Sem permição root em USB

Iniciado por PedroSena, 26 de Julho de 2010, 14:43

tópico anterior - próximo tópico

PedroSena

depois de atualizar meu sistema para o 10.04, quando coloco meu mp4 pelo usb, não consigo deletar nem copiar novos arquivos para dentro dele,e quando tento desmonta-lo aparece a mensagem;

umount: /media/usb0 não está na fstab (e você não é root)

como faço para resolver isso?

overlock@

Qual o comando que está usando ? tente conecta-la em outra porta !!!
"Linux User" # 480186 

Kubuntu 11.04 kernel 2.6.38.8-ck3 kde 4.6.4

PedroSena

não estou usando comando nenhum

tentei agora,mas não funcionou,andei olhando umas coisas sobre configurar o fstab mas não entendi muito bem
eu consigo visualizar os arquivos, e caso eu ligue o computador com o mp4 ja plugado consigo dá até para formatar ele,mas mesmo depois disso não da para copiar arquivos para dentro dele

PedroSena

o Mp4 está sendo montado na pasta ''/media/usb0'', eu consegui mudar as permissões da pasta ''/media'' mas não da /media/usb0

será q não teria como eu mudar o ponto de montagem dos usb?

sot-legend

pelo que entendi você ta tentando fazer as operações pelo terminal, é isso? Se for digite no terminal:

sudo su

feito isso você estará como root, agora é só tentar realizar as operações de novo.
][_, {[]} ][_,

»|.¶åŭĽĭŋĥØ.|«

PedroSena

o problema é q mesmo como root, não consigo fazer isso;

root@liquid-desktop:/home/liquid# sudo chown liquid:liquid /media/usb0
chown: alterando o dono de `/media/usb0': Operação não permitida

sot-legend

chmod -R 777 /media/usb0

Isso deve resolver
][_, {[]} ][_,

»|.¶åŭĽĭŋĥØ.|«

PedroSena

resolvi o problema de um modo estranho,fui no Utilitario de Unidades e desmontei o usb por lá,depois montei ele denovo pelo utilitario mesmo então ele montou no local onde costumava montar normalmente ''media/PHILIPS''
será q tem como fazer ele sempre montar assim?