Pendrive não segura dados armazenados

Iniciado por teles, 08 de Agosto de 2010, 12:44

tópico anterior - próximo tópico

teles

Olá pessoal.
Recentemente caí na besteira de comprar um pendrive pela internet.
O site informava que era da marca Kingston e tinha 64GB de memória.
Ao receber o pendrive usei o comando '$ lsusb' para verificar a identidade do bruto.
A resposta foi: Bus 001 Device 007: ID 1043:8012 iCreate Technologies Corp.
Portanto fui enganado, pois não aparece a marca Kingston e sim iCreate (um outro que comprei em loja de informática, de 2GB, tem a seguinte informação após o comando 'lsusb': Bus 001 Device 008: ID 13fe:1d00 Kingston Technology Company Inc. DataTraveler 2.0 1GB/4GB Flash Drive / Patriot Xporter 4GB Flash Drive - esse realmente é da marca Kingston!).
Bem, voltando ao primeiro pendrive: com ele na porta USB, cliquei em 'Propriedades' no ícone que aparece no Desktop, e apareceu a capacidade de 63,5GB. Bem, com relação à capacidade parece-me que estava tudo em ordem.
Agora o problema: ao gravar dados nele, de qualquer tipo, como áudio, vídeo, fotos, etc., eu consigo acessá-los somente parcialmente. É como se a capacidade dele não permitisse a gravação de mais de 40MB, o superior a isso não abre de jeito nenhum. E tem mais, após a sua retirada da porta USB e recolocação, nenhum dado mais se torna acessível. Todos ficam corrompidos!
Para tentar solucionar o problema já usei o 'Gparted' para formatá-lo como Fat32 (quando realmente verifiquei que a capacidade é de 64GB), mas não tem jeito, o problema continua, ou seja, os arquivos ficam corrompidos após a retirada e recolocação do pendrive na porta USB, além de não caber quase nada nele!
Entrei no Windows e também o formatei com um programa para Msdos, o Fat32format.exe, mas o problema continuou (o formatador do Msdos interno, Format.exe, diz que drive é muito grande para receber o formato Fat32, daí o uso daquele outro formatador).
Tentei formatá-lo como Ntfs, tanto com o Gparted como com o Windows ou Msdos, mas dá erro e a única formatação possível é o sistema de arquivos Fat32.
Concluindo: paguei por uma coisa e entregaram outra, totalmente diferente da anunciada, e pior, que não funciona.
Infelizmente não tenho mais os dados do fornecedor para alertar os internautas a não caírem em sua malandragem.
Estou chegando à infeliz conclusão que o melhor a fazer é jogar no lixo essa porcaria.
Alguém tem alguma ideia de como solucionar esse problema, ou seja, que faça o pendrive funcionar corretamente?

gandaran

foi enganado sim! mas não esta só, eu também comprei um cartao SD 16 GB e um flash drive de 32 GB no Ebay e acabei por os deitar fora no dia seguinte, todos estes cartões de memoria baratos ou são falsificados ou são vendidos assim por ter algum defeito, bem no meu caso a lição foi aprendida, preciso de comprar um flash de 64 GB mas nunca mais compro memorias baratas chinesas.

Skyzytuz

Infelizmente, foi enganado.  :'(

Também já comprei, em loja física, um pen "Kingston" que era absolutamente idêntico ao original (até no preço). A embalagem era 99,9% igual, claro que o 0,1% vc não nota, pois estou falando do serial, que vc só percebe que é falsificado ao entrar no site da Kingston, lá vc pode digitá-lo e o site diz se é genuíno ou não. O pen também não segurava nem 10% da capacidade indicada.

Como comprei em loja com nota, fui lá e troquei por outra coisa.

Depois disso, só compro pen em loja física e se o vendedor abrir e testar gravando toda a capacidade. Isso é fácil, bastam alguns filmes, se tocarem depois de gravados, ok. Também é bom gravar um .doc do word após os filmes, se ele abrir sem problemas (sem corrupção ou erros), ok.

Agora, já comprei 2 pen-drivers neste site de honk-kong www.usb007.com . O primeiro foi em 2001, e o pen (de 128Mb) funciona até hoje!. O Outro foi um pen-drive de 2Gb em formato de caneta (ou seja, um verdadeiro PEN-drive, rsrsrs ;D ) há uns 3 anos, e funciona 100% até hoje. O frete é barato, mas demora cerca de 1 mês para chegar. Só que hoje em dia, o preço já não compensa mais. Exceto se vc quiser ter a caneta, que é bem charmosa.
Consciência limpa é sintoma de memória ruim.

henk

ja muitos nessa situação, na 25 de março em SP tem milhares de pen drive de 64 gb e 128 gb nessas condições a um preço bem atraente,que site foi esse ??foi enganado entre em contato com o site ou vendedor

Tota

Citação de: teles online 08 de Agosto de 2010, 12:44
Alguém tem alguma ideia de como solucionar esse problema, ou seja, que faça o pendrive funcionar corretamente?

Se voce tem Windows aí, use esta ferramenta => http://www.bloggybloggy.com/randomdownloads/UdTools1.0.4.0B_20080714.zip

( O link não é meu, use por sua conta e risco )

Na realidade seu pendrive deve ter 32Megas, e não 64 Gigas.

Depois de acertado o firmware dele ( foi alterado para "mostrar" 64 gigas ) você pode usar normalmente dentro dos 32 meguinhas, para arquvos texto, etc, a velocidades incrivelmente baixas

Mas use a criatividade e tranforme o pen por diversão.

Antes:

Depois:

Vai continuar com 32 megas mas dá um charme diferente ao invés de ir para o lixo.

[]'s