Gerenciador de Boot

Iniciado por KailanTurassi, 17 de Agosto de 2010, 13:33

tópico anterior - próximo tópico

KailanTurassi

Ola pessoal. Bom, deixa eu explicar meu caso! Eu tinha Win XP e Ubuntu 9.04 instalado no meu pc, so q o Xp pegou virus, dai fui formata somente ele (passei os "meus documentos" para o ubuntu). Ate aí tudo bem, formatei o win xp, porem ele inicia direto, nao aparece mais o gerenciador de boot (acho q é grub o nome), falei com meu professor ele disse que foi pq instalei o xp depois do ubuntu. Bom se alguem puder me ajudar, agradeço!
Mais informações é so pedir ;)

Grato Kailan Turassi

platao

\\\\\\\\Apostilas Dicas e Guias do Ubuntu\\\\\\\\\> http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,79368.msg440997.html#msg440997

KailanTurassi

Ola Platao, cara ajudou sim, qnd eu conseguir arrumar posto no Assunto (resolvido) ;)

Muito obrigado.

KailanTurassi

Bom, no meu caso seria o Grub normal, mas achei muito complicado. E tenho algumas duvidas, vamo la:
1 - O que seria um Alternate CD e um Live CD? Tenho um CD de instalação do 10.04 será que funciona na dica do Pintinho?(sabendo q o meu ubuntu é o 9.04)
Citar5- Dica do pintinho :
1-Iniciar com o Alternate CD
2- Escolha Recuperar um sistema defeituoso (Rescue a broken system)
3- Prossiga escolhendo linguagem, configurando o teclado e vá dando enter até a tela "Entrar em modo de recuperação".
4- Escolha agora onde está o seu Ubuntu (hda1, ou, hda2,ou,...hda7, etc.) e continue.
5- Agora é só marcar "Reinstalar o carregador de inicialização Grub" e continuar.
6- Digite : /dev/fd0
7- Reinicie o computador.