Autor Tópico: Baixa resolução no UBUNTU 10.04  (Lida 3134 vezes)

Offline roderickOl

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 67
    • Ver perfil
Baixa resolução no UBUNTU 10.04
« Online: 03 de Agosto de 2010, 16:16 »
Ola, usei o linux Ubuntu pela primeira vez ontem, sou leigo de tudo.  
  
Ele instalou td certo até o momento que o monitor não era reconhecido. (Uso VAIO)  
Dai usei a saida VGA para ver o que estava acontecendo, e essa funcionou. Dai atualizei um tal de grub e na hora de inicializar ele acabou foi é estragando o boot do Windows que eu uso.  
Mas o problema foi superado, eu acabei corrigindo o boot.  
  
Depois fui e atualizei o driver proprietário da minha placa gráfica nvidia.  
E depois disso eu não consigo mais aumentar a resolução nem mexer na configuração da nvidia que tem lá.  
  
Da uma msg assim "you do not appear to be using the NVIDIA X driver. Please edit your X configuration file (just run 'nvidia-xconfig' as root), and restart the X server"  
  
Ou seja, ta pedindo pra configurar o driver da nvidia eu acho. Mas não sei como fazer isso nem como reinicia o X que tbm não sei o que é.  
  
Alguem pode me ajudar.??


NOTA: Na tela de boot, eu escolho a versão do kernel mais atual, e o sistema fica todo zoado, parece uma televisão fora de sintonia. O touchpad não funciona direito, ou não vejo a seta pelo menos.

Me desculpe se estou postando no lugar errado, mas já procurei em varios lugares e nenhum eu consegui resolver. Gostaria de testar aos poucos pra eu ir me acostumando. Estou lendo umas dicas pra iniciante pra ir me ambientando com o SO.

Desde já eu agradeço a todos!!!

« Última modificação: 03 de Agosto de 2010, 16:58 por roderickOl »

Offline promurilo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 185
    • Ver perfil
Re: Baixa resolução no UBUNTU 10.04
« Resposta #1 Online: 03 de Agosto de 2010, 21:08 »