TVTime

Iniciado por Jose Roberto, 08 de Agosto de 2010, 20:20

tópico anterior - próximo tópico

Jose Roberto

Sou leigo totalmente no Linux, estou tentando instalar PCTV encore enltv-fm já digitei todos os comandos que encontrei nos foruns, gostaria de saber como faço para abrir uma pasta, baixar o TVTime e instalar, para poder capturar imagem da TV,
Obrigado
Jose Roberto

Tota

Ola

Não é necessário abrir pastas no GNU/Linux, por segurança os arquivos vão para alguns locais de acesso apenas ao root e em sua pasta /home

Abra o gerenciador synaptic, localize o tvtime e selecione para instalar.

Apenas isto.

[]'s

Jose Roberto

Citação de: Tota online 08 de Agosto de 2010, 21:04
Ola

Não é necessário abrir pastas no GNU/Linux, por segurança os arquivos vão para alguns locais de acesso apenas ao root e em sua pasta /home

Abra o gerenciador synaptic, localize o tvtime e selecione para instalar.

Apenas isto.

[]'s

Amigo por favor desculpe a minha ignoranca, como é que eu acho esta pasta GNU/Linux para ter acesso ao root em minha pasta/home. É que sem sempre só manusei o Windows.
Roberto

Tota

Realmente voce não entendeu, mas vou dar uma amstigada.

No sistema operacional GNU/Linux, seja ele Ubuntu, fedora, mandriva, Debian, etc., os pacotes ( programas ) baixados contém exigências de alguns outros pacotes ou módulos ( drivers ) para funcionar. Por exemplo, no seu Windows, a maioria dos programas são instalados na pasta "Arquivos de programas", outra parte destes programas ainda instalam coisas na pasta "Windows" e "Windows/system" ou ainda em "Windows/system32" e finalmente criam um atalho em sua aread e trabalho ou na sua pasta pessoal "documents and settings/usuario"

No Linux, qualquer que seja ele, o mesmo acontece, uma parte vai para a pasta /usr, outras para usr/share e as configurações do pacote ( programa ) ficam na sua pasta pessoal /home. Como no Windows, você não precisa criar as pastas quando da instalação, e no Linux não tem acesso a elas como usuario, apenas sua /home é disponibilizada.

Desta forma, entre no gerenciador de arquivos Nautilus, tecle <ctrl>+<h> para ver seus arquivos ocultos. Todos os arquivos que começam com um ponto, por ex. : .mozilla são arquivos de configuração passiveis de modificar.

Numa situação hipotética com o tvtime, ele irá se instalar na maquina usando o instalador chamado => gerenciador de pacotes synaptic.

Vai criar na sua pasta /home um arquivo de configuração oculto .tvtime

Se no manual do tvtime, ou nos foruns for solicitado editar o tvtime, será nesta pasta oculta .tvtime que voce terá que mexer. É assim que funciona no Linux.

Então, não se preocupe com pastas, nem em aonde instalar, tudo é feito para voce de forma automatica. Basta instalar com um clique.

[]'s

Jose Roberto

Citação de: Tota online 08 de Agosto de 2010, 21:39
Realmente voce não entendeu, mas vou dar uma amstigada.

No sistema operacional GNU/Linux, seja ele Ubuntu, fedora, mandriva, Debian, etc., os pacotes ( programas ) baixados contém exigências de alguns outros pacotes ou módulos ( drivers ) para funcionar. Por exemplo, no seu Windows, a maioria dos programas são instalados na pasta "Arquivos de programas", outra parte destes programas ainda instalam coisas na pasta "Windows" e "Windows/system" ou ainda em "Windows/system32" e finalmente criam um atalho em sua aread e trabalho ou na sua pasta pessoal "documents and settings/usuario"

No Linux, qualquer que seja ele, o mesmo acontece, uma parte vai para a pasta /usr, outras para usr/share e as configurações do pacote ( programa ) ficam na sua pasta pessoal /home. Como no Windows, você não precisa criar as pastas quando da instalação, e no Linux não tem acesso a elas como usuario, apenas sua /home é disponibilizada.

Desta forma, entre no gerenciador de arquivos Nautilus, tecle <ctrl>+<h> para ver seus arquivos ocultos. Todos os arquivos que começam com um ponto, por ex. : .mozilla são arquivos de configuração passiveis de modificar.

Numa situação hipotética com o tvtime, ele irá se instalar na maquina usando o instalador chamado => gerenciador de pacotes synaptic.

Vai criar na sua pasta /home um arquivo de configuração oculto .tvtime

Se no manual do tvtime, ou nos foruns for solicitado editar o tvtime, será nesta pasta oculta .tvtime que voce terá que mexer. É assim que funciona no Linux.

Então, não se preocupe com pastas, nem em aonde instalar, tudo é feito para voce de forma automatica. Basta instalar com um clique.

[]'s

Meu amigo obrigado pela paciencia, é que estou tentando conifigurar a placa de PCTV encore-enltv-fm, as pessoas deste forum são bem prestativos com a gente, me passaram um uns comandos, um comando ele reconheceu a placa de faxmodem o segundo reconheceu a webcam, e eu estava vendo a respeito deste programa TVTime que ele irá fazer o mesmo que o software que veio junto que uso no Windows, é que estou querendo instalar minha placa pctv.
Mas muitissimo obrigado pela sua ajuda
Jose Roberto

Tota

Primeiro você tem que acertar sua placa para ela ser reconhecida pelo Ubuntu. Para isto você tem um tópico aberto neste assunto.
http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,70685.msg393180.html#msg393180

Depois dela reconhecida, é que você instala o tvtime.

Estou respondendo lá.

Jose Roberto

Citação de: Tota online 08 de Agosto de 2010, 21:58
Primeiro você tem que acertar sua placa para ela ser reconhecida pelo Ubuntu. Para isto você tem um tópico aberto neste assunto.
http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,70685.msg393180.html#msg393180

Depois dela reconhecida, é que você instala o tvtime.

Estou respondendo lá.
Alô meu amigo, consegui instalar o tvtime, agora eu vou resolver o negocio da paca.

Um abraço