Autor Tópico: Resolvido! Dificuldades em instalar impressora HP D 1660  (Lida 19087 vezes)

Offline marcelo faria

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 57
  • Liberdade de idéias, liberdade de escolhas!
    • Ver perfil
Resolvido! Dificuldades em instalar impressora HP D 1660
« Online: 05 de Agosto de 2010, 17:18 »
Boa tarde à todos. Pesquisei no fórum, e achei dúvidas iguais a minha. Um rapaz (Frederico Ruegger) tinha o mesmo problema que o meu, entretanto depois de alguns insucessos ele resolveu abrir mão do Ubuntu 10.04 e voltou para o 9.10. Gostaria de ajuda para entender aonde estou errando, pois sou um novato mais persistente. Eu uso o Ubuntu Ultimate Edition 2.7 e até agora estou satisfeito (mudei recentemente). Meu problema é o seguinte: Comprei uma impressora HP D 1660 e resolvi instalá-la. Conectei o cabo USB e foi logo reconhecida mas efetuando o comando para imprimir ela não responde. Executei o comando sudo apt-get install hplip e já atualizei. A impressora não funciona e nas propriedades> estado da impressora acusa: "ociosa ready to print". Qualquer comando ela não obedece e na fila de impressão não aparece nada, mostrando que os trabalhos estão completos! No tópico que pesquisei, tentei os comandos que o sistematico ensinou: