Autor Tópico: Problemas no Login no Ubuntu 10.04  (Lida 12615 vezes)

Offline herculesfilho

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 41
    • Ver perfil
Problemas no Login no Ubuntu 10.04
« Online: 27 de Julho de 2010, 07:24 »
Olá pessoal,

Estou cada vez mais convencido de que o Ubuntu não quer rodar no meu PC, vide os problemas que tive para instala-lo : http://ubuntuforum-br.org/index.php?topic=69555.msg390229#msg390229

Bem, atualmente meu problema é o seguinte: Instalei o Ubuntu 10.04 64 Bits no meu PC que tem o Windows 7 64 Bits rodando normalmente. Na tela do Grub, quando escolho o Ubuntu, ele da o boot normalmente. Quando a tela de login é carregada, o meu Mouse e Teclado estão funcionando normalmente tbm, porém, se eu clicar no nome de usuário (Hercules), ou usar o teclado para acessar esta mesma opção, o sistema trava, e com aproximadamente 3 minutos, a janela de login desaparece, restando apenas a tela de background roxa. Neste momento o mouse continua a funcionar, mas a função Alt + Ctrl + Del não funciona, e sou obrigado a resetar o PC.

Noto também, que quando eu clico no botão de desligar, as opções Desligar, reiniciar e suspender aparecem, porém se eu clicar em qualquer uma delas, o sistema trava da mesma forma.

Tentei iniciar pelo modo de segurança do Ubuntu, e tentei fazer um boot com as opções gráficas reduzidas. Consigo carregar a tela de login do mesmo jeito, porém, se o problema persiste: se eu clicar no nome de usuário para digitar a senha, o sistema trava.

Mais uma vez no modo de segurança do Ubuntu, tentei fazer uma atualização do sistema. A instalação das atualizações, incluindo o novo kernel foram feitas com sucesso, porém o problema ainda se mantem firme e forte.

Não fiz nenhuma tentativa pelo modo de texto.

Enfim... Alguém tem alguma ideia de como resolver esse problema?

Pessoal, antecipadamente deixo meus agradecimentos, e vou continuar procurando alguma solução nos tópicos por ai...

« Última modificação: 27 de Julho de 2010, 07:27 por herculesfilho »

Offline sistematico

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 576
  • Sistematico
    • Ver perfil
    • Sistematico.org
Re: Problemas no Login no Ubuntu 10.04
« Resposta #1 Online: 27 de Julho de 2010, 07:54 »
CTRL+ALF+F1 funciona?
Lucas Saliés Brum
Ubuntu User #27150
http://sistematico.org

libonati

  • Visitante
Re: Problemas no Login no Ubuntu 10.04
« Resposta #2 Online: 27 de Julho de 2010, 10:15 »
Teclas de emergência do ubuntu

alt + print + b   sincroniza o disco e reinicia

alt + print + o  sincroniza o disco e desliga

alt + print + u  sincroniza o disco e protege contra escrita


Offline sistematico

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 576
  • Sistematico
    • Ver perfil
    • Sistematico.org
Re: Problemas no Login no Ubuntu 10.04
« Resposta #3 Online: 27 de Julho de 2010, 12:45 »
Muito legal! ;D
Onde achou isso?
Lucas Saliés Brum
Ubuntu User #27150
http://sistematico.org

libonati

  • Visitante
Re: Problemas no Login no Ubuntu 10.04
« Resposta #4 Online: 27 de Julho de 2010, 16:19 »
Bolinha azul com interrogação no lado do firefox.
« Última modificação: 27 de Julho de 2010, 16:22 por libonati »

Offline herculesfilho

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 41
    • Ver perfil
Re: Problemas no Login no Ubuntu 10.04
« Resposta #5 Online: 27 de Julho de 2010, 20:12 »
Sensacional todos esses comandinhos legais e funcionais....

Mas, vou tentar ser mais objetivo... Quando clico no Nome de usuário para fazer o login no Ubuntu, o sistema trava... Alguém com um grau de conhecimento maior, poderia, pela graça de Deus, se dispor a dar alguma idéia de como resolver tal problema?

Desde já, deixo minha gratidão! :)

Offline rjbgbo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3.889
  • Xubuntu 18.04LTS
    • Ver perfil
    • Twitter
Re: Problemas no Login no Ubuntu 10.04
« Resposta #6 Online: 27 de Julho de 2010, 20:31 »
1. como vc fez a instalação do ubuntu, dual-boot, ou instalou ele dentro do windows7, pelo wubi.
2. post aqui um pouco mais sobre esse teu hardware.
Linux User #440843 | Ubuntu User #11469

Offline herculesfilho

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 41
    • Ver perfil
Re: Problemas no Login no Ubuntu 10.04
« Resposta #7 Online: 27 de Julho de 2010, 20:48 »
Olá rjbgbo,

Então, cara, eu fiz a instalação Dual-Boot (já vi algumas pessoas com problema de boot por terem feito a instação com o Wubi)... Mas coloquei o CD de instalação do linux, e reiniciei, dando o boot no cd mesmo, instalação tranquila, sem intercorrências.

Quanto ao meu PC:

-HD: maxtor 500Gb (250gb para o windows 7 original e 250 para o ubuntu)
-Memória Ram: G.skill black edition de 4gb
-Placa de video: ATI Radeon 4850
-Placa mãe: ASUS P5QC

Tou tentando ver nos foruns em inglês para ver se acho alguém com o problema igual ao meu... Mas nao vi ninguém ainda... :(
Caso precisem de mais alguma informação, fico a dispor para fornecer.

Grato.
« Última modificação: 27 de Julho de 2010, 20:53 por herculesfilho »

Offline rjbgbo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3.889
  • Xubuntu 18.04LTS
    • Ver perfil
    • Twitter
Re: Problemas no Login no Ubuntu 10.04
« Resposta #8 Online: 27 de Julho de 2010, 21:15 »
dei uma olhada na tua pl. mãe e ela tem chipset intel, ñ era p/ dar problemas
1. vc já leu o manual dela, pode ter alguma especificação, que precisa ser configurada
2. tem esse tópico que vc também pode consultar - http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,1236.0.html e/ou também https://wiki.ubuntu.com/HardwareSupport/

li sobre alguns problemas entre o windows7 e o ubuntu, até tem muita documentação no google sobre isso

só um chute, vc também está fazendo as atualizações do ubuntu? seu repositório original foi alterado? quer dizer vc add algo, ou instalou um programa s/ ser pelo método tradicional do ubuntu?
outro chute, qdo vc instalou o ubuntu, teve o cuidado de preparar as partições do hd
mais 1 chute, essa tua pl. de vídeo ati, vc instalou o drive recomendado pelo menu sistema > drive de hardware, desative e faça uns testes.
e numa última sugestão que me veio se tua pl. mãe tiver vídeo on-board faça um teste c/ ele

de repente pode ser essa tua pl. de vídeo mesmo, já tive uma ati e também sofri.
Linux User #440843 | Ubuntu User #11469

Offline herculesfilho

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 41
    • Ver perfil
Re: Problemas no Login no Ubuntu 10.04
« Resposta #9 Online: 27 de Julho de 2010, 21:33 »
rjbgbo,

Vou olhar os links que você me mandou! Muito obrigado...

Quanto as suas hipóteses, eu pensei tbm em alguma delas... Acredito mais fortemente na questão da placa de vídeo. Acho que os drivers não estão instalados... E como não consigo passar da tela de login, não sei como poderei instala-los....

Eu tentei agora entrar pelo modo de recuperação, e iniciar pelo modo texto com suporte a rede... Mas lá eu não sei o que fazer para instalar o driver da minha placa de vídeo. (essa questão eu vou tentar descobrir agora no google)

Quanto a atualização do Ubuntu, fui no modo de recuperação e cliquei no Repair broken packages, e ele baixou e instalou automaticamente 225mb de atualizações, incluindo o novo kernel 2.6.32-24 (se não me engano é esse)... Porém o problema persiste.

Durante a instação, eu tinha duas opções quanto ao local onde o Ubuntu seria instalado: Fazer a instalação lado a lado com o windows (250gb para um e 250gb para outro, que foi justamente a opção que escolhi), e a outra opção era definir o tamanho da partição manualmente.

libonati

  • Visitante
Re: Problemas no Login no Ubuntu 10.04
« Resposta #10 Online: 27 de Julho de 2010, 21:36 »
Amigo, tenta acertar os eixos antes de qualquer coisa. Segue o link:

http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,68573.msg382379.html#msg382379

Offline herculesfilho

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 41
    • Ver perfil
Re: Problemas no Login no Ubuntu 10.04
« Resposta #11 Online: 27 de Julho de 2010, 21:49 »
Para vocês terem uma idéia (por imagens) do que está acontecendo:

Quando o Grub carrega e eu escolho para dar o boot pelo Ubuntu, ele carrega normalmente até esta tela aqui:

http://i1-news.softpedia-static.com/images/extra/LINUX/large/ubuntu10artwork-large_006b.jpg

Nesta tela o mouse e teclado funcionam... Porém se eu clicar no nome do usuário (neste cado desta imagem, é o Softpedia) o sistema trava... Continuo conseguindo mexer o mouse, e usar o teclado

O fato é que o sistem atrava, que eu não consigo nem chegar a ver esta outra tela para colocar o password:

http://i1-news.softpedia-static.com/images/extra/LINUX/large/ubuntu10artwork-large_006.jpg

Portanto... É isso gente... Meu drama é esse!  :-[

Offline herculesfilho

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 41
    • Ver perfil
Re: Problemas no Login no Ubuntu 10.04
« Resposta #12 Online: 27 de Julho de 2010, 21:51 »
Amigo, tenta acertar os eixos antes de qualquer coisa. Segue o link:

http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,68573.msg382379.html#msg382379


Hmmm... Isso eu ainda nao testei.. Vou ver aqui! :D Grato. :D

Offline rjbgbo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3.889
  • Xubuntu 18.04LTS
    • Ver perfil
    • Twitter
Re: Problemas no Login no Ubuntu 10.04
« Resposta #13 Online: 27 de Julho de 2010, 21:59 »
herculesfilho, siga essa dica aqui 1º

Amigo, tenta acertar os eixos antes de qualquer coisa. Segue o link:

http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,68573.msg382379.html#msg382379

Citar
Durante a instação, eu tinha duas opções quanto ao local onde o Ubuntu seria instalado: Fazer a instalação lado a lado com o windows (250gb para um e 250gb para outro, que foi justamente a opção que escolhi), e a outra opção era definir o tamanho da partição manualmente.
qual vc escolheu?

como vc ainda é iniciante, temos que esgotar toda a parte gráfica, pois vi que vc fez uma atualização pelo modo de segurança. lá vc consegue acessar o menu sistema > administração > drives de hardware
ñ faça nada, apenas responda aqui sim ou não

e de onde vc baixou essa cópia do ubuntu?
Linux User #440843 | Ubuntu User #11469

Offline herculesfilho

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 41
    • Ver perfil
Re: Problemas no Login no Ubuntu 10.04
« Resposta #14 Online: 27 de Julho de 2010, 22:09 »
rjbgbo,

Escolhi instalar o Ubuntu lado a lado do windows 7 (250gb para um e 250gb para o outro)... Não escolhi a opção de particionar manualmente o volume pro Ubuntu e pro Swap não...

Não podia ter feito a atualização pelo modo de segurança?  :o  :P ....

Outro questão que eu não sei, é o usar o terminal do linux! Portanto, não sei acessar o menu sistema > administração > drivers de hardware pelo modo texto  :-[

Eu baixei a cópia do Ubuntu 64bit direto do site do ubuntu internacional... O link é este:
http://www.ubuntu.com/desktop/get-ubuntu/download (escolhi a opção 64 bit e baixei)

Dei uma olhada no topico sobre Argumentos de instalaçao que você me mandou... Acho que ali resolvia meu problema.... A questão é que vou ter que reinstalar o ubuntu.. Então vou deixar essa opção por ultimo caso nada dê certo por aqui. Concorda?
« Última modificação: 27 de Julho de 2010, 22:11 por herculesfilho »