Olá!
Antes de mais nada esse tópico é um mais relato de um problema do que uma dúvida. Estou postando pois pode ser que outros usuários possam estar tendo o mesmo problema.
Após uma atualização que eu fiz na sexta (13/ago) o pacote psb-kernel-source não instalou corretamente. Felizmente já corrigi o problema e não tenho mais a mensagem de erro pra mostrar. Mas em poucas palavras, o dpkg informava que o script de instalação do pacote não conseguiu criar a pasta /usr/src/psb-kernel-source-4.42.0
O principal sintoma que eu tinha era que o X não subia após o boot. A tela ficava preta e eu tinha que reiniciar o computador, pois eu nem conseguia mudar para um console pra ver o que estava acontecendo.
Após algumas tentativas frustadas acabei reinstalando o pacote psb-kernel-source e acabou tudo resolveu.
O que eu achei mais estranho foi que quando eu mexi na linha do /etc/X11/xorg.conf:
Driver "psb"
da seção "Device"
e a mudei para
Driver "vesa"
não funcionou. Eu achei que mudando isso o X nem tentava carregar o driver do poulsbo. Não entendi pq não resolveu....
Enfim, espero que esse post possa ajudar alguém que também tenha se arriscado a fazer uma atualização em uma sexta feita 13 :-)
t+