Net 3G no ubuntu 9.10 c/ Telsec C 178 em máquina Itautec W7655 com Vivo 2G

Iniciado por O HOMEM CHAMADO CAVALO, 01 de Agosto de 2010, 10:43

tópico anterior - próximo tópico

O HOMEM CHAMADO CAVALO

Bom dia nobres friends...

Sendo objetivo:

Máquina: Itautec W 7655. Pelo Everest no Windows Seven, que está em dual boot... É colocada como 64 bits
processador: Intel core 2 Duo T6600 com 3GB de Ran e 320 HD

Software OS: Ubuntu 9.10 X Windows Sevem (esse com a net Vivo 2G em questão funfano)
Esses softwares instalados são 32 bits, por maior opção em programas.

Obs: Essa máquina em questão com o Ubuntu 9.10, em transito. Se conecta a net Wireless em qualquer lugar, em qualquer operadora pois viajo por Minas Geraes...
Funciona maravilhosamente, na Net CTBC adsl de 2 Megas que tenho em casa...

Pergunta? Por que com esse moldem 3G da Telsec C178, já tendo participado do suport on line da fabricante. Tendo já enviado o log de erro usando o (dmesg pelo terminal) não funciona???

Aqui tem um outro por menor, em Pará de Minas a operadora Vivo só chega 2G.

Ainda me considero iniciante pois não sei identificar o Kerneo usado atualmente. Sei que meu sistema mesmo sendo a versão passada, por opção própria está atualizada diariamente...

Sendo necessário tiro um log das especificações técnicas, do W7655 pelo Everest... Nunca vi uma máquina, cuja tem manual eletrônico do fabricante. E não tem as especificações técnicas...

No mais a duvida é essa Thanks!!! ::)

zekkerj

Primeiro: atualize sua máquina para o Ubuntu 10.04.

Segundo: sobre o modem 3G, plugue o modem, e logo em seguida execute os comandos abaixo. Cole o resultado aqui.

lsusb
dmesg | tail -30
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D

O HOMEM CHAMADO CAVALO

Colega já conheço a nova versão, no meu caso é muito difícil. Pois tenho outros sistemas instalados, na mesma

máquina. Em outra que tenho mais simples, em questão de formatação... Instalei essa versão 6 vezes tentando

acerta-la nas configurações. E não consegui! Não sei se por ser LTS, ela não reconhece os outros sistemas. É bem

pobre em termos de aplicativos, na verdade deu infinitos bugs comigo. No lançamento não tinha estabilidade

nenhuma, coisa que a versão 9.10 tem de sobra em tudo. Por isso voltei para ela, esse detalhe da net 3G sempre

resolvi com ela formatada em dual boot. Más como diz ditado... Só não existe jeito para morte... Ainda!!!

voltei a tentar

resolver esse dilema... Thanks!!!   ::)

zekkerj

Então quando você puder atualizar a versão do seu Ubuntu, volte aqui para pedir ajuda.

Bom domingo.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D

O HOMEM CHAMADO CAVALO

Não brother não desisto fácil... Vou buscar em outras fontes se preciso, a bem da verdade até acho que deva ouvir outras opiniões... Não me darei por vencido baseando apenas em seu parecer... Thanks!!! :'(

O HOMEM CHAMADO CAVALO

Pelo jeito só pagando um programador ou mandar log de erros a um analista de sistemas... Não sei se isso é impossível...  O 9.10 vamos tentar, pois é o melhor que já tive... Aceita quase tudo...    :o

Agora dos males o menor! Olhando o tópico em geral, o meu Ubuntu 9.10 pesca redes wireless a grandes distâncias. Navega em qualquer operadora, idem em Adsl. Assim é osso mexer em time, que está ao menos impatando a partida. Com outros SOs.  ;D

O HOMEM CHAMADO CAVALO

Olha para ver meus amigos comuns, que não são de forma nenhuma ligados ao meu estimado SO... Se empenham mais, em tentar resolver problemas que até agora se fazem insolúveis pela comunidade oficial!!!    :o

zekkerj

Então imagine como você vai ficar sozinho a partir de agora... ::)

libonati

CitarPelo jeito só pagando um programador ou mandar log de erros a um analista de sistemas...

CitarNão brother não desisto fácil...

Mente teimosa é...
Sozinho ficar vai...

O HOMEM CHAMADO CAVALO

Não sou teimoso de forma nenhuma... Faltou foi objetividade assim: Sugestão a que eu atualize versão é inconcebível, pois houve grande perda de aplicativos... Más admitir que por falta de dependências, fundamentais a gerar compatibilidade na versão 9.10... As quais eram padrão na 9.04 e foram excluídas da versão 9.10, impossibilitando a mesma de absorver o hardware em questão com suas funcionalidades!!! É outra história...   ::)

platao

Citação de: libonati online 04 de Agosto de 2010, 08:28

CitarPelo jeito só pagando um programador ou mandar log de erros a um analista de sistemas...

CitarNão brother não desisto fácil...

Mente teimosa é...
Sozinho ficar vai...

Hilario isso!!!   ;)
\\\\\\\\Apostilas Dicas e Guias do Ubuntu\\\\\\\\\> http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,79368.msg440997.html#msg440997

O HOMEM CHAMADO CAVALO

Gente não vamos ficar por aqui discutindo sexo dos anjos... Sem ofensas, vamos aguardar... Se tiver uma solução

que: Gere um tutorial aplicável, posto aqui de imediato. Com o devido mérito a quem conseguir...    ;D

O HOMEM CHAMADO CAVALO

Acho que matei a charada...   ;D

Colegas me ocorreu o seguinte: Sabem como vou resolver esse impasse da 3G no Linux Ubuntu 9.10??? Meu note tem 500GB de HD, deixei uma partição de 300GB para o 9.10... Assim vou instalar nele a máquina virtual, largando para ela uns 20GBs. E vou enfiar nele a versão do 9.04. Que me parece que foi mais estável em termos de net 3D... Configuro ela, quando quiser acessar a net por ele, entro pela máquina virtual pelo 9.4. Espeto o dito moldem e saio para o abraço... Concordam??? Eu creio que sim, só vou pesquisar qual versão era a melhor... a 8.04, 8.10, 9.04!!!

::)

platao

Blz, agora e so colocar (resolvido) na primeira pergunta deste topico e ja era! ;)
\\\\\\\\Apostilas Dicas e Guias do Ubuntu\\\\\\\\\> http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,79368.msg440997.html#msg440997