Autor Tópico: ubuntu 10.04 desabilita meu teclado na instalação  (Lida 4385 vezes)

Offline adelle

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 31
    • Ver perfil
ubuntu 10.04 desabilita meu teclado na instalação
« Online: 22 de Julho de 2010, 04:47 »
Olás, eu sou iniciante em Linux e li os tutoriais do site para instalar em dual boot o Windows 7 e o Ubuntu.
O que eu fiz:
1-Desfragmentei o disco Windows;
2-Particionei no Windows deixando 160G para C: Windows e 120G de espaço não alocado;
3-Baixei o Ubuntu 10.04 em download direto;
4-Criei uma imagem em disco com o Roxio;
5-Alterei o boot para external drive no topo da lista;
6-Salvei e reeiniciei o computador;
7-O boot acessou o drive de CD/DVD;
8-Apareceu uma linha de comando: Linux ....(foi rápido, não deu para ler direito);
9-Uma tela tipo gráfica com dois iconizinhos em baixo, parecia um teclado e uma setinha com dois bonequinhos de mãos dadas (foi rápido, não deu pra ver direito);
10-Finalmente veio o problema, a tela ficou completamente escura e o meu teclado foi desabilitado, eu não consegui nem desligar a máquina, tive que literalmente tirar da tomada.
Quando liguei de novo voltei o boot para o windows e ele está normal.

Bom, alguém sabe o que pode estar errado? O que eu posso fazer para instalar o Ubuntu?

Offline Maureti

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 88
    • Ver perfil
Re: ubuntu 10.04 desabilita meu teclado na instalação
« Resposta #1 Online: 22 de Julho de 2010, 10:56 »
Adelle
é um notebook ou pc ? dê algumas informações a mais para que possamos ajudar.
 " a tela ficou completamente escura e o meu teclado foi desabilitado," qual foi o tempo que a tela ficou escura, foi por muito tempo, ou vc não esperou para ver se carregava o sistema, as vezes demora um pouco.
valeu.

Offline adelle

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 31
    • Ver perfil
Re: ubuntu 10.04 desabilita meu teclado na instalação
« Resposta #2 Online: 22 de Julho de 2010, 16:40 »
Olá,