Autor Tópico: ubuntu 10.04 desabilita meu teclado na instalação  (Lida 4385 vezes)

Offline adelle

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 31
    • Ver perfil
ubuntu 10.04 desabilita meu teclado na instalação
« Online: 22 de Julho de 2010, 04:47 »
Olás, eu sou iniciante em Linux e li os tutoriais do site para instalar em dual boot o Windows 7 e o Ubuntu.
O que eu fiz:
1-Desfragmentei o disco Windows;
2-Particionei no Windows deixando 160G para C: Windows e 120G de espaço não alocado;
3-Baixei o Ubuntu 10.04 em download direto;
4-Criei uma imagem em disco com o Roxio;
5-Alterei o boot para external drive no topo da lista;
6-Salvei e reeiniciei o computador;
7-O boot acessou o drive de CD/DVD;
8-Apareceu uma linha de comando: Linux ....(foi rápido, não deu para ler direito);
9-Uma tela tipo gráfica com dois iconizinhos em baixo, parecia um teclado e uma setinha com dois bonequinhos de mãos dadas (foi rápido, não deu pra ver direito);
10-Finalmente veio o problema, a tela ficou completamente escura e o meu teclado foi desabilitado, eu não consegui nem desligar a máquina, tive que literalmente tirar da tomada.
Quando liguei de novo voltei o boot para o windows e ele está normal.

Bom, alguém sabe o que pode estar errado? O que eu posso fazer para instalar o Ubuntu?

Offline Maureti

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 88
    • Ver perfil
Re: ubuntu 10.04 desabilita meu teclado na instalação
« Resposta #1 Online: 22 de Julho de 2010, 10:56 »
Adelle
é um notebook ou pc ? dê algumas informações a mais para que possamos ajudar.
 " a tela ficou completamente escura e o meu teclado foi desabilitado," qual foi o tempo que a tela ficou escura, foi por muito tempo, ou vc não esperou para ver se carregava o sistema, as vezes demora um pouco.
valeu.

Offline adelle

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 31
    • Ver perfil
Re: ubuntu 10.04 desabilita meu teclado na instalação
« Resposta #2 Online: 22 de Julho de 2010, 16:40 »
Olá,
meu computador é um notebook  Sony Vaio com processador Intel core 2 duo sistema 64bits e RAM 4G.
Sobre quanto tempo eu esperei até desligar o computador foi aproximadamente uns cinco minutos, por que eu não sabia direito o que fazer.
Bom, vou tentar instalar de novo e esperar mais tempo, e volto a postar aqui se deu certo.
Até mais.

Offline adelle

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 31
    • Ver perfil
Re: ubuntu 10.04 desabilita meu teclado na instalação
« Resposta #3 Online: 22 de Julho de 2010, 17:13 »
Eu fiz um novo teste e agora quando aparece a tela gráfica com o desenho de um teclado e uma setinha para um bonequinho eu apertei a barra de espaço para ver o que acontecia e abriu a tela para a escolha do idioma, eu escolhi Brasil Português, a tela fechou e abriu uma nova tela gráfica com a logomarca do Ubuntu e com opções:1-experimentar sem instalar;2-instalar;3-verificar erro no disco; 4-verificar memória; 5-inicializar pelo HD. Em baixo dessa tela tinha opções com F1, F2, F3, F4 e F5. Acho que eram essas todas as opções. Eu marquei a primeira(experimetar sem instalar) e ai aconteceu de novo, a tela ficou escura, o teclado parou de responder e o drive de CD/DVD continuou rodando, como se estivesse sendo lido, mas passou um minuto e ele também parou de ser acessado, esperei mais cinco minutos de relógio e nada acontece. Tirei da tomada e voltei para o Windows.
Alguma idéia do que possa estar acontecendo?

Offline adelle

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 31
    • Ver perfil
Re: ubuntu 10.04 desabilita meu teclado na instalação
« Resposta #4 Online: 22 de Julho de 2010, 18:51 »
Mais uma informação, o Ubuntu que eu baixei foi o 32bits, pois era o recomendado no site oficial.

Offline adelle

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 31
    • Ver perfil
Re: ubuntu 10.04 desabilita meu teclado na instalação
« Resposta #5 Online: 22 de Julho de 2010, 19:32 »
Olás,
como não estava conseguindo instalar o Ubuntu com o Live CD eu decidi utilizar o modo Wubi (windows ubuntu intaller) que eu baixei no site oficial. Ele intala o Ubuntu como um aplicativo do Windows e não como um SO a parte, pelo o que eu entendi. Bom, eu baixei o arquivo e salvei, executei, dei meu nome de usuário e senha, concluí com sucesso a operação, e ai foi pedido para reiniciar o computador e eu aceitei. Blz, o computador reiniciou e apareceu um tela, tipo terminal, onde me pedia para escolher o SO que eu queria entrar(Windows 7 ou Ubuntu), selecionei o Ubuntu e dei enter. Ai apareceu uma tela com a logomarca Ubuntu e escuro...mesma coisa, a tela ficou completamente escura e o teclado parou de funcionar. Deixei assim por uns minutos e nada. A única diferença para o problema da instalação com o Live CD é que agora o botão liga/desliga do computador tava funcionando e eu não precisei puxar a tomada para desligar o computador.

Bom, é isso. Eu realmente não sei mais quais alternativas tentar por conta própria. Espero que vcs possam me ajudar a conseguir solucionar esse problema e intalar o Ubuntu.

Valew, até mais   

Offline adelle

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 31
    • Ver perfil
Re: ubuntu 10.04 desabilita meu teclado na instalação
« Resposta #6 Online: 22 de Julho de 2010, 20:35 »
Achei o seguinte tutorial para o meu problema:
http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,66348.0.html

Offline Maureti

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 88
    • Ver perfil
Re: ubuntu 10.04 desabilita meu teclado na instalação
« Resposta #7 Online: 22 de Julho de 2010, 20:55 »
Adelle
provavelmente seu problema é relacionado ao ACPI , que se não me engano é o gerenciador de energia do notebook, procure a respeito dele para que vc possa resolver o problema, eu lamento em não poder ajudar nesta parte, pois não tenho notebook.
quanto ao sistema de 32 e 64 bits, instale o 64 bits que é o recomendado para sua máquina.

assista esse vídeo que demonstra passo a passo como instalar o Ubuntu, o vídeo trata da versão 9.10 mas o procedimento de instalação é o mesmo.
http://www.youtube.com/watch?v=89ebO-69QXA

esse outro vídeo mostra alguns programas a serem instalados e como proceder na instalação.
http://www.youtube.com/watch?v=1qcVYSNJ9to

valeu.

Offline adelle

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 31
    • Ver perfil
Re: ubuntu 10.04 desabilita meu teclado na instalação
« Resposta #8 Online: 23 de Julho de 2010, 05:19 »
Oi,
descobri que o meu problema é específico do Ubuntu 10.04 tanto 32bits quanto 64bits para com o Sony Vaio, o que eu fiz foi usar uma versão anterior a 9.10 para intel x86. Eu usei o modo Wubi dessa versão e deu certo. Consigo agora com dual boot enxergar e acessar o Ubuntu 9.10. Ainda preciso configurar ele, pois, por exemplo, não estou acessando a internet e o toque do mouse está ultra sensível e rápido. Bom, eu não vou fazer isso agora, pois vou ter q pesquisar como e estou com sono. Também ainda não sei se vou mudar para a instalação desktop cd live 9.10 invés da wubi. Depois continuo postando aki oque fiz e as dúvidas que forem surgindo. Até mais e obrigado pela assistência.  Valew

Offline Haroltz

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 6
    • Ver perfil
Re: ubuntu 10.04 desabilita meu teclado na instalação
« Resposta #9 Online: 23 de Julho de 2010, 21:40 »
No meu caso, eu chego na hora de dar nome à máquina, senha e tals, mas o teclado não funciona.
Por isso não consigo passar dessa parte da instalação.

Alguém tem a solução pra isso?

Offline adelle

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 31
    • Ver perfil
Re: ubuntu 10.04 desabilita meu teclado na instalação
« Resposta #10 Online: 26 de Julho de 2010, 22:28 »
No endereço q eu citei acima da uma solução, mas eu nãousei para te falar se funciona. Estou usando o Wubi 9.10 por hora. Acho que vou instala-lo com o CD LIVE como está mostrado no vídeo do Youtube que também tem o link ai em cima.
Até

Offline adelle

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 31
    • Ver perfil
Re: ubuntu 10.04 desabilita meu teclado na instalação
« Resposta #11 Online: 28 de Julho de 2010, 21:39 »
Olá,
eu tentei instalar o Ubuntu 9.10 Live CD pois no modo Wubi a internet tava muito muito lenta. Escolhi a partição manual. Meu Windows já tem 3 partições primárias e eu só consigo colocar mais uma na instalação Ubuntu ou messmo com o Gparted. No Gparted diz que só pode ter 4 partições do tipo primária e que eu teria que particionar como extedida. Mas só tem duas opções primária ou lógica no meu menu.

Vcs sabem como proceder nesse meu novo problema?
« Última modificação: 28 de Julho de 2010, 22:11 por adelle »

Offline sistematico

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 576
  • Sistematico
    • Ver perfil
    • Sistematico.org
Re: ubuntu 10.04 desabilita meu teclado na instalação
« Resposta #12 Online: 28 de Julho de 2010, 22:27 »
Todos os HDs só permitem 4 partições primárias, a partir da 5ª a primeira é extendida e as próximas lógicas, a partição extendida só serve para abrigar as partições lógicas.

Ao invés de instalar uma versão obsoleta do Ubuntu eu recomendo tentar os famosos "Kernel Cheatcodes" garanto que um servirá.

Abraço.
Lucas Saliés Brum
Ubuntu User #27150
http://sistematico.org

Offline adelle

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 31
    • Ver perfil
Re: ubuntu 10.04 desabilita meu teclado na instalação
« Resposta #13 Online: 28 de Julho de 2010, 23:25 »
Pois é, eu consegui particionar tudo dentro de uma extendida colocando o /,/home e swap como lógicas.
Estou testando esse Ubuntu 9.10 e a minha internet tá totalmente lenta(não consigo abrir nem uma janela sequer, fica carregando...). Vou olhar sua sugestão do Kernel, valew, até

Offline Haroltz

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 6
    • Ver perfil
Re: ubuntu 10.04 desabilita meu teclado na instalação
« Resposta #14 Online: 31 de Julho de 2010, 08:59 »
No meu caso, eu chego na hora de dar nome à máquina, senha e tals, mas o teclado não funciona.
Por isso não consigo passar dessa parte da instalação.

Alguém tem a solução pra isso?

Eu disse errado.
O meu teclado não funciona em hipótese alguma. Na instalação, nem usando o Ubuntu pelo live cd.

Vo testar um teclado que não seja USB pra ver se resolve, mas já estou achando qe não adianta nada.  :(