Tabela de Particoes Invalida

Iniciado por diego.weis, 14 de Agosto de 2010, 10:04

tópico anterior - próximo tópico

diego.weis

Olá,

Tenho o ubuntu 10.04 64 bits rodando em meu notebook.
O meu HD tem 500 GB, porém existe uma partição que aparece como "livre". Pelo que pude perceber ela não está formatada.
Para tentar formatar acessei o menu Sistema -> Administração -> Utilitário de Unidades.
Com o mouse, posicionei sobre a unidade desejada e cliquei em "Criar nova Partição".
Então aparece uma tela para que eu escolha o tamanho da partição e o formato dela.
Selecionei o tamanho total disponivel 80 GB e utilizei o formato NTFS.
Então foi retornada a seguinte mensagem "Tabela de partições inválida em /dev/sda -- assinatura errada 8f25."

Assim, não tenho o meu HD totalmente disponivel. Alguem pode me ajudar a corrigir este problema?

Grato.
We can be free.
Ubuntu 10.04 LTS 64bits.

Tota

Por acaso voce clivou em verificar para "limpar"sua unidade?

Partições marcadas como "sujas" não são processadas pelo GNU/Linux.

Ou vá no Windows e passe um chkdsk /R ou um scandisk completo.

[]'s

diego.weis

Tota,

Não sou um usuário experiente no ubuntu. Ele já foi completamente instalado e esta funcionando.
Não tenho o windows instalado na maquina.
Não encontrei o comando de "limpar"

Voce pode me ajudar com mais detalhes?

Grato.
We can be free.
Ubuntu 10.04 LTS 64bits.

Tota

Abra o gparted

Ilumine a partição que apresenta problemas

clique em => partição e depois em => verificar.

Veja se resolve.

Quando me referi a sujo ou limpo, fiz referencia a um stick bit que é colocado pelo Linux na trilha zero, e informa ao sistema problemas no disco, com isto ele não ira permitir modificações na estrutura do disco até sua correção.

De qualquer forma, como NTFS não é um formato nativo do sistema, ao se fazerem correções pode haver perda de dados, prepare-se para isto, faça um back up de tudo antes.

Sempre que fizer alterações na estrutura de discos, faça back up. Não se arrisque. Pode não acontecer nada, mas.....

[]'s

diego.weis

Tota,

Obrigado pela dica.
Realmente meus dados foram todos para o espaço.
Ja retornei o Backup e esta tudo certo.

Grato.
We can be free.
Ubuntu 10.04 LTS 64bits.