Autor Tópico: Não consigo ver streaming de vídeo no Google Chrome  (Lida 13379 vezes)

Offline cesargcomp

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 545
    • Ver perfil
Não consigo ver streaming de vídeo no Google Chrome
« Online: 31 de Julho de 2010, 23:58 »
Estou com um problema e já procurei aqui no fórum e no "pai de todos" mas não encontrei a solução.
Não consigo ver streaming de vídeo no Google Chrome. O problema era em todos os navegadores que tenho (uso Firefox e Opera também). Para os outros navegadores, descobri que instalando o gecko-mediaplayer (apt-get install -y gecko-mediaplayer) resolveria.

Um exemplo é o site:
http://www.shoptime.com.br/TVShoptime?ePar=1339

Aparece assim:


Se puderem me ajudar...   ???

« Última modificação: 01 de Fevereiro de 2011, 00:41 por cesargcomp »
Use Ubuntu. Segurança, facilidade e gratuidade em suas mãos.

libonati

  • Visitante
Re: Não consigo ver streaming de vídeo no Google Chrome
« Resposta #1 Online: 01 de Agosto de 2010, 09:49 »
cesargcomp é você que trabalha pro shoptime?

Offline galactus

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 4.683
    • Ver perfil
Re: Não consigo ver streaming de vídeo no Google Chrome
« Resposta #2 Online: 01 de Agosto de 2010, 10:58 »
Sinistra esta página do Shoptime!  Fazia tempo que não via uma página que não abria streaming de vídeo no linux!

Eu uso o mozilla-plugin-vlc!  Com ele eu consigo assistir os vídeos do IG, Terra, Globo, Apple, Omelete e por aí vai. Mas essa aí do shoptime não!

Ele até começa a carregar, mas depois não mostra nada! E não funciona em nenhum Navegador que testei: Chrome, Firefox, Opera e Epiphani!




Será que só abre no Internet Explorer?
Algumas páginas ainda são assim, mas diminuiu muito depois do Firefox ter atingindo 20% do mercado!

« Última modificação: 01 de Agosto de 2010, 11:12 por galactus »
Kubuntu 21.10 / Linux Mint XFCE 20.2

Offline cesargcomp

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 545
    • Ver perfil
Re: Não consigo ver streaming de vídeo no Google Chrome
« Resposta #3 Online: 01 de Agosto de 2010, 11:25 »
cesargcomp é você que trabalha pro shoptime?
Não entendi o comentário mas vou evitar polêmica e não vou comentar.


Sinistra esta página do Shoptime!  Fazia tempo que não via uma página que não abria streaming de vídeo no linux!

Eu uso o mozilla-plugin-vlc!  Com ele eu consigo assistir os vídeos do IG, Terra, Globo, Apple, Omelete e por aí vai. Mas essa aí do shoptime não!

Ele até começa a carregar, mas depois não mostra nada! E não funciona em nenhum Navegador que testei: Chrome, Firefox, Opera e Epiphani!




Será que só abre no Internet Explorer?
Algumas páginas ainda são assim, mas diminuiu muito depois do Firefox ter atingindo 20% do mercado!



Agradeço a você a atenção. Com o plugin que citei também consigo ver os sites que vc falou. Eu tinha o plugin mozilla-plugin-vlc mas removi pois não conseguia ver nem no Firefox. Que é sinistro? Concordo contigo... Mesmo assim agradeço a sua intenção. Isso é Linux... Uns tentando ajudar aos outros. Qual distro vc usa?

Use Ubuntu. Segurança, facilidade e gratuidade em suas mãos.

Offline rjbgbo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3.889
  • Xubuntu 18.04LTS
    • Ver perfil
    • Twitter
Re: Não consigo ver streaming de vídeo no Google Chrome
« Resposta #4 Online: 01 de Agosto de 2010, 11:39 »
segue aqui o screenshot, pois pegou no firefox 3.6.8


Uploaded with ImageShack.us

aqui instalei a parte multimídia, usando - http://ubuntued.info/multimedia-no-ubuntu-lucid-lynx
e também
Código: [Selecionar]
sudo apt-get install gecko-mediaplayer
ps. é o mesmo link supracitado pelo cesargcomp
Linux User #440843 | Ubuntu User #11469

Offline cesargcomp

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 545
    • Ver perfil
Re: Não consigo ver streaming de vídeo no Google Chrome
« Resposta #5 Online: 11 de Agosto de 2010, 11:18 »
Após muita pesquisa, encontrei uma solução que me ajudou...
O site do Shoptime deve estar com algum bug pois nem no Firefox (usando o gecko-mediaplayer) e nem no Chrome (usando o totem-mozilla) funciona. No Firefox aparece o vídeo mas é como se tivesse dois vídeos rodando em sincronia diferente.
Com a instalação do totem-mozilla (essa foi a solução), vejo somente o player no site do Shoptime mas não carrega o vídeo.

O que eu queria era poder ver os vídeos no site da Apple e com essa solução, eu consegui. Apesar de estarem com qualidade bem inferior ao do gecko-mediaplayer. Se souberem de alguma solução para melhorar a qualidade do vídeo no totem, eu agradeço.

Por esse motivo, dou o tópico como resolvido.
Use Ubuntu. Segurança, facilidade e gratuidade em suas mãos.

Offline carloss

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 69
  • Java Dev
    • Ver perfil
    • Blog
Re: Não consigo ver streaming de vídeo no Google Chrome (Resolvido)
« Resposta #6 Online: 11 de Agosto de 2010, 14:06 »
tentou reclamar no suporte do shoptime?

Offline cesargcomp

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 545
    • Ver perfil
Re: Não consigo ver streaming de vídeo no Google Chrome (Resolvido)
« Resposta #7 Online: 11 de Agosto de 2010, 17:11 »
tentou reclamar no suporte do shoptime?
Não. Acho que o problema não é com eles.
Fiz um teste aqui. Instalei o Opera e o gecko-mediaplayer.
Não sei se vão acreditar mas funcionou no site do Shoptime e no site da Apple com excelente qualidade.

E agora?

Chrome é rápido e uso ele tanto no Ubuntu quanto no "janelas". Até agora foi o único problema que encontrei nele. O Firefox também me decepcionou nesse quesito.
Use Ubuntu. Segurança, facilidade e gratuidade em suas mãos.

Offline cesargcomp

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 545
    • Ver perfil
Re: Não consigo ver streaming de vídeo no Google Chrome (Resolvido)
« Resposta #8 Online: 25 de Agosto de 2010, 21:14 »
Um exemplo é o site:
http://www.shoptime.com.br/TVShoptime?ePar=1339
Que sinistro isso.. Olha só o que fiz para conseguir ver esse link...
Removi os plugins instalados:
apt-get --purge remove mozilla-plugin-vlc xine-plugin gecko-mediaplayer totem-mozilla

Reinstalei 3 deles (só o do vlc que não):
apt-get install xine-plugin gecko-mediaplayer totem-mozilla

Comecei pelo Firefox. Como já tinha testado o gecko-mediaplayer nele, optei por escolher o xine quando entro na página (ponto para o Firefox que tem isso). O vídeo rodou perfeitamente mas sem opção de tela cheia. Os vídeos da página da Apple rodam com qualidade inferior.

O Chrome usa o totem e ainda está sem solução. (Aparece o player mas fica parado e não executa. Tenso). Os vídeos da página da Apple rodam com qualidade inferior.

O que me deu melhor resultado foi a combinação Opera e gecko-mediaplayer. Vejo o vídeo perfeitamente, posso colocar em tela cheia e inclusive vejo os vídeos da página da Apple com alta qualidade.

Esse foi meu testemunho. Uso o Chrome para quase tudo e queria saber se tem solução.

Link de um vídeo da Apple: http://www.apple.com/br/iphone/features.html#design-video
« Última modificação: 25 de Agosto de 2010, 21:18 por cesargcomp »
Use Ubuntu. Segurança, facilidade e gratuidade em suas mãos.

Offline cesargcomp

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 545
    • Ver perfil
Re: Não consigo ver streaming de vídeo no Google Chrome (Resolvido)
« Resposta #9 Online: 01 de Fevereiro de 2011, 00:40 »
A minha felicidade foi tanta que tive que colocar todas as informações aqui mesmo marcado como resolvido. Agora sim está "completamente" resolvido. Resolvi definitivamente o problema no Firefox, Chrome e Opera.

Removi os plugins instalados:
Código: [Selecionar]
sudo apt-get --purge remove mozilla-plugin-vlc xine-plugin gecko-mediaplayer totem-mozilla gxine
Reinstalei somente 1 deles:
Código: [Selecionar]
sudo apt-get install gecko-mediaplayer
Li em algum lugar que o plugin gecko-mediaplayer estava numa "blacklist" do Chrome (alegavam instabilidade). Para corrigir o problema de bloqueio do plugin é só renomeá-lo. No caso, preferi somente mudar a primeira letra do plugin de minúscula para maiúscula (já que o Ubuntu é case sensitive). Fiz assim:

Código: [Selecionar]
sudo mv /usr/lib/mozilla/plugins/gecko-mediaplayer.so /usr/lib/mozilla/plugins/Gecko-mediaplayer.so
sudo mv /usr/lib/mozilla/plugins/gecko-mediaplayer-dvx.so /usr/lib/mozilla/plugins/Gecko-mediaplayer-dvx.so
sudo mv /usr/lib/mozilla/plugins/gecko-mediaplayer-qt.so /usr/lib/mozilla/plugins/Gecko-mediaplayer-qt.so
sudo mv /usr/lib/mozilla/plugins/gecko-mediaplayer-rm.so /usr/lib/mozilla/plugins/Gecko-mediaplayer-rm.so
sudo mv /usr/lib/mozilla/plugins/gecko-mediaplayer-wmp.so /usr/lib/mozilla/plugins/Gecko-mediaplayer-wmp.so

Agora as páginas que não abriam, abrem e com alta qualidade. Segue os links:
http://www.shoptime.com.br/TVShoptime?ePar=1339
http://www.apple.com/br/iphone/home/includes/video-iphone.html#video-iphone

O segundo link mudou de lugar na página da Apple.
Agora tenho o prazer de marcar o tópico como "Resolvido".
Use Ubuntu. Segurança, facilidade e gratuidade em suas mãos.