Instalação do Ubuntu Ultimate Edtion no meu Itautec

Iniciado por bugrino, 16 de Agosto de 2010, 21:57

tópico anterior - próximo tópico

bugrino

Boa noite a todos ! Tenho um Itautec modelo W7410 que veio com Librix, quero retirar e instalar o ultimate edition Ubuntu, alguém sabe me dizer se encontrarei problemas na instalação? Esse note é compatível? Terei problemas com o não reconhecimento de algum driver, ou na resolução de tela ou algo do gênero que me cause dor de cabeça?
Agradeço a atenção e aguardo retorno.
Abraços !

platao

Ola pesquise por itautec, retornou varias paginas com bom conteudo para diversos modelos aqui no forum.
\\\\\\\\Apostilas Dicas e Guias do Ubuntu\\\\\\\\\> http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,79368.msg440997.html#msg440997

Andreson Goveia

bugrino,
Primeiro o Ubuntu Ultimate edition não é uma versão oficial do Ubuntu, portanto este tópico deveria estar em Distribuições Derivadas do Ubuntu. ::)

Agora quanto sua duvida, o Librix também é baseado em Linux, portanto a chance de sua instalação correr tudo bem é muito grande (uns 90%), mas já te adianto que o Librix é otimizado para as maquinas da Itautec, ou seja talvez voc~e não terá o mesmo desempenho dele, já em contra partida o Ubuntu é mais atualizado que ele, então só instalando para saber realmente o que vai acontecer.

Testa primeiro via livecd e se ocorrer tudo bem com o reconhecimento de hardware e tudo mais você instala.
:D

platao

\\\\\\\\Apostilas Dicas e Guias do Ubuntu\\\\\\\\\> http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,79368.msg440997.html#msg440997

clodoaldops

eu tenho ubuntu 10.04 instlado num itautec-w7645
todo hardware configurado automaticamente
instalado e navegando na internet em menos de 1 hora
sinal wireless 100% em todos os comodos do meu apto
show de bola!

bugrino

Obrigado pelo retorno amigos, vou usar o Ubuntu então no lugar do Ultimate, qual é melhor?
Abraços !

RamonB

bugrino,

O Ubuntu "oficial", distribuído pela Canonical, tem algumas versões. O próprio Ubuntu, em que o ambiente gráfico é o Gnome e O Kubuntu, com ambiente KDE (lembra um pouco o Windows mas é um pouco mais difícil para iniciantes -- só um pouco). Além desses dois há outros: alguns para máquinas menos configuradas (nessa linha de máquinas menores, acho que oficial mesmo só o Xubuntu mas há também o Lubuntu). Alguns são para aplicações específicas (p.ex., o Ubuntu Studio é para pessoal que mexe com áudio e o Edubuntu mais voltado para aplicações na área educacional -- não tenho certeza se esses dois ainda estão sendo distribuídos).

Mas há outros, que não são oficiais mas que são muito bons. O Linux Mint, p.ex., já vem com quase tudo configurado e instalado (p.ex., no Ubuntu e no Kubuntu, para você tocar MP3 tem que instalar alguns pacotes mas no Mint já vem tudo instalado "de fábrica").

Se você está começando no mundo Ubuntu, sugiro o Ubuntu (aquele que vem com Gnome). É o mais utilizado pela comunidade e me parece que é o que tem maior suporte da Canonical (afirmo isso sem conhecimento de causa mas é que sempre vejo os usuários do Kubuntu reclamando que a Canonical dá mais atenção ao Ubuntu que ao Kubuntu).

E, quanto à versão, é melhor você pegar logo a mais recente, que é o 10.04 (lançada em abril deste ano).

E bem-vindo ao mundo Ubuntu/Linux. Eu entrei nessa área há uns 18 meses e hoje praticamente só fico no Ubuntu, indo muito raramente ao meu dual boot no Windows.

Um abraço.
Notebook: Dell Inspiron 15 5584, 8 GB RAM, 1 SSD 480 GB, 1 HD 1 TByte. Dual-boot Linux Mint Cinnamon 21.1 / Windows 11
Notebook Dell Inspiron 13 5301, 8 GB RAM, SSD 480 GB. Dual-boot Ubuntu Budgie 22.04 / Windows 11
Notebook Lenovo Thinkpad X201, 4 GB RAM, SSD 120 GB. Linux Mint XFCE 21.1