Reportando um problema

Iniciado por gmourao, 19 de Agosto de 2010, 04:20

tópico anterior - próximo tópico

gmourao

Eu estava com um problema e ele se resolveu de forma misteriosa, então eu não estou postando isso aqui para obter ajuda para mim.
Acontece que eu imagino que esse problema pode ocorrer com outras pessoas e, como eu sou um novato completo, não sei como corrigi-lo nem para quem reportá-lo, mas achei que alguém aqui poderia saber o que fazer.

Ei-lo:

Há algum tempo, eu tentei instalar o programa Xara Xtreme. Instalei, o ícone aparecia no menu Aplicativos, mas, quando eu tentava rodá-lo, aparecia uma tela de "loading", ela sumia e não ocorria nada.

Tentei abrir pelo Terminal e, sem querer, me confundi e usei o comando "xara". O Terminal acusou que o programa não estava instalado e me recomendou instalá-lo como "xara-gtk".
Instalado, percebi que esse programa, apesar do nome, não tem absolutamente nada a ver com o que eu queria. Mas, para minha surpresa, agora o Xara Xtreme funciona.

Não sei que tipo de dependência havia entre eles, mas com certeza está relacionado, porque eu tentei abrir o Xara Xtreme antes e depois de instalar o Xara, com resultados diferentes.

Se alguém souber pelo menos me indicar para quem essas informações seriam úteis, eu já agradeceria.

ucastrobr

Já instalou os extras do xara extreme.
sudo apt-get install xaralx-examples xaralx-svg

O Xara Streme usa muitos pacotes do Gimp.
sudo apt-cache search xara
xara-gtk     - GTK+ utility for searching the Debian package database         
xara-gtk-byte                              -                                                                 
xaralx       - Heavyweight vector graphics, illustration and DTP Program       
xaralx-examples    - Examples of works created by XaraLx                             
xaralx-svg    - SVG (Scalable Vector Graphics) plugin for XaraLX

Para que serve gtk-xara?
Um utilitário GTK GUI para pesquisar o banco de dados de pacotes do Debian
Xara pode executar buscas sofisticadas no banco de dados. É possível usar qualquer campo do banco de dados do pacote como um critério de busca ou de qualquer combinação booleana º.
Xara também pode ligar para o APT (ou qualquer configurável comando de uso) para instalar ou remover pacotes que combinam com uma consulta.

Spock – "After a time, you may find that having is not so pleasing a thing, after all, as wanting. It is not logical, but it is often true."
("Depois um de tempo você vai perceber que ter algo pode não ser tão prazeroso quanto deseja-lo. Isto não é lógico, mas frequentemente é verdade.")