Autor Tópico: Problema reconhecimento usb0  (Lida 2930 vezes)

Offline rodrigo_engel

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 8
    • Ver perfil
Problema reconhecimento usb0
« Online: 05 de Agosto de 2010, 17:04 »
 ???
Bom galera tudo bem?
Entao estou tentando estabelecer uma conexão com a velox pelo modem SpeedStream 4200 via USB, já pesquisei no google e até mesmo aqui no forum, o problema é o seguinte, minha placa de rede está queimada, portanto tenho q utilizar o USB, entao não tem como usar pppoeconf. Ao executar o comando lsusb o driver é listado aparece la  Ethernet SpeedStream(USB claro):
rodrigo@rodrigo-laptop:~$ lsusb
Bus 005 Device 001: ID 1d6b:0001 Linux Foundation 1.1 root hub
Bus 004 Device 001: ID 1d6b:0001 Linux Foundation 1.1 root hub
Bus 003 Device 004: ID 067c:e240 Efficient Networks, Inc. Speedstream Ethernet Adapter E240
Bus 003 Device 001: ID 1d6b:0001 Linux Foundation 1.1 root hub
Bus 002 Device 002: ID 15d9:0a4c Dexon
Bus 002 Device 001: ID 1d6b:0001 Linux Foundation 1.1 root hub
Bus 001 Device 005: ID 0bda:8187 Realtek Semiconductor Corp. RTL8187 Wireless Adapter
Bus 001 Device 004: ID 0402:5602 ALi Corp. Video Camera Controller
Bus 001 Device 001: ID 1d6b:0002 Linux Foundation 2.0 root hub

só que quando vou dar ifconfig usb0 nao é reconhecido, fui la no log e verifiquei:

DEV  [1281034285.413354] add      /devices/pci0000:00/0000:00:10.1/usb3/3-1 (usb)
UDEV_LOG=3
ACTION=add
DEVPATH=/devices/pci0000:00/0000:00:10.1/usb3/3-1
SUBSYSTEM=usb
DEVNAME=/dev/bus/usb/003/002
DEVTYPE=usb_device
DRIVER=usb
PRODUCT=67c/e240/101
TYPE=255/255/255
BUSNUM=003
DEVNUM=002
SEQNUM=1204
ID_VENDOR=Siemens_Subscriber_Networks__Inc.
ID_VENDOR_ENC=Siemens\x20Subscriber\x20Networks\x2c\x20Inc.
ID_VENDOR_ID=067c
ID_MODEL=SpeedStream
ID_MODEL_ENC=SpeedStream
ID_MODEL_ID=e240
ID_REVISION=0101
ID_SERIAL=Siemens_Subscriber_Networks__Inc._SpeedStream_SpeedStream
ID_SERIAL_SHORT=SpeedStream
ID_BUS=usb
ID_USB_INTERFACES=:ff00ff:
MAJOR=189
MINOR=257
DEVLINKS=/dev/char/189:257

ja tentei ifconfig usb1, ifconfig usb2 até o 5 e nada....
Entao para mim fazer a conexão só precisa do ubuntu enxergar o usb, que ai altero no dsl-provider de eth0 para usb0,
Alguem ae poderia me ajudar, pelo amor de Deus, não apaga, não fecha, me ajuda que tem 2 Dias que estou atraz disso, ja procurei no google, orkut, e até mesmo aqui..só q nao resolveu....o unico problema é encontar o usb0 que o resto é só configurar.....o driver ta instalado direitim pq se nao ele nao ia está listado no lsusb...vlws ae....

 

Offline sistematico

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 576
  • Sistematico
    • Ver perfil
    • Sistematico.org
Re: Problema reconhecimento usb0
« Resposta #1 Online: 05 de Agosto de 2010, 21:31 »
Lucas Saliés Brum
Ubuntu User #27150
http://sistematico.org

Offline rodrigo_engel

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 8
    • Ver perfil
Re: Problema reconhecimento usb0
« Resposta #2 Online: 06 de Agosto de 2010, 11:04 »
Siim,li tudo mas não vi solução, baixei o manual e fui na sessão USB Mac, lá ensina a instalar o driver, o meu já está instalado, o unico problema é que o comando ifconfig usb0 da usb0 dispositivo não reconhecido, mas se você olha no meu log ali em cima ele reconhece o usb. Agora uma pergunta o usb é usb0 ou en0? como que vocês usando o comando para usb?

O meu problema é com o comando, por que os drivers e o usb ele encontra....quando ele achar o usb é só alterar no dsl-provider para o usb ao invés de eth0 e seta o ip. já tentei com ele roteado mas não da, alguem ai usa modem roteado no ubuntu?

Alguem ae sabe um jeito?

Offline zekkerj

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 19.736
  • Gratidão gera gratidão, lamúria atrai lamúria...
    • Ver perfil
    • Blog do Zekke
Re: Problema reconhecimento usb0
« Resposta #3 Online: 06 de Agosto de 2010, 11:31 »
Conectar esse modem por USB é sempre uma aporrinhação. Até hoje não vi ninguém que tenha conseguido.

Eu mesmo, quando vi esse tópico ontem, corri pra ver se conseguia fazer no meu SS4200, e não consegui nem fazer a luz USB do modem acender.  :P

É muito difícil pra você colocar uma segunda placa de rede em seu computador???
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D

Offline rodrigo_engel

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 8
    • Ver perfil
Re: Problema reconhecimento usb0
« Resposta #4 Online: 06 de Agosto de 2010, 11:53 »
pow vo ver se compro uma placa entao, mas é pq nao dava pra gastar agora q tem a faculdade....mas pow paara a luz acender eu particionei, colocquei windows e ubuntu, instalei os drivers no widows, ai quando logo no ubuntu a luz fica acessa o problema é descobrir como é o comando, se é usb0, en0....entende? igual o cabo é eth0 agora o usb nao sei como é...mas vlws ae....vo trocar  a placa....

Offline zekkerj

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 19.736
  • Gratidão gera gratidão, lamúria atrai lamúria...
    • Ver perfil
    • Blog do Zekke
Re: Problema reconhecimento usb0
« Resposta #5 Online: 06 de Agosto de 2010, 12:25 »
Pô, cara, uma xing-ling com chipset 8139 resolve teu caso, e não custa nem R$20,00...

Aê galera!!! Bora fazer um rachuncho e mandar a grana pro rodrigo!!! Já estou mandando R$0,10, via pay-pal!!!  ;D
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D

Offline rodrigo_engel

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 8
    • Ver perfil
Re: Problema reconhecimento usb0
« Resposta #6 Online: 06 de Agosto de 2010, 14:15 »
zekkerj, hahaha q engraçado........--', era pra vc trabalhar no circo --'....
nao sei se a placa ta queimada exatamente que o led do modem liga, porem fica conexão nula ou limitada...mas entao,Fecha o tópico....não tem solução.... pq se fosse pra comprar ta tava resolvido, era só da pppoeconf nao iria vir aqui se fosse comprar uma placa.....
« Última modificação: 06 de Agosto de 2010, 14:30 por rodrigo_engel »

Offline zekkerj

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 19.736
  • Gratidão gera gratidão, lamúria atrai lamúria...
    • Ver perfil
    • Blog do Zekke
Re: Problema reconhecimento usb0
« Resposta #7 Online: 06 de Agosto de 2010, 15:02 »
Desculpa, não quis te ofender. [De mais a mais, a vaga de mulher barbada do circo já está ocupada]

Mas é uma questão de viabilidade contra custo... não é impossível fazer funcionar por USB, mas, como eu disse, ainda não vi ninguém conseguir.

Deve faltar alguma instrução, algum tchan final, pra rede ativar. Ou, simplesmente, o driver não é compatível com o SS4200, fim.

Se vc não tem certeza de que a placa está queimada, poderia fazer alguns testes, como ligá-la a outros equipamentos, ou ainda testar com outro cabo. Aliás, esse erro de "conexão nula ou limitada" é do Windows, não? Lá, isso tá mais pra erro de configuração (p.ex querer pegar ip automático com o modem em modo bridge ;)).
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D

Offline rodrigo_engel

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 8
    • Ver perfil
Re: Problema reconhecimento usb0
« Resposta #8 Online: 06 de Agosto de 2010, 15:48 »
mas tbm não falei com raiva não...tava brincando......mas vo ter q comprar mesmo a placa....sim o erro é no windows, porém no ubuntu lista o eth0 mas depoiis fala q os dispositivos nao se encontram algo assim,no cd do velox tem uma pasta linux vo ver o q da pra fazer, mas vlw ae....vo testar a placa em outro notebook pra ver...
vlws ae zekkerj. o unico jeito é esse mesmo comprar placa nova..^^
nao queria gastar mas vamos lá né.....xD
vlws....

Offline zekkerj

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 19.736
  • Gratidão gera gratidão, lamúria atrai lamúria...
    • Ver perfil
    • Blog do Zekke
Re: Problema reconhecimento usb0
« Resposta #9 Online: 06 de Agosto de 2010, 17:40 »
Não quer testar a conexão ao modem usando PPPoE, antes de condenar definitivamente sua placa?
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D

Offline rodrigo_engel

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 8
    • Ver perfil
Re: Problema reconhecimento usb0
« Resposta #10 Online: 07 de Agosto de 2010, 12:12 »
entao quando dou o comando ele aparece, eth0 e wlan0, só q depois ele fala que nao foi possivel se conectar aos 2 dispositivos....algo parecido...por isso que não ta dando pra configurar pelo pppoeconf....alguma sugestão?
mas eu acho q a placa ta ruim mesmo porque no windows ela fica como limitada ou nula....acho q a placa ta danificada......

Editado:

Opá só agora fui ver pensei q fosse comando pppoeconf....tava roteado e mesmo assim não conectava....
« Última modificação: 07 de Agosto de 2010, 15:22 por rodrigo_engel »

Offline zekkerj

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 19.736
  • Gratidão gera gratidão, lamúria atrai lamúria...
    • Ver perfil
    • Blog do Zekke
Re: Problema reconhecimento usb0
« Resposta #11 Online: 08 de Agosto de 2010, 00:59 »
Eu não sugeri nenhum comando em especial, só estou sugerindo que você teste sua conexão (principalmente no windows), como se o modem não estivesse roteado.
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D

Offline rodrigo_engel

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 8
    • Ver perfil
Re: Problema reconhecimento usb0
« Resposta #12 Online: 08 de Agosto de 2010, 20:42 »
no windows também não esta funcionando oa conexão com o cabo..só como USB