Autor Tópico: Resolvido! Dificuldades em instalar impressora HP D 1660  (Lida 19088 vezes)

Offline Tota

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 14.982
    • Ver perfil
Re: Dificuldades em instalar impressora HP D 1660
« Resposta #15 Online: 07 de Agosto de 2010, 13:52 »
Ultima tentativa antes de reinstalar o GNU/Linux.

Com a impressora ligada, vá em =>impressoras

Altere o driver para qualquer um que desejar. ( lógico que não irá funcionar )

Sobrescreva o ppd quando for solicitado.

Agora, feche o cups => impressoras.

Abra de novo, escolha o driver correto da hp1660 e sobrescreva o ppd quando solicitado. ( agora deve funcionar )

Veja no que dá. Eu ja tive que fazer isto numa Epson e todas as vezes que atualizava o cups era necessário repetir, então, no chute, tente para sua HP.

Não vai doer nada.... :D

[]'s

Offline Ioca100

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.848
  • Rio,Brasil
    • Ver perfil
Re: Dificuldades em instalar impressora HP D 1660
« Resposta #16 Online: 07 de Agosto de 2010, 16:37 »
Realmente, pode ser algum problema com o sistema, reinstala, não é pecado, mas confira a mídia ,gravada de preferência em velocidade baixa.
Boa sorte,  fiquei com a pulga atrás da orelha , pois, quero comprar uma impressora HP, em virtude de a minha Lexmark(perfeita no Windows) ter drivers ruins para Ubuntu, preciso aumentar o DPI para usá-la e nem sempre fica bom.

Veja isto:   http://translate.google.com/translate?hl=pt-BR&sl=en&u=http://www.uluga.ubuntuforums.org/showthread.php%3Ft%3D1509065&ei=G7xdTN2vDIi1uAed3aHCBw&sa=X&oi=translate&ct=result&resnum=5&ved=0CDUQ7gEwBA&prev=/search%3Fq%3Ddeskjet%2Bhp%2Bd1660%2Bno%2Bubuntu%2B10.04%26hl%3Dpt-BR%26sa%3DX%26prmd%3Ddf
« Última modificação: 07 de Agosto de 2010, 17:07 por Ioca100 »
Usuário Linux- 449417

Offline platao

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 5.052
    • Ver perfil
Re: Dificuldades em instalar impressora HP D 1660
« Resposta #17 Online: 07 de Agosto de 2010, 17:25 »
Ola, vc verificou em administração ->usuarios e grupos se o seu usuario tem as permissoes? e como root vc nao consegue imprimir? Tente imprimir pelo aplicativo hp-lip toolBox ou entao deixar como esta o meu;

http://img829.imageshack.us/img829/7899/capturadetelar.png
« Última modificação: 07 de Agosto de 2010, 17:28 por platao »
\\\\\\\\Apostilas Dicas e Guias do Ubuntu\\\\\\\\\> http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,79368.msg440997.html#msg440997

Offline marcelo faria

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 57
  • Liberdade de idéias, liberdade de escolhas!
    • Ver perfil
Re: Dificuldades em instalar impressora HP D 1660
« Resposta #18 Online: 08 de Agosto de 2010, 14:30 »
loca100, boa tarde!. O meu problema é exatamente igual ao postado no link que você forneceu. Só que por lá o rapaz resolveu não se sabe como. Acredito que um detalhe vai fazer a diferença. A minha situação é delicada porque eu ganhei uma impressora lexmark da minha esposa, mas sabendo do histórico de dificuldade em compatibilidade com o Ubuntu, logo nas primeiras dificuldades eu desisiti. Peguei a minha impressora e dei para minha irmã. Sabendo que a HP tem boa compatibilidade, fiz minha escolha. Os problemas continuaram....
Tota, como faço para seguir suas dicas? É no terminal? Peço para ser bastante didático para que eu possa entender o processo, aonde estou errando e postar para a comunidade. Eu já havia migrado do Ubuntu 10.04 para o Ultimate Edition 2.7 com as mesmas dificuldades!!
Platao, eu entrei em administração>usuários, mas como faço agora? Gostaria de verificar da maneira correta e postar para todos. Como faço para imprimir como root?
Abraços e agradecendo a boa vontade de todos!

Offline marcelo faria

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 57
  • Liberdade de idéias, liberdade de escolhas!
    • Ver perfil
Re: Dificuldades em instalar impressora HP D 1660
« Resposta #19 Online: 10 de Agosto de 2010, 21:43 »
Nasceu a criança!! Depois de dezenas de tentativas eu consegui imprimir. Foi meio sem querer,mas saiu. Serve de dica para todos que ajudaram e para quem deseja comprar este modelo de impressora. Segui as dicas do tota e deixei o hplip como o platao mostrou no link. Não continuava funcionando, mas fuçando "propriedades da impressora" na parte - fabricante e modelo aparece: hp deskjet d 1660 series hpcups 3.10.2. Baixei do site da HP configurei como todos me ensinaram e nada. Por curiosidade cliquei em alterar (logo ao lado) e coloquei cups 3.10.6 e funcionou redondinho. Espero que quem tenha a mesma dificuldade dê uma lida em todo o tutorial (com certeza vai ajudar) e depois tente mudar o cups. Obrigado a todos e boa sorte!!!

Offline platao

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 5.052
    • Ver perfil
Re: Dificuldades em instalar impressora HP D 1660
« Resposta #20 Online: 10 de Agosto de 2010, 21:51 »
Opa que bom que deu certo, espero que sirva tbm para quem estiver com a mesma duvida, edite a sua primeira pergunta neste topico e coloque na frente (resolvido) para servir de referencia e manter a organização do forum.
\\\\\\\\Apostilas Dicas e Guias do Ubuntu\\\\\\\\\> http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,79368.msg440997.html#msg440997

Offline Ioca100

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.848
  • Rio,Brasil
    • Ver perfil
Re: Dificuldades em instalar impressora HP D 1660
« Resposta #21 Online: 11 de Agosto de 2010, 09:07 »
Nasceu a criança!! Depois de dezenas de tentativas eu consegui imprimir. Foi meio sem querer,mas saiu. Serve de dica para todos que ajudaram e para quem deseja comprar este modelo de impressora. Segui as dicas do tota e deixei o hplip como o platao mostrou no link. Não continuava funcionando, mas fuçando "propriedades da impressora" na parte - fabricante e modelo aparece: hp deskjet d 1660 series hpcups 3.10.2. Baixei do site da HP configurei como todos me ensinaram e nada. Por curiosidade cliquei em alterar (logo ao lado) e coloquei cups 3.10.6 e funcionou redondinho. Espero que quem tenha a mesma dificuldade dê uma lida em todo o tutorial (com certeza vai ajudar) e depois tente mudar o cups. Obrigado a todos e boa sorte!!!
Legal ter resolvido, talvez no mês que vem , comprarei uma igual e qq coisa já tem a dica.Quando falei para reinstalar o sistema, tive o pressentimento que algo estava errado com o  CUPS, pois, era erro na comunicação.
« Última modificação: 11 de Agosto de 2010, 09:12 por Ioca100 »
Usuário Linux- 449417