Autor Tópico: [Resolvido] Problemas após a instalação do Ubuntu Studio 10.04 LTS  (Lida 2807 vezes)

Offline Mundus

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 36
    • Ver perfil
Ontem eu baixei o Ubuntu Studio 10.04 LTS, e o gravei em um DVD. reiniciei o computador e iniciei pelo DVD, então eu instalei-o em um Pendrive que eu tinha aqui.

Quando eu reiniciei o computador, após a instalação é que começaram os problemas. De inicio o GRUB não detectou o Ubuntu Studio, dai agora, eu fui tentar instalar o Wine no meu Ubuntu Lucid Lynx, e veio a mensagem:
CD/DVD 'Ubuntu-Studio 10.04 LTS _Lucid Lynx_ - Release i386 (20100427.1)' is required
Please insert the above CD/DVD into the drive '/cdrom/' to install software packages from the medium.

Coloquei o DVD, como pedido, com o meu pendrive já colocado antes de pedir este aviso, e cliquei em Continue. dai, das varias vezes que já tentei instalar o Wine, dando esse problema, algumas vezes a instalação simplesmente trava, e em outras vezes a tela pedindo o DVD volta e não sai mais dela.

Eu gostaria de saber, em primeiro lugar, o que está acontecendo, e em seguida como solucionar este problema.
« Última modificação: 13 de Setembro de 2010, 14:54 por Mundus »

Offline navegantesdailusao

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 663
    • Ver perfil
Re: Problemas após a instalação do Ubuntu Studio 10.04 LTS
« Resposta #1 Online: 13 de Agosto de 2010, 09:47 »
Olá qual a forma de instalação no pen?

pode ser um bug, ou a imagem, tenta baixar de novo


abs.
J.E.S.U.S. - Juntos Estaremos Sendo Um Só.

Offline Mundus

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 36
    • Ver perfil
Re: Problemas após a instalação do Ubuntu Studio 10.04 LTS
« Resposta #2 Online: 13 de Agosto de 2010, 12:07 »
eu instalei no pendrive como se fosse em um hd normal. e alias, a ordem de prioridade em inicialização na minha BIOS está: Primeiro lugar: Pendrive, Segundo Lugar: CD-ROM, Terceiro Lugar: Hard Disk. não sei por que o Ubuntu Studio não aparece no GRUB  :-\

Offline Mundus

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 36
    • Ver perfil
Re: Problemas após a instalação do Ubuntu Studio 10.04 LTS
« Resposta #3 Online: 14 de Agosto de 2010, 01:20 »
acabei de tentar instalar outro programa, e descobri que é com qualquer instalação que eu tente fazer no ubuntu. fica dando aquele aviso e os erros  :'(

clodoaldops

  • Visitante
Re: Problemas após a instalação do Ubuntu Studio 10.04 LTS
« Resposta #4 Online: 14 de Agosto de 2010, 23:01 »
pra montar um pendrive do ubuntu use o "criador de discos inicialização"
http://andregondim.eti.br/?p=694

já usei inuemras fezes com ubuntu, linuxmint e biglinux sem problemas

Offline Mundus

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 36
    • Ver perfil
Re: Problemas após a instalação do Ubuntu Studio 10.04 LTS
« Resposta #5 Online: 15 de Agosto de 2010, 01:23 »
tentei fazer o que voce disse, no Ubuntu instalado no meu HD de 8Gb (tenho um windows num HD de 160Gb, e um Ubuntu 10.04 instalado num HD de 8Gb), mas apareceu isto:

Não foi possível mover arquivos syslinux em "/media/A71C-DC6D": [Errno 2] Arquivo ou diretório não encontrado. Talvez "/media/Ubuntu-Studio 10.04 LTS i386" não é uma imagem do Ubuntu?

gostaria de saber, se possível, o link para poder baixar o exato CD/DVD do Ubuntu Studio, pois estou começando a achar que eu possa ter baixado o errado ><
e alias, eu baixei deste link:
http://cdimage.ubuntu.com/ubuntustudio/releases/10.04/release/ubuntustudio-10.04-alternate-i386.iso
Ubuntu-Studio 10.04 (Lucid Lynx), PC (Intel x86) alternate install DVD.
« Última modificação: 15 de Agosto de 2010, 01:31 por Mundus »

Offline Mundus

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 36
    • Ver perfil
Re: Problemas após a instalação do Ubuntu Studio 10.04 LTS
« Resposta #6 Online: 15 de Agosto de 2010, 02:43 »
consegui abrir a imagem do DVD no Criador de Discos de Inicialização, e estou instalando o sistema no meu pendrive nesse exato instante. o "Criador de Discos de Inicialização" reconheceu o SO da Image, eu acho que o problema todo está no meu DVD, possivelmente Corrompido  :( será que meu erro foi gravar em velocidade máxima o DVD?  :-X

Offline Andreson Goveia

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 1.985
  • Kubuntu 14.10
    • Ver perfil
Re: Problemas após a instalação do Ubuntu Studio 10.04 LTS
« Resposta #7 Online: 15 de Agosto de 2010, 03:14 »
será que meu erro foi gravar em velocidade máxima o DVD?  :-X
Sim.

Quanto ao erro de pedir o cd
 
CD/DVD 'Ubuntu-Studio 10.04 LTS _Lucid Lynx_ - Release i386 (20100427.1)' is required
Please insert the above CD/DVD into the drive '/cdrom/' to install software packages from the medium.
Provavelmente no canal de software (sistema -> administração -> canal de software)
Esta marcado na primeira aba (lá em baixo) o cd, desmarque ele e depois tente instalar o wine (ou qualquer outro programa).

Offline Mundus

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 36
    • Ver perfil
Re: Problemas após a instalação do Ubuntu Studio 10.04 LTS
« Resposta #8 Online: 15 de Agosto de 2010, 12:29 »
Muito Obrigado, resolveu meu problema  :D
eu tenho outro problema, só que não é em relação ao Ubuntu Studio, mas acho melhor abrir outro post para isto =P.
consegui instalar o Wine  8)