Autor Tópico: Como faço para criar um Servidor de E-MAIL... ?????  (Lida 7002 vezes)

Offline CesarSP

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 7
    • Ver perfil
Como faço para criar um Servidor de E-MAIL... ?????
« Online: 22 de Julho de 2010, 10:33 »
Bom como diria chico picadinho vamos por partes...   ::)

Para para criar um servidor de e-mail eu preciso assinar um host ex "locaweb" certo ??    So que assim pessoal eu queria abrir o servidor de e-mail na minha maquina ...

Não tenho muito tempo para pesquisar mais afundo sobre oque fazer sobre isto gostaria de uma ajuda do pessoal aqui. Estou sempre aqui lendo material do pessoal, e agora no meu novo trabalho eu estou querendo fazer isso para ajudar a empresa aqui. vendo também que nos vamos criar um portal para empresa, e queremos colocar e-mails para cada funcionario da empresa..

Antes que eu me esqueça não sou usuário avançado, mais sei me virar so preciso de uma ajuda para o tipo de procedimento tomar...  

Obrigado...    ;)
  
« Última modificação: 22 de Julho de 2010, 16:03 por CesarSP »

Offline bred81

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 971
  • HAN?!
    • Ver perfil
Re: Como construir um Servidor de E-MAIL... !!!
« Resposta #1 Online: 22 de Julho de 2010, 11:12 »
Puxa, assim de supetão é complicado.
Infelizmente (ou não) as configurações são muitas.
Ex da usada aqui na empresa: Squirrelmail + Postfix.
Eu mesmo já procurei por um aqui no fórum e já me disseram várias maneiras de configurar um servidor de e-mail.

Vai ter que ser no mínimo um pouco mais específico. Se não puder, eu coloco aqui uns tutoriais que segui para fazer uma máquina de contigência de e-mail.

Vou deixar os outros responderem por mim, porque, eu sempre segui um tutorial do google...
O que o Mario foi fazer no pscicólogo?
- Ele estava passando por uma fase difícil...

Offline CesarSP

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 7
    • Ver perfil
Re: Como construir um Servidor de E-MAIL... !!!
« Resposta #2 Online: 22 de Julho de 2010, 11:34 »
Então bred81 eu fiz um curso de linux a um tempo.
Fiz esses 2 somente LCT-Linux CenterTechnician = Comandos básicos de administração do sistema operacional Linux.
LCN-Linux Center Network = Administração dos principais serviços de rede no sistema operacional Linux.


Eu vi algumas coisas de Squirrelmail e um outro que não me lembro o nome...  se vc quiser mandar o material pra eu ler fico agradecido...


Obrigado   ;)

Offline bred81

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 971
  • HAN?!
    • Ver perfil
Re: Como faço para criar um Servidor de E-MAIL... ?????
« Resposta #3 Online: 22 de Julho de 2010, 20:32 »
Especialmente hoje estou muito atolado com trabalho, então aqui vai uma explicação rápida:
http://www.guiadohardware.net/tutoriais/servidor-emails/
Carlos Morimoto
Se pudesse, viveria só dos tutoriais e explicações dele.
http://www.vivaolinux.com.br/artigo/Servidor-de-email-com-SMTP-POP-IMAP-quota-e-MySQL/
Esse aqui eu nunca usei, mas acho interessante ter smtp, pop e imap. Estava no meu "Read It Later"
http://www.vivaolinux.com.br/artigo/Montando-um-servidor-de-email-completo-com-Postfix/
Esse aqui eu vi bastante. A única diferença é que usamos o Postgres ao invés do MySql
http://www.apostilando.com/download.php?cod=311&categoria=Linux
Vai ser bom tu dar uma olhada nessa apostila sobre o postfix
http://imasters.uol.com.br/artigo/2230/linux/configurando_um_servidor_de_e-mail_completo/
Esse aqui eu nunca cheguei a testar, mas ele fala uma coisa importante sobre o "sendmail" (na minha empresa, não usamos anti-virus nos e-mails).
http://www.pedropereira.net/iredmail-servidor-de-e-mails-facil-e-rapido/
Esse último link que está no meu "Read it Later" eu, sinceramente não lembro o que faz, mas te digo que é bom (quanto maior, mais explicação, não?!).

Quando puder, eu entro na internet como combinamos para conversarmos melhor sobre isso.

[]'s
O que o Mario foi fazer no pscicólogo?
- Ele estava passando por uma fase difícil...

Offline zekkerj

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 19.736
  • Gratidão gera gratidão, lamúria atrai lamúria...
    • Ver perfil
    • Blog do Zekke
Re: Como faço para criar um Servidor de E-MAIL... ?????
« Resposta #4 Online: 22 de Julho de 2010, 21:56 »
Citar
Para para criar um servidor de e-mail eu preciso assinar um host ex "locaweb" certo ??    So que assim pessoal eu queria abrir o servidor de e-mail na minha maquina ...
Se for pra mandar emails pra outras máquinas na sua casa, até rola, mas pra mandar "pro mundo", você vai cair em listas de spam, blacklists, SPF e outras das proteções contra spammers que existem.
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D

Offline bred81

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 971
  • HAN?!
    • Ver perfil
Re: Como faço para criar um Servidor de E-MAIL... ?????
« Resposta #5 Online: 22 de Julho de 2010, 22:05 »
Citar
Para para criar um servidor de e-mail eu preciso assinar um host ex "locaweb" certo ??    So que assim pessoal eu queria abrir o servidor de e-mail na minha maquina ...
Se for pra mandar emails pra outras máquinas na sua casa, até rola, mas pra mandar "pro mundo", você vai cair em listas de spam, blacklists, SPF e outras das proteções contra spammers que existem.
Não sabia disso...
O que o Mario foi fazer no pscicólogo?
- Ele estava passando por uma fase difícil...

Offline CesarSP

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 7
    • Ver perfil
Re: Como faço para criar um Servidor de E-MAIL... ?????
« Resposta #6 Online: 23 de Julho de 2010, 10:28 »
Citar
Para para criar um servidor de e-mail eu preciso assinar um host ex "locaweb" certo ??    So que assim pessoal eu queria abrir o servidor de e-mail na minha maquina ...
Se for pra mandar emails pra outras máquinas na sua casa, até rola, mas pra mandar "pro mundo", você vai cair em listas de spam, blacklists, SPF e outras das proteções contra spammers que existem.

PQ??? teria como vc explicar ????

Offline bred81

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 971
  • HAN?!
    • Ver perfil
Re: Como faço para criar um Servidor de E-MAIL... ?????
« Resposta #7 Online: 23 de Julho de 2010, 11:06 »
Citar
Para para criar um servidor de e-mail eu preciso assinar um host ex "locaweb" certo ??    So que assim pessoal eu queria abrir o servidor de e-mail na minha maquina ...
Se for pra mandar emails pra outras máquinas na sua casa, até rola, mas pra mandar "pro mundo", você vai cair em listas de spam, blacklists, SPF e outras das proteções contra spammers que existem.

PQ??? teria como vc explicar ????
EU acho que o motivo é o seguinte:
Como não vem de um domínio empresarial, eles levam em consideração que é spam e pronto.
O que o Mario foi fazer no pscicólogo?
- Ele estava passando por uma fase difícil...

Offline CesarSP

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 7
    • Ver perfil
Re: Como faço para criar um Servidor de E-MAIL... ?????
« Resposta #8 Online: 23 de Julho de 2010, 11:47 »
Citar
Para para criar um servidor de e-mail eu preciso assinar um host ex "locaweb" certo ??    So que assim pessoal eu queria abrir o servidor de e-mail na minha maquina ...
Se for pra mandar emails pra outras máquinas na sua casa, até rola, mas pra mandar "pro mundo", você vai cair em listas de spam, blacklists, SPF e outras das proteções contra spammers que existem.

PQ??? teria como vc explicar ????
EU acho que o motivo é o seguinte:
Como não vem de um domínio empresarial, eles levam em consideração que é spam e pronto.

então mais assim cara o e-mail seria por ex: cesar@empresa.com.br isso seria considerado spam???

pq realmente não seria pra eu mandar e-mail interno e sim para receber e enviar para clientes..

Offline zekkerj

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 19.736
  • Gratidão gera gratidão, lamúria atrai lamúria...
    • Ver perfil
    • Blog do Zekke
Re: Como faço para criar um Servidor de E-MAIL... ?????
« Resposta #9 Online: 23 de Julho de 2010, 14:10 »
Não é por não ser empresarial, mas sim por não ser registrado.

Dá pra vc registrar um email doméstico; só que sai caro, e você não vai poder usar sua conexão doméstica, pois provavelmente seu IP é dinâmico, e só dá pra registrar um domínio com IP fixo.
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D

Offline CesarSP

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 7
    • Ver perfil
Re: Como faço para criar um Servidor de E-MAIL... ?????
« Resposta #10 Online: 26 de Julho de 2010, 11:13 »
Não é por não ser empresarial, mas sim por não ser registrado.

Dá pra vc registrar um email doméstico; só que sai caro, e você não vai poder usar sua conexão doméstica, pois provavelmente seu IP é dinâmico, e só dá pra registrar um domínio com IP fixo.

então mesmo eu alugando um dominiu localweb e td mais não daria certo?? pq aki vai ser da empresa e vai ter dominiu também web... sera q mesmo assim vai dar esse problema??

Vlw

Offline zekkerj

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 19.736
  • Gratidão gera gratidão, lamúria atrai lamúria...
    • Ver perfil
    • Blog do Zekke
Re: Como faço para criar um Servidor de E-MAIL... ?????
« Resposta #11 Online: 26 de Julho de 2010, 11:40 »
Eu nunca contratei a Locaweb, mas supondo que eles sejam sérios, provavelmente se você contratar o domíniO, eles vão providenciar tudo pra você, registro domínio, IP fixo, servidores DNS, etc. Você só entra com o conteúdo e o dinheiro.
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D

Offline CesarSP

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 7
    • Ver perfil
Re: Como faço para criar um Servidor de E-MAIL... ?????
« Resposta #12 Online: 26 de Julho de 2010, 11:56 »
então cara assim sendo oque eu preciso fazer é assinar o serviço, e abrir o server aki no trampo e ai o e-mail vai funcionar normal, nao vai ser considerado spaw certo??


Offline zekkerj

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 19.736
  • Gratidão gera gratidão, lamúria atrai lamúria...
    • Ver perfil
    • Blog do Zekke
Re: Como faço para criar um Servidor de E-MAIL... ?????
« Resposta #13 Online: 26 de Julho de 2010, 12:12 »
O servidor tem que ficar na locaweb, não aí no serviço. Eles provavelmente vão te explicar com mais detalhes como tudo funciona.
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D

Offline CesarSP

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 7
    • Ver perfil
Re: Como faço para criar um Servidor de E-MAIL... ?????
« Resposta #14 Online: 26 de Julho de 2010, 12:15 »
O servidor tem que ficar na locaweb, não aí no serviço. Eles provavelmente vão te explicar com mais detalhes como tudo funciona.

puts entendi.... 


Mais se eu pegar somente um IP fixo ele vai acontecer oque vc falou ne...  ??