
e de uma lida na pagina 37, capitulo 2.5. Reinstalando o Ubuntu e mantendo a pasta Home

''Se quiser usar Linux, tem que Reaprender. Senão é melhor nem começar''

KailanTurassi

Valeu Cicero Santos, vo dar uma olhada. E sobre os tipos de Cd's alguem saberia me responder??

cicero santo

Se eu não me engano os dois são a mesma coisa...

Citação de: KailanTurassi online 21 de Agosto de 2010, 15:20
Valeu Cicero Santos, vo dar uma olhada. E sobre os tipos de Cd's alguem saberia me responder??

''Se quiser usar Linux, tem que Reaprender. Senão é melhor nem começar''

KailanTurassi

E a diferença deles prode instalação? Você saberia dizer? Pq eu to querendo recuperar o Grub atraves de uma dica q necessita desse tal Live CD, só q só tenho CD de instalação. Qria saber se também funciona.

Obrigado de qlqr forma.

linuser104