Mesa Digitalizadora

Iniciado por victor122, 27 de Julho de 2010, 21:34

tópico anterior - próximo tópico

victor122

Oi pessoal, comprei hoje um caderno digital (aquela mesa com folhas que você escreve e desenha na folha e ela digitaliza no computador) bom é um D-Note da GoTEC da Leadership,comprei em uma loja grande então não suspeito muito que seja algo falsificado, testei no meu computador de mesa(Windows Vista) e funcionou perfeitamente fiz até uns rabiscos no photoshop,quando fui  instalar no meu notebook vi que o linux não instalava o driver direto(No Windows instala), então após um tempinho ele abriu uma janela  como se fosse um dispotivo de armazenamento.

(já procurei os drivers dessa maldita em todo o canto e ela parece que não existe)

Quero saber como faço pra ele funcionar no meu Ubuntu 10.4 pois uso mais ele para desenhar.

Segue 1 print:

http://img651.imageshack.us/img651/3638/capturadetela1s.png

promurilo

O CD de instalação não vem com os drivers para o Linux?

Nesse caso, acho que ainda não existem drivers para esse dispositivo, pois parece que ele é lançamento, não.

Há algum tempo, não existia drivers para a mesa digitalizadora WizardPen e MousePen, da Genius para o Ubuntu. Hoje, basta uma busca na Internet e já encontramos (e no meu Ubuntu, o driver da MousePen funcionou que é uma beleza).

Dê um tempo que provavelmente, se ainda não foram desenvolvidos, posteriormente irão aparecer drivers para o seu novo hardware.

promurilo

http://blogdodesenhador.blogspot.com/2010/02/driver-de-tablet-para-linux.html

Dê uma olhada nos links que aparecem nesse endereço. Parece que há drivers até para a maca GoTec.

Boa sorte.

victor122

O cd não possui drivers só 1 software de texto, o driver é auto instalado quando se conecta o usb dele, preferi justamente comprar ele por ser mais pratico posso desenhar no papel e aparece igualzinho na tela e por achar q era mais facil fazer toda a gambiarra de drivers dele, ao invez de uma tablet, bom achei errado  :D

bom mais agora eu to fazendo oq o link que o promurilo enviou  obrigado pelas respostas se der certo eu poso :)