Autor Tópico: Erro no pacote do Google Chrome para Ubuntu  (Lida 9207 vezes)

Offline acdlima

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 10
    • Ver perfil
Re: Erro no pacote do Google Chrome para Ubuntu
« Resposta #15 Online: 18 de Agosto de 2010, 17:36 »
O que você respondeu na tela que apareceu?
Se cancelou tente ao invés de
# apt-get install lzma -y

isso:
# apt-get install --reinstall lzma

Poste o resultado.

não encontrei forma de responder! havia uma caixa de seleção <ok> que não levava a nada. Fechei o terminal! Sistema parece estar detonado. Reiniciei o pc. Está fazendo teste de memória.
Acha que a saída seriareinstalar o Ubuntu?

Offline cesargcomp

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 545
    • Ver perfil
Re: Erro no pacote do Google Chrome para Ubuntu
« Resposta #16 Online: 18 de Agosto de 2010, 17:42 »
Me parece que já existia algum problema no instalador. Caso ache necessário, reinstale o sistema e conte conosco para qualquer ajuda na instalação de pacotes.

Peço atenção somente quando acrescentar repositórios a sua sources.list.
Use Ubuntu. Segurança, facilidade e gratuidade em suas mãos.

Offline acdlima

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 10
    • Ver perfil
Re: Erro no pacote do Google Chrome para Ubuntu
« Resposta #17 Online: 18 de Agosto de 2010, 17:47 »
Me parece que já existia algum problema no instalador. Caso ache necessário, reinstale o sistema e conte conosco para qualquer ajuda na instalação de pacotes.

Peço atenção somente quando acrescentar repositórios a sua sources.list.
reinstalando pela pendrive.
Sabe se tem como não instalar o openOffice e já baixar oGoogle Chrome na instalação? é que trata-se de um netbook com pouca memoria e,acredite, minha máquina de trabalho!

Offline acdlima

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 10
    • Ver perfil
Re: Erro no pacote do Google Chrome para Ubuntu
« Resposta #18 Online: 19 de Agosto de 2010, 12:15 »
Me parece que já existia algum problema no instalador. Caso ache necessário, reinstale o sistema e conte conosco para qualquer ajuda na instalação de pacotes.

Peço atenção somente quando acrescentar repositórios a sua sources.list.
reinstalando pela pendrive.
Sabe se tem como não instalar o openOffice e já baixar oGoogle Chrome na instalação? é que trata-se de um netbook com pouca memoria e,acredite, minha máquina de trabalho!
Cesar, mais uma vez obrigado pelo apoio!

Tive de reinstalar o Ubuntu 10.04 Netbook Remix. A reinstalação não foi tão simples. Apenas na 3ª vez é que o sistema funcionou bem, embora no teste pela pendrive estivesse normal. Mas desta vez o pacote do Google Chrome foi instalado corretamente! E, no meu caso, é o que mais importa.

Você sabe informar se tem como desinstalar o OpenOffice e o Evolution sem afetar o sistema como um todo? Ontem removi estes programas pelo Gerenciador de Pacotes Synaptic e .... o sistema foi afetado; a barra do sistema no topo da tela deixou de aparecer. Preciso remover estes pacotes pois as atualizações do sistema são inúmeras e pesadas e meu netbook não aguenta!

Valeu!

Offline cesargcomp

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 545
    • Ver perfil
Re: Erro no pacote do Google Chrome para Ubuntu
« Resposta #19 Online: 19 de Agosto de 2010, 20:18 »
Me parece que já existia algum problema no instalador. Caso ache necessário, reinstale o sistema e conte conosco para qualquer ajuda na instalação de pacotes.

Peço atenção somente quando acrescentar repositórios a sua sources.list.
reinstalando pela pendrive.
Sabe se tem como não instalar o openOffice e já baixar oGoogle Chrome na instalação? é que trata-se de um netbook com pouca memoria e,acredite, minha máquina de trabalho!
Cesar, mais uma vez obrigado pelo apoio!

Tive de reinstalar o Ubuntu 10.04 Netbook Remix. A reinstalação não foi tão simples. Apenas na 3ª vez é que o sistema funcionou bem, embora no teste pela pendrive estivesse normal. Mas desta vez o pacote do Google Chrome foi instalado corretamente! E, no meu caso, é o que mais importa.

Você sabe informar se tem como desinstalar o OpenOffice e o Evolution sem afetar o sistema como um todo? Ontem removi estes programas pelo Gerenciador de Pacotes Synaptic e .... o sistema foi afetado; a barra do sistema no topo da tela deixou de aparecer. Preciso remover estes pacotes pois as atualizações do sistema são inúmeras e pesadas e meu netbook não aguenta!

Valeu!

O Evolution eu já desinstalei da minha máquina pois uso o Thunderbird. Questão de preferência.
$ sudo apt-get --purge remove evolution

O OpenOffice até tem mas como já ouvi muita coisa para removê-lo nem sei se recomendaria. O modo mais simples seria remover todas as referências a OpenOffice da Central de Programas do Ubuntu. Sinceramente não recomendo mas se quiser pode tentar.

OBS: Só faça os procedimentos abaixo se quiser realmente remover esses ícones.
Como eu não uso o evolution, acabei também removendo o ícone da carta e o ícone que aparece seu nome para usar com o epiphany no gnome-panel.
Fiz assim.
$ sudo apt-get --purge remove -y indicator-me indicator-messages

Use Ubuntu. Segurança, facilidade e gratuidade em suas mãos.